Veja como viajar de Londres para Roma

Como não amar a Europa? Em um pulinho, você pode ir de um país incrível a outro. Nossa dica de hoje é aproveitar uns dias de folga e viajar de Londres para Roma. Alternativas de transporte não faltam – e há opções para todos os gostos e bolsos. Neste artigo, vamos explicar detalhadamente como chegar da capital da Inglaterra até a da Itália. 

O trem e o avião são os meios de transporte mais comuns para o trajeto Londres – Roma. Principalmente por serem relativamente rápidos e menos cansativos. Mas, se você estiver disposto a encarar longas horas de viagem (mais de 20) com direito a um pedacinho do percurso de barco, o ônibus não deixa de ser opção.

Confira, abaixo, uma estimativa de gastos e tempo de duração para cada estilo de viagem. ??

Rome, Italy.
Que tal aproveitar a estadia na Europa para visitar Roma? Foto: iStock, Getty Images

3 opções para viajar de Londres para Roma

Tenha uma ideia de como é o trajeto entre Inglaterra e Itália com quatro diferentes alternativas de transporte:

1. Viajando para Roma de Trem

Sim: existe malha ferroviária suficiente para que os turistas percorram a distância dos cerca de 1862 km que separam Londres de Roma. Mas os trens fazem algumas conexões, já que é preciso atravessar Paris para chegar lá.

O transporte parte da estação London Euston e faz uma parada na Chester – de onde o viajante pega outro trem até a Llandudno Junction. Aí sim o veículo segue os trilhos direto até o seu destino final, a estação Roman Bridge. Os bilhetes não precisam ser comprados separadamente, é possível comprar um pelo valor que já inclui todas as transferências.

Você pode consultar disponibilidade de trens no site Rail Europe.

Custo Médio: cerca de 135 euros (2ª classe)

Duração: 4h, aproximadamente

2. Viajando para Roma de Avião

Há diversas companhias aéreas que fazem o trajeto Londres – Roma. São cerca de 17 voos (para mais) diariamente, partindo de diferentes aeroportos da capital. Se você não quer perder muito tempo com o deslocamento, essa é de longe a melhor alternativa. Através de empresas low cost como Ryanair, British Airways, Easyjet e Alitalia, você consegue preços camaradas – especialmente se comprar com antecedência.

Consulte disponibilidade de voos em sites como Skyscanner ou Viajanet.

Custo médio: cerca de 100 euros (mas é possível encontrar valores mais em conta, especialmente se você buscar com antecedência)

Duração: 2h30, aproximadamente

3. Viajando para Roma de Ônibus

A grande vantagem de viajar de ônibus pela Europa é a economia. Mas, geralmente, a desvantagem de um trajeto muito cansativo faz valer o gasto de uns euros a mais (nós realmente sugerimos optar pelo trem ou avião). De qualquer modo, se você gosta de aventura e está disposto a encarar o bus, aqui vão mais algumas informações sobre o percurso.

Independente da rota escolhida, o trajeto entre Londres e Roma tem, pelo menos, três paradas, pois são muitas horas de viagem e alguns passageiros desembarcam em localidades pelo caminho. A principal companhia responsável por ofertar o percurso é a Eurolines. Seus veículos partem da Victoria Station.

Uma das rotas mais comuns envolve uma travessia de barco pelo Canal da Mancha, partindo de Dover (Londres) até Calais (França). Mas prepare-se para um bom chá de banco pela frente: no total, contando o restante do trecho a ser percorrido até Roma, a viagem dura mais de 30h.

Custo médio: 85 euros

Duração: 32h5min, aproximadamente

Conexão Londres – Itália: atrações de Roma

Roma é o coração da Itália e uma cidade majestosa em todos os aspectos. Lá ficam alguns dos monumentos mais relevantes para a história do ocidente, incluindo catedrais, museus, monumentos, fontes e praças. O passado se confunde com o presente em cada esquina. Motivos não faltam para visitar.

Entre a lista de pontos turísticos, entram como essenciais aqueles do roteiro clássico: o Coliseu, o Panteão, o Palatino, o Fórum Romano e a Basílica de São Pedro. Confira todos os detalhes para programar sua visita neste artigo do Mapa do Mundo.

Se tiver mais tempo para explorar a cidade, aproveite também para visitar a Fontana di Trevi, a Piazza Navona e o Vaticano. Confira aqui um roteiro de três dias em Roma.

E aí, curtiu as dicas? Qual opção de transporte você vai escolher para viajar de Londres para Roma? Já fez o trajeto? Compartilhe sua experiência nos comentários. ?

Artigo anteriorConfira 5 dicas de Londres para sua primeira viagem
Próximo artigoQuem foi a Princesa Margaret, irmã de Elizabeth II