O Palácio de Buckingham está cada vez mais receptivo. Antes quem viajava para Londres fora da alta temporada não tinha acesso às State Rooms, as imponentes salas de estado utilizadas pela Realeza para recepcionar líderes mundiais e promover cerimônias oficiais. Recentemente, instada pelo Parlamento a fomentar os rendimentos do palácio, a Rainha decidiu liberar a entrada de visitantes em outros períodos do ano, o que é uma ótima notícia para os turistas que desembarcam na capital britânica.
Assim, após a temporada de inverno, o Palácio de Buckingham retomará os tours guiados no fim de março. Com seus tetos dourados e candelabros brilhantes, as salas de estado servem de cenário perfeito para algumas das mais famosas obras da Coleção Real. O preço, claro, não é para os súditos menos favorecidos: 75 libras. O passeio começa às 17h30 e dura entre 2h e 2h30.
Com direito a uma taça de champanhe, a um guidebook de souvenir e 20% de desconto na lojinha, o visitante poderá se deslumbrar com toda a pompa que oferecem os ambientes ornados com pinturas dos grandes mestres da história e outras obras de arte majestosas. Amparado por um guia especializado no assunto, você vai compreender melhor os detalhes de cada pintura, móvel, escultura e porcelana observados durante o passeio.
Veja também: Tours no verão
Reserve com antecedência
O quê: Tour guiado pelo Palácio de Buckingham
Metrô: Green Park (Piccadilly, Jubilee e Victoria Lines), St James’s Park (Circle e District Lines) e Victoria (Victoria, Circle e District Lines)
Período: fins de semana entre 28 de março e 27 de abril
Horário: 17h30
O que você vê: 19 salas de estado, as obras de arte que as ornamentam e até o famoso jardim do palácio
O que você ganha: Uma taça de champanhe no fim do passeio e 20% de desconto na gift shop
Veja também: tours no verão