Passeios de barco em Londres

Passeios de barco em LondresJá percebeu que o o Rio Tâmisa figura em boa parte das fotos de pontos turísticos de Londres? Isso porque ele tem grande importância na construção da cidade. Ao longo e ao redor do rio, em meio a brigas de romanos, vikings e saxões, surgiu uma das grandes metrópoles do mundo.

Por isso, um passeio pelas águas oferece alguns dos melhores ângulos para suas fotos na capital britânica. Experimente observar a Torre de Londres, a Tower Bridge, o Westminster Palace e o London Eye navegando pelo Tâmisa.

Existem diversas possibilidades para essa experiência. Todas elas são administradas por empreas privadas e fiscalizadas pelo Transport for London

A Thames Clipper, por exemplo, transporta mais de 7 mil passageiros por dia. A empresa apresenta duas opções de passeio: um single ticket de um píer para o outro ou um passe para um dia inteiro de jornadas, com embarque e desembarque em qualquer um dos píers.

A viagem de London Bridge para Canary Wharf leva 10 minutos, e novos barcos partem a cada 20 minutos. Dentro do barco, você ganha 15 minutos grátis de conexão Wi-Fi para usar o laptop. Para quem está com fome, tem cafeteria e restaurante.

Veja a rota

Quem deseja ir a Greenwich acaba de encontrar a melhor opção de transporte. O belo trajeto de Embankment Pier para Greenwich Pier leva apenas 40 minutos. Lembre-se: o Journey Planner também serve para planejar sua viagem de barco.

Passe diário: 13,60 libras (adulto) e 6,80 (criança). Vale das 9h às 21h, diariamente

Ingresso single: 6 libras (adulto) e 3 libras (criança)

Dá para compar online ou antes de embarcar. Comprando na hora, é possível obter desconto de 30% apresentando Oystar Card, travelcard ou student card.

Tabela de horários completa

Site do Thames Clipper

Outra empresa é a City Cruises, que oferece viagens guiadas (Idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e espanhol) pelo Tâmisa, por um preço um pouco mais elevado.

Vídeo de apresentação das viagens de barco por Londres

Algumas companhias também têm passeios pelo Regent’s Canal. Dá para fazer o trajeto entre Little Venice e Camden Lock, por exemplo. Opções de empresas:  Jenny Wren London Waterbus e Jason’s Trip (incluído no London Pass).

E também

Conheça os anfíbios Duck Tours

Mais atrações turísticas

Guia de transporte em Londres

Sair da versão mobile