Conheça 5 museus essenciais em Londres

Museus em Londres são assunto sério para a gente. Devido a sua história e papel proeminente no desenvolvimento do mundo ocidental, Londres pode ser considerada um grande museu. Com a devida pesquisa, cada esquina rende um livro. Não é de se admirar, portanto, que alguns dos pontos turísticos mais visitados da capital britânica sejam justamente os museus.

Neste post, reunimos 5 museus que consideramos essenciais para quem visita Londres pela primeira vez e mais alguns bônus para o leitor se perder na cultura e na história da Inglaterra.

5 museus essenciais em Londres

E ao fim da lista, você encontra outras dezenas de museus em Londres – para todos os gostos.

1 – Museu Britânico

Museu Britânico em Londres
Museu Britânico possui um acervo que conta a história da humanidade. Foto: Mapa de Londres

O Museu Britânico tem um dos maiores acervos históricos do planeta. A coleção narra a trajetória de toda a civilização ao longo dos séculos. É difícil não se perder por aqui e passar bem mais do que as horas planejadas. E a entrada, acredite, é grátis.

2 – National Gallery

National Gallery abriga algumas das mais belas pinturas da história da arte. Foto: Mapa de Londres

A National Gallery apresenta obras dos mais renomados pintores de toda a história. Aqui estão obras de Van Gogh, Picasso, Botticelli, Caravaggio, Raphael, Michelangelo e muitos outros. É inacreditável que uma visita como essa seja completamente gratuita. Aproveite.

3 – Museu Imperial da Guerra

Imperial War Museum é reinaugurado após reforma completa. Foto: Mapa de Londres

O Imperial War Museum é um museu fascinante para quem se interessa por conflitos bélicos que envolveram o Império Britânico ao longo da história. Tanques, aviões, interatividades e curiosidades fazem parte das exposições sobre as Grandes Guerras e sobre a Guerra Fria. Imperdível e também gratuito.

4 – Museu de Londres

Museu de Londres conta a história da capital britânica. Foto: Mapa de Londres

Londres é um capítulo fascinante da história do mundo e, para conferi-lo de perto, uma visita ao Museu de Londres é fundamental. O museu é dividido por seções muito bem estruturadas, como a Londres Vitoriana, a Grande Praga de Londres, o Grande Incêndio, a Londres romana. Vale a pena e, de novo, você não vai gastar suas libras.

5 – Museu de Cera Madame Tussauds

Beatles de cera são atração no museu Madame Tussauds. Foto: Mapa de Londres

Depois de quatro museus de história, cultura e arte, que tal uma paradinha para se encantar com os bonecos de cera do Madame Tussauds? Este é um passeio muito divertido para a família toda. O Madame Tussauds de Londres é o primeiro do mundo e tem algumas atrações exclusivas. Já que você economizou nos outros, neste aqui você vai pagar caro. Mas vale a pena. 😉

Maioria dos museus de Londres é gratuita

Você notou que os quatro primeiros museus da lista anterior têm entrada grátis? É sério. E essa facilidade você não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo.

O Museu Britânico costuma ser comparado com o Louvre, de Paris, por exemplo. Enquanto o primeiro tem ingresso grátis, o segundo custa a partir de 15 euros.

Se você comparar a National Gallery com outras galerias de arte europeias, também vai notar que boa parte delas cobra um valor alto (em euros).

Por isso, aproveite. A lista de museus gratuitos de Londres é enorme. Veja mais exemplos:

Museus de arte em Londres

Museus de história em Londres

Mais museus em Londres

Se você sentiu falta de algum museu nessa lista, não se preocupe: o Mapa de Londres já visitou todos. (OK, isso é mentira, mas já visitamos muuuitos.)

Abaixo, você encontra uma lista completa com os museus sobre os quais já escrevemos. Tem museus de arte (como Tate Britain, Tate Modern, Victoria & Albert), museus de guerra (Churchill War Rooms, Museu da Força Aérea Real, HMS Belfast), museus para a família (Museu de História Natural e Sherlock Holmes) e muito, muito mais.

Confira:

Lista dos museus de Londres

Sair da versão mobile