Mais bicicletas de aluguel em Londres

Mais bicicletas de aluguel em Londres
Foto TFL

O prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou plano de expansão do aluguel de bicicletas na véspera do aniversário de 1 ano do Barclays Cycle Hire. O banco estendeu em três anos o contrato de patrocínio do projeto, inicialmente previsto para durar até 2015, e prometeu mais 25 milhões de libras para promover o ciclismo como meio de transporte saudável, econômico e ecologicamente correto.

Com o dinheiro, o sistema será ampliado para o oeste e o sudoeste de Londres até o verão de 2013. Wandsworth, Hammersmith & Fulham, Lambeth and Kensington & Chelsea serão contemplados com estações para a retirada e a devolução das bicicletas. Antes, porém, o Westfield London se comprometeu em financiar 12 novas paradas que conectarão, até a primavera de 2012, a atual área coberta pelos docks das bicicletas ao shopping, antecipando as pedaladas pelo west londrino.

Além da ampliação, o projeto já previa a inclusão de Tower Hamlets, North Shoreditch, Bethnal Green, Canary Wharf, Mile End e Poplar. Ao total, 2 mil novas bicicletas (hoje são 6 mil) ganharão as ruas de Londres e 4,2 mil novas estações serão instaladas.

Como funciona

Em parceria com o banco Barclay’s, a prefeitura de Londres disponibiliza milhares de bicicletas por toda a cidade.  O serviço está disponível 24 horas por dia. É completamente self service: você chega até uma das estações, paga uma taxa de acesso com cartão de crédito em uma maquininha e retira uma bicicleta. Se você a devolve em até 30 minutos, não tem que pagar nada.

> Veja um passo a passo e mapa de estações

Artigo anteriorGoogle Maps indica rotas de metrô e ônibus em Londres
Próximo artigoFuga de Londres: Little Venice