8 mil britânicos carregarão a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres

8 mil britânicos carregarão a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres

Foi desvelado na semana passada o maior símbolo olímpico: a tocha que viajará pelo mundo até chegar à sede dos Jogos de 2012. Um detalhe das imagens reveladas pelo comitê olímpico de Londres chamou a atenção. Na verdade, oito mil deles. Esse é o numero de círculos encravados na tocha. Eles representam os oito mil britânicos responsáveis por conduzir a tocha ao destino final.

Os responsáveis pela condução da tocha serão definidos pelo comitê olímpico e indicados pela populacao local. Em campanhas pelo Facebook e pelo site oficial dos Jogos, os ingleses podem enviar o nome de um conhecido e enviá-lo para o comite, com uma boa justificativa para a indicação. Eles serão chamados de Inspirational Torchbearers, algo como os carregadores de tocha inspiradores. Para a seleção, o principal critério serão os servicos prestados à comunidade.

> Indique um conhecido

Os torchbearers não terão muito trabalho. Isso porque a tocha de Londres, desenhada por Edward Barber and Jay Osgerby, será uma das mais leves da história dos Jogos Olímpicos. Ela pesa 800g e mede 80 centimetros.

> Mais sobre as Olimpiadas

 

Artigo anteriorComo planejar sua viagem para Londres
Próximo artigoComo cumprimentar a Rainha Elizabeth II