Como pegar trem de Londres para Bruxelas

Como pegar trem de Londres para Bruxelas

1

A Eurostar oferece um belo atalho no transporte da Europa. O trem Londres – Bruxelas é uma opção para quem está na capital da Inglaterra e deseja conhecer Bruxelas, na Bélgica, onde fica a sede da União Europeia. O veículo passa por um trecho subterrâneo, embaixo do Canal da Mancha. 

Moderno, confortável, eficiente e veloz. Essas são as palavras que definem o trem Londres – Bruxelas. Ele alcança velocidades de até 300 km/h, o que permite percorrer o trajeto entre ambas as cidades em um tempo médio de 1h50 até 2h. Ficou interessado no passeio? Então confira, abaixo, todas as dicas para sua viagem. 😉

Bruxelas
Que tal conhecer a charmosa e moderna Bruxelas? Foto: iStock, Getty Images

Trem Londres – Bruxelas: como funciona?

Não há mistério algum na hora de planejar uma viagem pela Eurostar de Londres até Bruxelas. Na capital da Inglaterra, os trens partem da charmosa estação de Saint Pancras, na zona 1. Já em Bruxelas, eles param na moderna estação Gare du Midi.

Tickets e preços

Há três alternativas para a compra de passagens da Eurostar: pela internet, em máquinas ou guichês de atendimento nas estações de trem. Se você planejar o passeio com antecedência, sugerimos que adquira os bilhetes direto no site da empresa, para conseguir valores mais em conta (quanto antes, maior economia).

Após a compra, você receberá por e-mail um código QR único, que deve ser escaneado no portão da estação para garantir acesso à plataforma. Simples e prático: não precisa imprimir nada. Em relação aos preços, há uma variação imensa, dependendo do período do ano em que você vai viajar, da antecedência da compra e da classe.

Mas vale tomar nota: se você comprar alguns meses antes, poderá conseguir bilhetes por apenas 30 euros.

Imigração e check-in

Como você vai atravessar países, antes de entrar no portão de embarque (ainda em Londres), vai precisar passar pela imigração e apresentar seu passaporte aos oficiais que fazem o controle de fronteiras. Se estiver tudo ok, depois é só conferir o número do trem na passagem e observar os monitores eletrônicos, que anunciam a plataforma de embarque.

Ao chegar à plataforma, observe na passagem o número do seu vagão. Há painéis digitais na entrada. Já no trem, basta procurar pelo seu assento.

O trajeto de Londres a Bruxelas

No trem, você pode colocar as bagagens nos armários disponíveis perto da porta de entrada do vagão ou também acima do seu próprio assento. As classes Standard Premier (Primeira Classe Superior) e Business Premier (mais sofisticada de todas) oferecem refeições com bebidas incluídas na tarifa, além de assentos reclináveis e vagões com tomadas para laptops e celulares.

Já a Segunda Classe Superior não oferece refeições (mas você pode visitar os vagões de lanchonetes, onde é possível comprar lanches), e nem todas as poltronas têm tomadas. De qualquer forma, ela não peca em conforto. Quando o trem passar pelo território francês, lembre-se de contemplar as belas paisagens pelo caminho.

Atrações de Bruxelas

Você pegou o trem e chegou a Bruxelas: e agora? Bem, atrações não faltam na capital da Bélgica. Sugerimos que não deixe de conhecer a maravilhosa Grand-Place, que já foi eleita várias vezes como a praça mais bonita da Europa.

A praça é o ponto central da cidade, reunindo diversos pontos turísticos históricos, como o Hôtel de Ville (a prefeitura da capital), uma obra-prima da arquitetura gótica, e a Maison du Roi, que hoje é o Museu da Cidade. Por ali também ficam monumentos como o Atomium e o Manneken Pis.

Bruxelas também conta com catedrais imponentes, lojas de chocolates, cafés charmosos, museus e palácios. Basta explorar um pouco e você vai descobrir que cada cantinho resguarda uma surpresa. 🤗

E aí, curtiu as dicas para usufruir do trem Londres Bruxelas? Já fez o trajeto? Compartilhe sua experiência nos comentários. ☺️

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário