Bater ou correr em Londres

Londres é uma cidade tão incrível e apaixonante que é usada como cenário para vários filmes, livros e séries tanto atuais como de época.

Entre eles estão Harry PotterSherlock Holmes (e aqui incluímos livros, filmes e seriados), Um Lugar Chamado Notting Hill, entre muitos outros.

Em 2000 foi lançado um filme de comédia fruto da parceria entre Jackie Chan e Owen Wilson que se passava no faroeste e este filme fez tanto sucesso que em 2003 eles fizeram uma continuação do filme, mas dessa vez vivendo uma aventura em Londres no final do século XIX, mais especificamente em 1887.

Bater ou correr em Londres

Sobre a história do filme

“Bater ou correr em Londres” (original: Shanghai Knights, de David Dobkin, 2003) é uma continuação de outro filme chamado de “Bater ou Correr” lançado em 2000 onde o personagem de Jackie Chan (Chon Wang), um guarda imperial chinês, vai para os Estados Unidos resgatar a princesa da Cidade Proibida que foi sequestrada. Lá ele conhece o personagem vivido por Owen Wilson (Roy OBanoon) e os dois acabam se tornando grandes aliados contra o criminoso Lo Fong.

No segundo filme, esta dupla começa separada com o personagem de Chan trabalhando como xerife de Carson City, e o personagem de Wilson apenas curtindo a vida escrevendo suas aventuras, se envolvendo com várias mulheres e trabalhando como garçom.

Quando o chinês recebe uma carta de sua irmã tudo muda!

Sua presença se torna necessária em Londres para vingar a morte de seu pai que foi assassinado e agora ele precisa recuperar a honra da família.

Sabendo que ele não pode defender seu inimigo sozinho, ele pede ajuda a seu antigo parceiro para que juntos possam acabar com ele.

Londres e Personagens históricos

Na terra do chá das cinco os nossos personagens principais acabam encontrando personagens históricos como, Jack, o Estripador, Sir Arthur Conan Doyle (o autor e criador do nosso querido Sherlock Holmes) e até mesmo a Rainha Vitória quem eles buscam proteger de uma terrível conspiração, além de outros personagens muito engraçados.

Apesar de o cenário do segundo filme ser totalmente diferente do cenário do primeiro, ele traz cenas de luta intrigantes, como uma em que Jackie Chan enfrenta vários oponentes armado apenas de um guarda-chuva e ao som da música Cantando na Chuva”.

Bater ou correr em Londres
Jackie Chan. Fonte: Pixabay.

Curiosidades do Filme Bater ou Correr em Londres

  1. Este filme marcou a primeira luta no cinema entre Jackie Chan e Donnie Yen, mesmo ambos já fazendo muito sucesso nos cinemas de Hong Kong, eles nunca haviam contracenado lutando um contra o outro em algum de seus filmes.
  2. Os erros de gravação do filme são exibidos durante os créditos finais.
  3. O filme recebeu duas indicações no MTV MOVIE AWARDS, uma de Melhor Luta e outra de Melhor Equipe – Owen Wilson e Jackie Chan.

Nossa opinião sobre o filme

Jackie Chan e Owen Wilson fazem uma dupla incrível!

O filme traz uma boa dosagem de humor e de ação sem repetir a história original e sendo tão divertida quanto a primeira.

Para quem gosta de filmes de comédia, este filme rende 114 minutos de pura diversão! =]

Artigo anteriorVeja 12 curiosidades sobre a moeda da Inglaterra
Próximo artigoTorre Eiffel