Londres: Transporte no fim do ano

Ônibus em Londres - Mapa de Londres
Nem os ônibus funcionam no Natal. Foto: Mapa de Londres

Vai viajar para Londres no fim do ano? Então é bom ficar atento ao funcionamento do transporte público da cidade, que opera de forma reduzida nessa época. No dia de Natal, 25 de dezembro, nada de metrô e ônibus, por exemplo!

Dia 24 de dezembro: Véspera de Natal

O metrô terá um serviço reduzido a partir do meio da tarde. Os últimos trens do dia serão antecipados. Já os ônibus funcionarão até pouco depois da meia-noite. As renas do Papai Noel entram em operação.

Dia 25 de dezembro: Natal

Não há transporte público em Londres neste dia. Trenó do Noel segue normalmente por toda a cidade.

Dia 26 de dezembro: Boxing Day

Um serviço reduzido vai operar em todo o transporte. Não haverá London Overground nem Waterloo & City Line. O metrô começará a funcionar por volta das 8h30. E muita gente não vai esperar até lá para sair de casa e se posicionar em frente às lojas para a liquidação do Boxing Day.

Dia 31 de dezembro: Véspera de Ano Novo

As viagens de metrô e ônibus serão gratuitas das 23h45 às 4h30 do dia 1. O metrô vai funcionar durante toda a madrugada, com exceção da Waterloo & City Line, que vai encerrar o serviço às 2h40.

A partir das 14h, Victoria Embankment, Westminster Bridge e ruas centrais de Londres começarão a fechar para se preparar para as celebrações da virada do ano. Os ônibus vão parar de circular gradualmente nas áreas centrais. As pontes de Lambeth, Waterloo e Blackfriars e as ruas mais afetadas serão fechadas completamente às 20h e reabrirão às 6h do dia 1.

Dia 1 de janeiro

Um serviço reduzido vai operar em quase todo o transporte público. Isso significa menos linhas no metrô, menos ônibus na rua e horários reduzidos de operação. Até a Transport for London tem ressaca.

Dia 2 de janeiro

Na sexta, a Waterloo e City Line vai funcionar normalmente. As outras linhas do metrô funcionarão em uma operação um pouco reduzida, como se fosse sábado. O funcionamento da District Line também será reduzido.

Quer mais detalhes? Veja no site do Transport for London

Leia também

Natal em Londres

Ano Novo em Londres

O que fazer em dezembro

O que fazer em janeiro

Artigo anteriorWild Food Café
Próximo artigoÁlbum dos leitores em Londres