Pub O’Neill’s no Soho

O'neils do Soho - Mapa de Londres
Entrada do O’Neill’s, de frente para a Chinatown

O pub O’Neill’s do Soho é uma embaixada etílica de Londres. De origem irlandesa, de cara para Chinatown, o pub atende 17 nacionalidades diferentes com boas bebidas, três andares, banda ao vivo todo dia e horário amplo de atendimento. Independentemente de sua graduação alcoolica ou inclinação musical, você não vai se arrepender de conhecer este pub da rede, que tem unidades espalhadas por todo o Reino.

Onde: 33-37 Wardour Street, Soho, London

Metrô: entre Piccadilly Circus (Bakerloo e Piccadilly Lines) e Leicester Square (Piccadilly e Northern Lines)

Veja no mapa

Horários:

Segunda e terça, das 12h às 2h
Quarta a sexta, das 12h às 3h
Sábado, das 10h às 3h
Domingo, das 12h à 0h30

Público: 21 a 35 anos

Ingresso: Nos dias mais movimentados, pode haver cobrança de 6 a 8 libras após as 21h

No primeiro andar, há uma boa variedade de cervejas

Bebidas:

Pint de cerveja – 4,50 libras

Jägerbomb – 4,70 libras (3 por 13,75)

Coquetéis – aproximadamente 5 libras

Veja cardápio de bebidas

Três andares

Primeiro andar: típico pub irlandês, com várias mesas, cadeiras e bancos ao lado do bar. Som ambiente durante o dia e rock e pop um pouco mais alto à noite.

No primeiro andar, o ambiente é mais tranquilo

Segundo andar: ainda mais mesas, espaço para dançar e música um pouco mais alta, também alternando entre rock e pop.

Segundo andar bem antes das 21h

Terceiro andar: usado mais à noite, com espaço para dançar, música eletrônica (estilo hits da Radio 1) e palco para bandas de rock, folk e indie. Tem show todo dia, a partir das 23h. Todas as bandas que eu vi aqui eram boas, sempre com covers bacanas de rock.

Pub tem show toda noite às 23h

Chegue antes das 21h

Mais tarde, nos dias mais movimentados, especialmente entre quinta e sábado, o pub cobra entre 6 a 8 libras para entrada. Sim, muita gente se revolta quando tentam cobrar ingresso para um pub. Há algumas semanas, eu não quis pagar e decidi não entrar. Mas, após alguma consideração – noite de sábado já se encaminhando para o fim e meus amigos lá dentro -, acabei voltando à fila. Ao retornar, em vez da cobrança inicial de 6 libras, proposta na minha primeira tentativa de ingressar no local, o valor já havia subido para 8 libras. Resultado: entrei mesmo assim, e a festa estava ótima.

Danceteria ou pub?

Os dois. Mais pub ao dia e mais danceteria à noite. Se quiser só conversar, melhor vir antes das 21h e ficar no primeiro andar, mais tranquilo. Depois, o espírito irlandês toma conta.

Guinness Extra Cold

No O’Neill’s do Soho, a Guinness é bem servida a qualquer hora do dia. Você pode estranhar o comentário, mas, em muitas festas, pedir Guinness pode ser uma má opção, já que, na correria, a galera serve de qualquer jeito. Aqui, não. E além de bartenders interessados, o pub oferece a versão Extra Cold da bebida, a qual recomendo a qualquer súdito da Rainha Mãe das Stouts.

Durante o dia

O O’Neill’s pode ser um ótimo ambiente para uma pint em meio a suas perambulações por Soho, Leicester Square ou Piccadilly Circus. Como o pub é muito grande, há bastante espaço e diversas mesas vagas durante o dia, especialmente no segundo andar.

Leia também

5 pubs históricos de Londres

11 pubs para conhecer antes de morrer

Sair da versão mobile