The Dover Bookshop – até 24 de março

Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres
Fotos: Juli Haas, Mapa de Londres

Uma caminhada pela ruelas de Covent Garden sempre garante boas surpresas. E como é bom quando a gente se depara com algo que não só surpreende, mas também soluciona nossos problemas. Pelo menos, até o dia 24 de março, quando uma das minhas grandes descobertas em Londres, a Dover Bookshop, livraria especializada em arte e design, vai fechar.

Por Juli Haas, especial para o Mapa de Londres

Ao passar os olhos pela vitrine, eu queria todos os livros. Dentro da loja, descobri tesouros. Um mar de livros de arte, moda, design, tipografia, estampas e fotografia. Livros sobre tatuagens, com desenhos e histórias, modelagem de roupas, história da moda, fontes, ilustrações, mitologia, desenho da figura humana, padrões de tecidos… Além dos livros com cds de artes vetorizadas, de todos os temas imagináveis, que podem salvar o dia de quem trabalha na área.

Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres

A loja vende títulos da editora própria, a Dover Books, títulos de outras editoras e itens de papelaria, como agendas e calendários. Tudo, claro, dentro da temática de arte e design.

Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres

Para quem está à procura de artes específicas ou simplesmente buscando inspiração para uma nova criação, passar por aqui é obrigatório.

Itens inusitados, como um livrinho com paper dolls da família Obama, fazem a gente rir e entender que Londres é assim: tem tudo que a gente precisa – e o que não precisa também. Ao alcance de uma caminhada despretensiosa no fim do dia.

O problema é que você não terá muito tempo para aproveitar essa dica. A loja anunciou que abrirá as portas pela última vez no dia 24 de março, domingo. Depois, apenas vendas pela internet.

Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres Dover Bookshop - Juliana Haas, Mapa de Londres

Endereço: 18 Earlham Street, London WC2H 9LG.

Veja no mapa

Metrô: Covent Garden, Leicester Square, Tottenham Court Road.

Site da Dover Bookshop

Texto e fotos: Juli Haas, especial para o Mapa de Londres

E também

Conheça a Cecil Court

Mais livrarias em Londres

Artigo anteriorPeça de teatro: War Horse
Próximo artigoFicção científica na Forbidden Planet