SIM Card em Londres

SIM Card em Londres

34

Quer usar seu telefone celular em Londres? Sem problema. Por lei, o SIM card é gratuito. Mas, para obtê-lo, você precisará creditar seu SIM card com algum valor, de 5 a 10 libras. A maioria das opções entre as operadoras fará você lamentar o quão cara é a telefonia no Brasil.

Importante: no Reino Unido, o sistema pré-pago é chamado de Pay As You Go, e o celular, mobile. A linha fixa é chamada de land line.

Em Londres, no sistema Pay As You Go (ou PAYG), você provavelmente não vai precisar gastar mais de 10 a 15 libras por mês, especialmente se souber aproveitar a comunicação online.

Para fazer o melhor negócio, você deve pensar primeiro em qual uso fará do celular em Londres. Você vai utilizar o plano de dados? Você vai concentrar seu consumo apenas nos dados e telefonar para casa no Skype? Você vai querer a melhor tarifa para ligações para o Brasil? Vai utilizar mensagens de texto?

Leia: 1,5 giga de dados por 10 libras na O2

Depois ter essas possibilidade em mente, faça uma comparação no site das principais operadoras de telefonia móvel (mobile carriers) que operam em Londres.

Algumas delas

Three (costuma ter bons preços para dados)

Virgin (costum ter bons planos de dados)

T-Mobile (planos equilibrados)

O2 (Boas tarifas para ligações ao Brasil e ótimo plano de dados)

Vodafone

Orange

Quando encontrar a operadora com o melhor custo-benefício para o seu caso, entre em qualquer loja da empresa e peça pelo seu SIM card. O vendedor vai atender rapidinho.

Estudantes

Para quem vai estudar em Londres por um longo período, vale a pena adquirir um celular e plano mensal. A partir de 35 libras por mês, você pode adquirir um Samsung ou iPhone de última geração em um plano de 2 anos de contrato.

Leia também

Como ligar de e para Londres

Guia básico para a sua viagem

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

34 comentários

  1. Oi tudo bom? qual é o melhor plano o da three ou o da O2?
    Vou passar 1 mês pra la e preciso muito de internet mas também irei precisar fazer ligações!
    desde já, obrigada!
    clarisse

  2. Olá, boa tarde,
    Minha mora em Londres há dois anos perdeu o celular.. Enfim, não achou, precisa comprar outro, foi até uma loja, levou comprovante de endereço do banco para fazer um plan mensal de 24 meses.. E lhe foi negado pelo sistema, não aceitam o endereço , ela tem visto de estudante, até 2016, quando acaba a faculdade, sabe me dizer.. O porque disso, e como ela pode resolver?! Tem alguma operadora que seja melhor para fazer esse plano e sem tanta burocracia?? Obrigada..

  3. Vou para Londres fazer um intercâmbio no mês de janeiro de 2015 e precisarei utilizar tanto o tel como a internet. O que você me sugere?
    A empresa que contratei já me forneceu o Chip Internacional para viajantes do JT e confesso, por mais que ela tenha me explicado, a insegurança e a falta de conhecimento, deixou-me mais insegura ainda, por favor, auxilie-me.
    Vou utilizar o Samsung Young.

  4. Se puder me confirmar se estou vendo certo, mas agora em julho de 2014 me parece que 10 libras está para 500 mb no site da O2.

  5. Olá, estou indo na próxima semana a Londres, Paris, Barcelona e Lisboa. Dei uma olhada nos blogs e achei interessante o chip da Three que com 15 libras tenho internet ilimitada por 1 mês. Sabe se isso confere e se posso utilizar esse chip em todo o meu roteiro? Obrigada.

  6. Parabéns o site é muito útil.
    Estou indo para Inglaterra por 12 meses, ficarei um tempo em Northampton e outro tempo viajando pela Europa. Melhor comprar uma linha pós-paga por 12 meses ou utilizar o pré-pago mesmo? Tem alguma dica para transporte entre Londres e Northampton, ficarei hospedado lá, mas gostaria de ficar em Londres, desde que eu consiga pagar o transporte. Obrigado

  7. Oi, pessoal.
    Não consegui achar a informação o plano internacional no site da T-Mobile, só aparecem os 3 primeiros.
    Corroborando o que o Caio Cezar disse mais abaixo, a LycaMobile parece ser uma ótima opção.

    Plano: UK Plan 10 – 10 libras por 1 mês, 500 min, SMS ilimitado, 1GB e chamadas e SMS gratuidos de LycaMobile pra LycaMobile.

    Ligações para o Brasil:
    Fixo: 1p/min
    Celular: 9p/min
    SMS: 12p/SMS

    Ta, agora cadê a pegadinha?

  8. Olá. Além de Londres, também passarei uns dias em Paris. Desse modo, vocês saberiam me dizer alguma operadora que opere nos dois países, de modo que eu tenha que comprar apenas um sim card durante a viagem? Desde já muito obrigado.

  9. Olá, eu vou me hospedar em Oxford. Queria saber se há alguma diferença, ou se posso utilizar o serviço da T Mobile?
    Obrigada

  10. Optei pelo sim card da LycaMobile. Assim como a O2 a ligação para o Brasil custa 1p o minuto, adquiri a Lyca pela facilidade, fui abordado logo na estação por um promotor de vendas que me auxilio na configuração (feita por SMS). O 3G é muito bom, as vezes tem quedas no “tube” mas já não sei se estas falhas na linha no “tube” são normais para todas as operadoras ou algumas tem melhor cobertura

  11. As dicas do site são maravilhosas! Tenho uma dúvida: se eu comprar o sim card, é só trocar pelo meu no celular e começar a usar? Tem algum risco de “desconfigurar” o celular ou me causar algum problema quando retirar e recolocar o meu card da VIVO? Nunca troquei por isso tenho dúvidas!