As Olimpíadas podem não ser um bom negócio para a Rainha Elizabeth II. O evento, apesar de atrair turistas e entusiastas de todas as partes do mundo e incrementar o setor de serviços, obrigará a monarca a cerrar as portas do Palácio de Buckingham durante três semanas para receber chefes de estado que visitarão a capital britânica no período. Com a medida, a Realeza deixará de lucrar com as exposições da Coleção Real e das Salas de Estado durante o período mais profícuo do ano.
Como visitar o Palácio de Buckingham
Cogitou-se manter o palácio aberto para o público em geral mesmo com as visitas oficiais, mas a segurança e a organização descartaram essa possibilidade. Assim, quem deseja incluir o Palácio de Buckingham no roteiro deve ficar atento às datas. O palácio será aberto ao público do dia 30 de junho ao dia 8 de julho. Depois, ficará fechado por três semanas até o dia 31 do mesmo mês. Em 7 de outubro, fecha novamente.
Essa mudança nos planos é lamentada principalmente pelo setor financeiro da Realeza. Com o Jubileu de Diamante e as celebrações pelos 60 anos no trono, esperava-se um movimento ainda maior na procura por ingressos para conhecer de perto a residência oficial da monarca em Londres.
A tradição de permitir a entrada do público ao palácio começou em 1993. Nessa época, a Rainha migra para sua residência em Balmoral, onde passa as férias.