Datas confirmadas para as greves do metrô em Londres

Datas confirmadas para as greves do metrô em Londres

Se você está planejando viagem para Londres, fique atento para as greves do metrô que devem acontecer no mês de junho. As conversas entre o governo britânico e o sindicato não avançaram, e as negociações foram interrompidas mais uma vez. A intenção dos grevistas é protestar contra a demissão de um motorista.O underground londrino deve parar nos dias 19, 27, 29 e 30 de junho e 1 de julho. Quando isso acontece, o transporte público entra em caos absoluto, porque os ônibus não conseguem dar conta da demanda. Caso se confirme, essa será uma das maiores paralisações dos últimos tempos.

A do dia 30 de junho coincide com a grande greve dos trabalhadores do setor público de Londres, que pretende reunir também os professores de escolas e universidades da capital britânica. Estima-se que até 750 mil pessoas podem parar de trabalhar nesse dia. Certamente, não é uma boa data para chegar à cidade.

Programação da greve do metrô, de acordo com o Guardian:

• 9h01min da manhã do dia 19 de junho até as 3h da manhã do dia 20 de junho

• 9h01min da manhã do dia 27 de junho até as 11h59min do dia 28 de junho

• Meio-dia do dia 29 de junho até as 11h59min da manhã do dia 30 de junho

• Meio-dia às 9h da noite do dia 1 de julho.

Mais metrô de Londres

> Dicas para andar de metrô

> Mapa do metrô em tempo real

> Fim do sonho do metrô 24 horas durante as Olimpíadas

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. […] O metrô – ou Tube, ou Underground – é o sistema de transporte mais rápido de Londres. Apresenta um mapa intuitivo e estações interconectadas de forma a facilitar a locomoção dos viajantes, já que existem linhas de tendência turística, como a Piccadilly Line. O tempo médio entre as estações é de 2 minutos, e basta analisar o mapinha do metrô para entender quanto tempo você vai levar para chegar ao destino. Lembre-se: não tem congestionamento no underground, embora, de vez em quando, os operários entrem em greve. […]