Pub: Roadtrip Live Bar

Foto: Juli Haas
Foto: Juli Haas

O Roadtrip Live Bar é um pub de rock no Leste de Londres, na Old Street. Mas tudo muda nas noites de quarta-feira. E agora você vai entender o porquê.

Texto: Juli Haas

Que o Roadtrip é originalmente um pub de rock, dá para adivinhar logo. Pintadas nas portas de entrada dos banheiros, imagens de Sid Vicious e Nancy Spungen. Espalhados pelas paredes, inúmeros quadros com figuras clássicas da história do rock.

Foto: Daniela Bortolotto

Com grandes sofás, mesas baixinhas e decoração inusitada, o ambiente convida para que você logo peça uma cerveja, sente-se e curta o clima proporcionado por caveiras, velas, lamparinas e lustres exóticos. Mas não fique aí parado. Pelo menos, se for quarta-feira. Nesse caso, experimente descer as pequenas escadas até o porão. Basta para que você não queira mais voltar para os sofás lá de cima.

Toda quarta à noite, ocorre a Hoxton Jam, um projeto de jam sessions de jazz. Nem sei se preciso dizer mais alguma coisa, afinal, numa jam de jazz, só podem tocar músicos muito bons. E esse é o caso de todos os que participam da Hoxton Jam. De meninos de 17 anos a senhores de cabelos brancos, todos tocam muito. Mesmo. A cada nova formação da banda no palco, uma nova sonoridade é encontrada, e somos surpreendidos e arrebatados pelas improvisações.

Foto: Daniela Bortolotto
Foto: Juli Haas

Visite

O pub fica a 5 minutos de caminhada da estação de Old Street. Então você já sabe: se estiver em Londres em uma quarta-feira à noite, passe no Roadtrip. Será uma experiência memorável.

Endereço: 243 Old Street, London – EC1V 9EY

Veja no mapa

Metrô: Old Street (Northern Line)

Horários: Domingo, das 12h à 1h; Segunda, das 16h à 1h; Terça, 16h às 2h; Quarta e Quinta, 16h às 4h; Sexta, das 16h às 5h e Sábado, 12h às 5h.

Site

Texto: Juli Haas

Mais fotos

Veja também

Mais pubs em East London

Outras dicas de pubs em Londres

Sair da versão mobile