Como visitar o Imperial War Museum

Fundado em 1917, o Imperial War Museum conta a história das batalhas e das vidas afetadas pelas forças bélicas desde a Primeira Guerra Mundial. Este é o primeiro museu de guerra de Londres. Existem quatro outros na Inglaterra, todos financiados e mantidos pela organização Imperial War Museum.

Como visitar o Imperial War Museum
Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Entrada: Gratuita (exibições especiais podem cobrar ingresso)

Visitação: Das 10h às 18h, diariamente (FECHADO 24, 25 e 26 de dezembro)

Onde fica: Lambeth Road SE1 6HZ

Metrô:

Lambeth North (Bakerloo Line) Mapa da estação ao museu

Waterloo (Bakerloo, Northern, Jubilee Line)

Southwark (Jubilee Line)

Elephant & Castle (Bakerloo, Northern Line)

Site do museu

Como é a visita ao Imperial War Museum

A visita começa antes da entrada no museu. No pátio, está exposto um tanque de guerra. Dentro, o teto é ocupado por diversos aviões de batalha, enquanto o chão angaria objetos como armas, documentos, fotos, livros, gravuras, mapas e tanques.

Esta parte inicial se encontra em reformas
Tanques de diversos modelos estão em exibição
Transporte de soldados na Primeira Guerra

Com um pouco de imaginação e o olho atento às informações em cartazes, fotos e vídeos espalhados pelo local, o turista pode experimentar as sensações da guerra em uma espécie de bunker particular, à prova de balas, bombas e mísseis.

As trincheiras de cada batalha são fincadas em diversas coleções diferentes, a maioria permanente e gratuita.

Nas Second World War Galleries, o visitante experiencia as cores, os cheiros e a destruição de uma Londres bombardeada. Dá para acompanhar o tormento dos moradores de uma casa e a alteração profunda em sua rotina durante o conflito, com narrações impressas, áudios de rádios da época, fotos e vídeos.

Impactos da Segunda Guerra em Londres
Londres foi bombardeada pelos nazistas no conflito

The Holocaust Exhibition congrega itens que lembram e narram o sofrimento de milhares de judeus pelas mãos dos nazistas. É certamente a área mais angustiante do museu. Observar uma pilha gigantesca de sapatos que pertenceram a judeus assassinados nos campos de concentração provoca uma das sensações mais desconcertantes de toda a jornada, que culmina com a indagação: “Como pode o ser humano fazer uma coisa dessas?”.

Proibido tirar fotos na exibição do holocausto

Já a Secret War, um dos espaços mais interessantes e menos sangrentos, mostra que a guerra não terminou depois da derrocada do Terceiro Reich. Veja  acessórios e armas utilizadas por espiões e histórias reais do serviço de inteligência britânico.

Espionagem antes da NSA

E também

Conheça os outros museus de guerra de Londres:

HMS Belfast

Churchill War Rooms

Mais atrações

Guia de pontos turísticos

Roteiros em Londres

Sair da versão mobile