Como pegar trem de Londres para Liverpool

Como pegar trem de Londres para Liverpool

Fãs de Beatles simplesmente não podem ir até a Inglaterra e deixar de conhecer a cidade natal da maior banda de rock da história. Para a viagem, a dica é usar o trem Londres Liverpool para fazer um bate-volta. O percurso dura de 2h a 2h30, é rápido e confortável. Veja, a seguir, as dicas para organizar sua viagem. 😉

Cavern Club parece de fato uma caverna. Foto: Mapa de Londres
Cavern Club é onde os Beatles tocavam no início da banda. Foto: Mapa de Londres

Trem Londres – Liverpool: como funciona?

Os trens que percorrem o trajeto entre Londres e Liverpool partem da Euston Station, bem na área central da cidade, na zona 1. Já em Liverpool, os veículos param na estação Liverpool Lime Street, a principal, que também fica no centro. Há cerca de 17 trens fazendo esse trajeto por dia. 

Tickets e preços

O preço das passagens de trem para o trajeto de Londres a Liverpool varia bastante, dependendo da época do ano, do horário da viagem, da classe e da antecedência na hora de adquirir os bilhetes. Os valores começam em cerca de 35 libras. Você pode comprá-los na internet e imprimir em casa, no site da National Rail ou direto no site da Virgin, empresa responsável pelo trajeto. 

Dica: a rota Londres – Liverpool é feita por várias pessoas que viajam a trabalho. Por isso, os bilhetes costumam ser mais caros nos horários de pico. Procure fazer o trajeto em horários bem cedo pela manhã ou após às 19h: os preços podem ser reduzidos em até 70%.

Embarque

Se você já estiver com os bilhetes em mãos, é possível chegar a estação apenas com 30 minutos de antecedência. Já se for retirar o ticket nas máquinas disponíveis lá, procure chegar pelo menos uma hora antes. Não é preciso passar pela imigração, já que você ficará dentro da Inglaterra.

Os trens também não impõem limite de peso à bagagem. Então, você pode carregar qualquer mala e colocar no rack de entrada do vagão, ou no espaço acima do seu assento.

O trajeto entre Londres e Liverpool

Duração: 2h a 2h30

Se você fizer o trajeto na primeira classe, pode ter certeza de que irá viajar com muito conforto: os assentos são espaçosos e reclináveis e têm mesas com luz de leitura e tomadas. Também são servidos lanches durante o percurso. A segunda classe tem poltronas com menos espaço, mas que não pecam em conforto.

A maioria dos trens também possui um vagão-bar, onde você pode comprar bebidas e lanches enquanto percorre o trajeto.

O que fazer em Liverpool

Você pegou o trem e chegou a Liverpool: e agora? Há diversas alternativas para explorar a cidade favorita dos beatlemaníacos.

E acredite: referências à banda não faltam, começando pelo Cavern Club, o primeiro pub onde o grupo tocou. Ele fica no no número 10 da Mathew Street.

Vale também conhecer Penny Lane, rua que serviu de inspiração para a mesma música dos Beatles, lançada em 1967. Ela fica perto de onde Lennon morava quando criança. Strawberry Field, outra referência relacionada ao som da banda, é um orfanato onde o músico passou parte da infância brincando.

No passeio, aproveite para conhecer também o The Beatles Story, museu inaugurado em 1990 que reconta a história da banda através de instrumentos,  fotos e réplicas. Se você é fã de futebol, que tal visitar também o estádio Anfield Road, lar do Liverpool F.C.?

Curtiu a ideia de fazer um bate-volta de trem de Londres para Liverpool? Então confira este post: atrações para um dia em Liverpool.

E você, está pensando em fazer essa viagem? Conte para a gente nos comentários. 😎

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários