Green Park só não é verde na primavera

O Green Park de Londres faz jus ao nome: é um parque verde do começo ao fim. Em seus 19 hectares, acolhe apenas dois monumentos, o Canada Memorial e o Constance Fund Fountain.

Este Parque Real de Londres se situa entre o Hyde Park e o St. James’s Park, ao lado do Palácio de Buckingham. Faz fronteira ao sul com Constitution Hall, ao leste com o Pedestrian Queen’s Walk e ao norte com Piccadilly. Para chegar aqui, a melhor maneira é pegar o metrô até a estação Green Park, pela linha Picaddilly, Victoria ou Jubilee.

Green Park. Fotos: Mapa de Londres
Green Park. Fotos: Mapa de Londres

Como visitar o Green Park

Estação: Green Park (Piccadilly, Victoria e Jubilee Lines)

Horário de funcionamento: o dia todo, todos os dias

Mapa para chegar

Mapa com as atrações do parque

Cadeiras

Em qualquer época, o Royal Parks disponibiliza cadeiras para os viajantes que não desejam o contato direto com o solo. O aluguel é baratinho, e você pode aproveitar para fazer o seu piquenique devidamente acomodado.

Primavera

Na primavera, acontece um fenômeno no Green Park: o verde dá lugar ao amarelo. É a estação dos narcisos, que tomam conta do lugar em grande número: 250 mil, aproximadamente. Em outras estações, o visitante ávido por apreciar flores deve se dirigir aos parques vizinhos, como o St. James Park, que ostenta flora mais diversificada durante o ano todo.

Canhão

Mas não se assuste se ouvir, durante a terceira ou quarta mordida no sanduíche, um tiro de canhão. Você não é o alvo, e a explicação é simples: o Green Park, por sua proximidade com o Palácio de Buckinham, sedia demonstrações públicas da Realeza, como salvas de canhão em visitas de estado ou aniversários da Rainha.

Imagens do Green Park

 

Veja também

Mais parques em Londres

Outros pontos turísticos

Sair da versão mobile