Shake Shack

Shake Shack

2
Shake Shack - Mapa de Londres
Texto e fotos: Flávio Moreira

De barraca de cachorro-quente em Nova York a uma rede de fast-food com filiais em grandes cidades dos Estados Unidos e da Europa, o Shake Shack desembarcou em Londres em julho de 2013. E, a julgar pelas filas na lancheria londrina, no mercado de Covent Garden, o sucesso da marca não é em vão.

Onde: Mercado de Covent Garden

Estação: Covent Garden (Piccadilly Line)

Horários: segunda a sábado, das 11h às 23h. Domingo, das 11h às 22h30

Para quem não conhece, é de se estranhar que tanta gente esteja disposta a esperar um tempo razoável (quase 30 minutos, no meu caso) para ser atendida nessa que parece ser só mais uma rede de fast-food. Afinal, opções de bons lanches não faltam em Londres. Mas é só escolher um prato ou bebida, receber um aparelhinho que avisa quando o pedido ficará pronto e dar as primeiras mordidas, que tamanha mobilização se justifica.

Shake Shack - Mapa de Londres Shake Shack - Mapa de Londres Shake Shack - Mapa de Londres

O cardápio dá algumas pistas de que esta não é uma rede comum de fast-food. Além de hambúrgueres, cachorros-quentes e milk-shakes, também são servidos vinhos, cervejas e até comida para cachorro!

Preços e cardápio

Veja o menu completo
Veja o menu completo no site da Shake Shack

Mesmo assim, a palavra final cabe ao nosso paladar, e o meu saiu de lá bem satisfeito. Receitas não tão comuns e bem preparadas, mas que não chegam a ser pretensiosas, somam-se a um atendimento dedicado e a preços que acabaram por satisfazer o meu bolso também.

Se ainda assim você não estiver convencido de que vale a pena enfrentar tanto tempo de fila, a dica é chegar entre as 14h e as 18h e tirar as suas próprias conclusões.

Texto e fotos: Flávio Moreira

Veja o site da Shake Shack

Covent Garden

Conheça o mercado de Covent Garden
Conheça o mercado de Covent Garden

Leia também

Mais textos do Flávio Moreira

Conheça a Jamie Oliver Diner

Pubs em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Ah, que saudades! Fiquei apaixonada pelo Convent Garden. Que delícia. Clima super descontraído, artistas de rua, jovens… Se desse, teria ido todas as noites lá! Ah, e a pizza deliciosa! Sou de SP e, dizem, que SP tem as melhores pizzas do mundo. Mas a que comi não fica atrás! Recomendo muitíssimo! Próxima vez que voltar a Londres, certamente o Convent Garden estará em meu roteiro! 😉