Príncipe George de Cambridge

Príncipe George de Cambridge

7
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

A expectativa entre os súditos da Rainha terminou nesta quarta-feira, 24 de julho: o nome do Bebê Real, filho do Duque e da Duquesa de Cambridge, o terceiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, é…

George

Na verdade, o nome todo é George Alexander Louis. Seu título fica assim: Sua Alteza Real o Príncipe George de Cambridge.

Recapitulando:

O Príncipe George nasceu na última segunda-feira, 22 de julho, no Hospital St. Mary, em Paddington, Londres, mesmo local onde Diana deu à luz o Príncipe William, em 1982. A saída de William e Kate da ala Lido, na terça, encerrou um verdadeiro acampamento na rua, uma mixórdia de súditos leais, turistas curiosos e jornalistas enfarados pelas três semanas de espera. O bebê e seus pais vão se retirar agora dos olhares do mundo e se esconder em Berkshire, em uma propriedade da família Middleton no interior da Inglaterra.

“Entre os nomes masculinos, o mais próximo de William é George, já que George VI foi seu bisavô, pai da Rainha Elizabeth II. Indiretamente, a escolha poderia ser considerada uma homenagem e agradar à matriarca”, escrevemos no dia 16 de julho.

E agora?

Palácio de Kensington, onde morava a Princesa Diana, aguarda seu novo habitante. A casa do novo Príncipe será o apartamento 1A, antigo lar da falecida Princesa Margaret, irmã mais nova da Rainha Elizabeth II. O termo “apartamento”, como é chamado, esconde que a residência possui 21 quartos e passa por uma reforma completa, que custará aproximadamente 1 milhão de libras, algo como 3,5 milhões de reais.

Enquanto as obras no apartamento 1A são finalizadas, o bebê viverá com o pai e a mãe em uma propriedade da família Middleton, no interior da Inglaterra, em Berkshire. A ideia é que, diferentemente das antigas tradições Reais, em que os bebês passavam o tempo todo com babás, distantes de seus pais, o Bebê Cambridge possa desfrutar da presença de Kate e William desde o princípio. O Príncipe William foi o primeiro bebê Real a ter esse tipo de tratamento, com forte vínculo familiar, exigência de sua falecida mãe, a “rebelde”, amorosa e encantadora Princesa Diana.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

7 comentários