O Wild Food Café é uma cafeteria de espírito orgânico em Neal’s Yard, em Covent Garden. Em um recanto escondido, cercado de flores e produtos naturais, o lugar se orgulha de sua wild vibe e de sua cultura de sustentabilidade.
Texto e fotos: Laura Cappelatti
Caminhando pelos arredores de Covent Garden e encantada com os prédios lindos e com as cores em cada detalhe, acabei entrando em um jardim compartilhado entre prédios. Um deles me chamou a atenção, pois tinha tinha plantas em toda a fachada e dizia “Wild Food”. Não hesitei e entrei.
O lugar estava cheio. Todas as mesas e ao redor do balcão tinham pessoas conversando e comendo pratos lindos e coloridos (tão coloridos quanto os prédios). Um dos atendentes logo me ofereceu o que ele chamou de “seu lugar preferido”. Como era o único vazio, não sei se acredito. De qualquer forma, era um cantinho muito bom na bancada, que circunda parte da cozinha. Então dali é possível ver a preparação da maioria dos pratos, o que é bom para ajudar a escolher dentre tantas opções interessantes no cardápio.
Eu não tive muita dificuldade em escolher o meu: chocolate quente com gingerbread! Uma delícia – o melhor chocolate quente que já tomei. E vinha com flores em cima:
A filosofia do lugar
O legal do Wild Foods é que não ele é só um café charmoso e bonitinho. Ele tem a premissa de usar produtos naturais, orgânicos e saudáveis – e alguns que nem vemos como alimentos (vide flores no café).
O que ele dizem:
Nós colocamos o coração em tudo o que fazemos. Desde comida até a hospitalidade nos espaços que criamos. Nós abraçamos a vitalidade a cada momento e lugar. Somos um grupo dedicado de pessoas com o “fator selvagem” (wild factor). Estamos aqui para promover a vitalidade e embraçar o mundo em que uma comida cheia de nutrientes preparada e servida com devoção e amor não é apenas possível, mas necessário.
Opções
Além de um hot chocolate delicioso, o menu conta com várias opções excêntricas de sanduíches, sopas, pães, saladas e muitos doces artesanais. A apresentação dos pratos é uma obra de arte, o que mostra o cuidado que é colocado na preparação de cada um deles. Minha sugestão: depois de se deliciar no café, desça para o jardim e admireno jardim, admirando o local.
Visite
Onde fica: 14 Neal’s Yard, primeiro andar, Covent Garden
Tube: Tottenham Court Rd (Northern e Central Lines), Leicester Square (Piccadilly Line)
Preços: os pratos vão de 5,50 a 12,50. Bebidas frias de 2,70 a 7 e quentes de 2,50 a 3 libras.
Horários: domingo e segundas, das 12 às 17h; terça a sábado, das 12 às 22h.