5 coisas que talvez você não saiba sobre V de Vingança

V de Vingança é o nome de uma história em quadrinhos publicada na Inglaterra, originalmente entre 1982 e 1985. A história ganhou os holofotes em 1988, quando a editora norte-americana DC Comics publicou a revista em cores e sob o seu selo Vertigo, para o publico adulto.

No ano de 2005, uma adaptação cinematográfica foi produzida pela Warner Bros. O filme foi o responsável por tornar popular e icônica a máscara usada pelo protagonista do longa, o V.

Em V de Vingança o leitor é apresentado a um mundo pós-Guerra Nuclear, onde a Inglaterra vive em um totalitarismo. O estado controla a mídia, existem polícias secretas e campos de concentração sendo desativados. E é nesse cenário que surge o V, um símbolo do anarquismo.

Na história, V consegue fazer a população questionar o governo e várias de suas máscaras são distribuídas para os civis. A missão do anarquista é explodir o Parlamento no dia 5 de novembro. Será que ele consegue completar a missão? Bom, dai você precisa ler a HQ ou assistir ao filme para saber.

Quem não conhece a história de V de Vingança e ficou curioso para saber mais, a HQ está a venda nas principais livrarias online do Brasil e o filme pode ser encontrado no Netflix.

História, máscara e filme do V de Vingança

V de Vingança

Artigo anteriorFatos e curiosidades sobre Sir Ian McKellen
Próximo artigoImagine John Lennon…