Como viajar de Londres para Manchester

Como viajar de Londres para Manchester

Viajar de Londres para Manchester é uma opção de passeio imperdível para quem é fã de futebol. Afinal, mesmo que a cidade situada no noroeste da Inglaterra não seja essencialmente turística, é lá que ficam os estádios de dois importantes clubes do país. A boa notícia é que o trajeto é bem fácil e rápido. 🚊

Para aproveitar um dia ou fim de semana em Manchester, o turista que estiver em Londres tem várias opções. De trem, ônibus, carro ou avião, as alternativas para conhecer a metrópole – um dos principais centros econômicos da Inglaterra – são amplas. Basta escolher aquela mais adequada ao seu bolso e itinerário.

Preparado para descobrir como viajar de Londres para Manchester? Veja todas as dicas a seguir. 

Manchester
Manchester é um dos principais centros econômicos do Reino Unido. Foto: iStock, Getty Images

Descubra como viajar de Londres para Manchester

Confira as principais alternativas de transporte entre as cidades:

Trem

O trem é um dos meios mais práticos de transporte pela Europa. No Reino Unido, essa pode ser a melhor forma de fazer um passeio rápido, confortável e com direito a belas paisagens. Sem falar que você não precisa se preocupar com filas e limite de bagagens, como nos aeroportos.

Há diversos trens que saem de Londres para Manchester: cerca de um a cada 20 minutos. Os veículos partem da estação London Euston para a estação Manchester Piccadilly. Para consultar a disponibilidade, você pode checar no site National Rail.

Custo: a partir de 27 libras por trecho (econômica)

Duração: 2h10, aproximadamente

Ônibus

A grande vantagem de percorrer o trajeto Londres – Manchester de ônibus é o baixo custo. A viagem porém, costuma ser um pouco mais longa e cansativa. Ou seja: tudo depende do quanto você está disposto a gastar e da possibilidade de ajustar o itinerário.

Alternativas de ônibus não faltam: a MegaBus e a National Express são algumas das empresas que disponibilizam o trajeto, com saídas da Victoria Coach Station em horários distintos. Você pode consultar as alternativas direto nos sites delas.

Dica: fique ligado, pois há promoções recorrentes de passagens de ônibus. Você pode conseguir os bilhetes por nada mais que £6.

Custo: em torno de £14.

Duração: 4h25, aproximadamente

Carro

Percorrer o trajeto de Londres até Manchester de carro é uma opção que garante mais autonomia e velocidade ao turista, sem falar que hoje com auxílio do GPS é fácil se localizar. Porém, o veículo demanda custos com aluguel e gasolina – sem falar que você precisa estar preparado para dirigir totalmente ao contrário (motorista na direita).

Mas, se a ideia de uma road trip deixa você empolgado, saiba que há empresas que disponibilizam aluguel logo na saída dos aeroportos de Londres, como Europcar, a Alamo, a Avis. Você pode consultar opções no site Rental Car.

Custo: a partir de 40 libras

Duração: 3h50, aproximadamente

Avião

Se você dispõe de pouco tempo para viajar de Londres para Manchester, o avião é a opção mais eficaz. A British Airways é a principal empresa que realiza o trajeto, partindo do aeroporto Heathrow (Londres) para o Manchester International (Manchester). Para o bolso, porém, essa não é a opção mais favorável.

Para consultar disponibilidade de voos e tarifas, sugerimos que você acesse o site Skyscanner.

Custo: em torno de £120

Duração: 1h, aproximadamente

Descubra as atrações de Manchester

Mas, afinal, o que o turista encontra em Manchester? Uma cidade de contrastes, a metrópole abriga desde construções antigas em estilo gótico até modernos prédios, dignos do principal centro econômico e industrial do Reino Unido.

Sugerimos uma visita até a região de Ancoats, também chamada de “Oficina do Mundo”. O local abrigou os primeiros edifícios e moinhos da Era Industrial. A área de Castlefield também é imperdível, pois é lá que ficam as ruínas romanas do noroeste da Inglaterra e um dos primeiros sistemas de canalização da região, o Bridgewater Canal.

Os fãs de futebol não podem deixar de aproveitar a estadia em Manchester para conhecer o Old Trafford, estádio do Manchester United, e o Etihad Stadium, o estádio do Manchester City. Com as visitas guiadas, você pode explorar detalhe por detalhe desses templos do esporte.

E aí, curtiu as dicas para viajar de Londres para Manchester? Já fez o trajeto? Qual dos meios de transporte você considera ideal? Opine nos comentários. 😊

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário