Londres é a campeã do turismo

Novos números revelados nesta quinta pelo Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido confirmam a tendência apresentada no início do ano: Londres é a campeã de turismo em todo o mundo. No ano passado, 16,8 milhões de pessoas viajaram a turismo para a capital britânica, 9% a mais do no ano que detém o recorde anterior, 2006, quando 15,6 milhões de turistas desembarcaram por aqui.

St Paul's Cathedral - Mapa de Londres
Todos os caminhos levam à St Paul’s. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

O país que mais envia visitantes a Londres são os Estados Unidos. Em 2013, 1,88 milhão de americanos vieram conhecer a cidade, onde gastaram 1,5 bilhão de libras. Em segundo lugar, estão os franceses, com 1,87 milhão de turistas, seguidos por 1,34 milhão de alemães.

Além das Olimpíadas de 2012, o incremento da popularidade da monarquia também contribui para o recorde de turistas em Londres. Entre os eventos Reais que representam essa tendência, estão o casamento de William e Kate em 2011, o Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II em 2012, o nascimento do Príncipe George em 2013 e o recente tour da família do Duque de Cambridge pela Austrália.

Com a ascensão de Londres, Paris cai para o segundo lugar ranking do turismo. Em 2012, quando os últimos números foram divulgados, a capital francesa recebeu 15,7 milhões de turistas.

E você, já programou a sua viagem?

Big Ben - Palácio de Westminster - Primavera - Mapa de Londres.
It’s time! Foto: Gustavo Heldt, MdL

Venha para Londres!

Veja dicas de hotéis na cidade

Reserve um transfer do aeroporto para o hotel

Não perca o nosso Guia de Pontos Turísticos

Compre ingressos antecipados para as principais atrações

Confira o guia do transporte de Londres

Já decidiu quantos dias ficar na cidade?

Conheça o London Pass

Não esqueça da promoção 2 for 1

Artigo anteriorExposição: First Georgians – Art & Monarchy 1714 a 1760
Próximo artigoPubs de Londres: Belushi’s