Viagem para Londres: quanto tempo você precisa?

Viagem para Londres: quanto tempo você precisa?

A partir do momento em que você decide conhecer a capital da Inglaterra, a próxima pergunta geralmente é: quantos dias de roteiro são necessários em uma viagem para Londres? Bem, considerando uma metrópole histórica e inesgotável em atrações culturais e artísticas, responder a essa pergunta não é tarefa simples.

Além dos pontos turísticos tradicionais, como a London Eye, a Torre de Londres e o Big Ben, a metrópole londrina conta com uma programação cultural intensa: shows, musicais, museus, pubs, restaurantes e parques fazem parte de sua essência. Você não vai querer perder nada disso, certo?

Para conseguir extrair o máximo (ou pelo menos o mínimo de Londres 🙄) durante a sua estadia, fique de olho nas orientações a seguir.

Roteiro de 7 dias permite explorar Londres mais a fundo. Foto: iStock, Getty Images
Roteiro de 7 dias permite explorar Londres mais a fundo. Foto: iStock, Getty Images

Viagem para Londres: 3 dias não são suficientes

A capital da Inglaterra é o tipo de lugar cuja essência vai muito além de um city tour. Se você quer realmente explorar os melhores cantinhos da cidade, nem adianta tentar colocar tudo em um roteiro de três dias. Principalmente porque, como em qualquer outra trip para uma cidade grande, os dois primeiros dias são basicamente uma adaptação.

Ao chegar a Londres, é preciso considerar ainda o tempo gasto com traslado, desfazer as malas, descansar um pouco para, aí então, começar a entender como a cidade funciona. Ao começar seu itinerário, você terá de se situar entre as linhas de metrô ou pontos de ônibus: são detalhes, mas que fazem você gastar um tempinho.

Não que seja impossível conhecer Londres em três dias. Afinal, melhor isso do que nada, certo? Nesse caso, porém, prepare-se para fazer uma maratona se quiser conhecer alguns principais pontos da cidade, como a região de Westminster, as ruas emblemáticas que simplesmente não podem faltar no roteiro, os pubs imperdíveis e os Parques Reais.

Infelizmente, com apenas três dias, você terá que ser bem seletivo. Talvez você tenha que deixar atrações importantes de fora, como o Museu de História Nacional, o Museu de Londres, os estúdios do Harry Potter ou o museu de cera Madame Tussauds. Difícil, né? 😫

Viagem para Londres em 7 dias

Para uma primeira viagem para Londres, o itinerário de 7 dias passa mais perto do ideal (para conhecer o mínimo da capital britânica). Com esse tempo, você pode estruturar os passeios com mais calma e tranquilidade, guardando cada dia para explorar melhor as diferentes áreas encantadoras – modernas ou históricas – desta capital multifacetada.

Você pode começar, por exemplo, visitando o Piccadilly Circus e estendendo o passeio até o Palácio de Buckingham, conhecendo no caminho o Green Park e o St. James’s Park. Em outro dia, pode aproveitar para explorar pontos como o Museu de Londres, a Torre de Londres, a Tower Bridge e a St Paul’s Cathedral.

Dispondo de 7 dias em Londres, você pode reservar um período para conhecer o Distrito Real de Greenwich, onde fica a Linha do Meridiano e um monte de atrações idílicas que você não poderia visitar com apenas 3 dias na cidade. Com menos tempo, também é difícil se alongar nos museus de seu maior interesse, como Science Museum, Victoria & Albert e Natural History, o Museu Britânico, o Imperial War Museum, o Churchill War Rooms, a National Gallery, etc.

E, para fechar com chave de ouro seus passeios na cidade, um roteiro como esse permite deixar os últimos dias para focar nas atrações mais pop, como o Madame Tussauds, o Museu do Sherlock Holmes, Abbey Road e as comprinhas na Oxford Street. Que tal?

Gostou das dicas de viagem para Londres? Já está com o seu roteiro montado? Quais atrações você considera indispensáveis? 👍 

Conheça o nosso roteiro:

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário