Wild Food Café

Wild Food Café

2

O Wild Food Café é uma cafeteria de espírito orgânico em Neal’s Yard, em Covent Garden. Em um recanto escondido, cercado de flores e produtos naturais, o lugar se orgulha de sua wild vibe e de sua cultura de sustentabilidade.

Texto e fotos: Laura Cappelatti

Wild Food Café - Mapa de Londres
Neil’s Yard é um recanto escondido em Covent Garden

Caminhando pelos arredores de Covent Garden e encantada com os prédios lindos e com as cores em cada detalhe, acabei entrando em um jardim compartilhado entre prédios. Um deles me chamou a atenção, pois tinha tinha plantas em toda a fachada e dizia “Wild Food”. Não hesitei e entrei.

Wild Food Café - Mapa de Londres
Preparação dos pratos fica à vista no Wild Food Café

O lugar estava cheio. Todas as mesas e ao redor do balcão tinham pessoas conversando e comendo pratos lindos e coloridos (tão coloridos quanto os prédios). Um dos atendentes logo me ofereceu o que ele chamou de “seu lugar preferido”. Como era o único vazio, não sei se acredito. De qualquer forma, era um cantinho muito bom na bancada, que circunda parte da cozinha. Então dali é possível ver a preparação da maioria dos pratos, o que é bom para ajudar a escolher dentre tantas opções interessantes no cardápio.

Eu não tive muita dificuldade em escolher o meu: chocolate quente com gingerbread! Uma delícia – o melhor chocolate quente que já tomei. E vinha com flores em cima:

Wild Food Café - Mapa de Londres
O melhor chocolate quente que já tomei
Wild Food Café - Mapa de Londres
Cuidado com os detalhes chama a atenção

A filosofia do lugar

O legal do Wild Foods é que não ele é só um café charmoso e bonitinho. Ele tem a premissa de usar produtos naturais, orgânicos e saudáveis – e alguns que nem vemos como alimentos (vide flores no café).

O que ele dizem:

Nós colocamos o coração em tudo o que fazemos. Desde comida até a hospitalidade nos espaços que criamos. Nós abraçamos a vitalidade a cada momento e lugar. Somos um grupo dedicado de pessoas com o “fator selvagem” (wild factor). Estamos aqui para promover a vitalidade e embraçar o mundo em que uma comida cheia de nutrientes preparada e servida com devoção e amor não é apenas possível, mas necessário.

Opções

Além de um hot chocolate delicioso, o menu conta com várias opções excêntricas de sanduíches, sopas, pães, saladas e muitos doces artesanais. A apresentação dos pratos é uma obra de arte, o que mostra o cuidado que é colocado na preparação de cada um deles. Minha sugestão: depois de se deliciar no café, desça para o jardim e admireno jardim, admirando o local.

Wild Food Café - Mapa de Londres
Prédio serviu de escritório para a série de humor Monty Python

Visite

Onde fica: 14 Neal’s Yard, primeiro andar, Covent Garden

Veja no mapa

Tube: Tottenham Court Rd (Northern e Central Lines), Leicester Square (Piccadilly Line)

Preços: os pratos vão de 5,50 a 12,50. Bebidas frias de 2,70 a 7 e quentes de 2,50 a 3 libras.

Horários: domingo e segundas, das 12 às 17h; terça a sábado, das 12 às 22h.

Leia também

Pubs de Londres

Conheça Covent Garden

Guia de atrações

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Quando eu fui a Londres, jantei duas vezes neste restaurante! A comida é muito boa! Cada dia tem um prato especial que costuma ser mais barato do que os do cardápio! Além do mais, o local é lindíssimo e a equipe de funcionários é muito simpática! Nas duas vezes em que visitei, ele estava lotado! 😀