Setembro em Londres

Visite o Parlameno no verão. Foto: Mapa de Londres
Visite o Parlamento no verão. Foto: Mapa de Londres

Vai viajar pra Londres em setembro? Fique ligado nas nossas dicas.

Setembro ainda é um bom mês para passeios ao ar livre e visitas aos Parques Reais. Além das atividades favorecidas pela temperatura agradável e pelo calendário de grandes eventos, o viajante pode aproveitar a visita nessa época para desbravar o Palácio de Buckingham e o Palácio de Westminster, que abrem suas portas para o público.

Clima

Temperatura máxima: 19 graus celsius

Temperatura mínima: 11 graus celsius

Quantidade de dias com chuva em média: 9

Previsão do tempo para os próximos 10 dias

Veja a previsão do tempo mensal

Leia tambémNão chove tanto assim em Londres

Eventos e atividades

– até 7 de setembro

Regent’s Park Open Air Theatre

O Teatro a Céu Aberto do Regent’s Park já é um clássico do verão. Aqui você pode assistir a grandes peças de teatro em uma atmosfera completamente natural, no meio do parque. Dá para fazer um piquenique, beber uma Pimms e depois curtir a produção. Ingressos para o Sound of Music, por exemplo, começam em 25 libras.

Saiba mais

Palácio de Buckingham - Mapa de Londres. Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

-Até 29 de setembro

State Rooms do Palácio de Buckingham

Durante boa parte do ano, os turistas precisam se contentar em assistir à Troca da Guarda, conferir as exposições da Queen’s Gallery ou dar uma olhada nos Estábulos Reais. Mas, no verão, o palácio da Rainha Elizabeth II abre suas portas.

Saiba mais

Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres
Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres

7 de setembro

Proms in the Park

O Proms no Parque é o desfecho espetaculor da temporada dos Proms, com a famosa Last Night of The Proms no Royal Albert Hall. A celebração é acompanhada por milhares de pessoas em diversos locais do Reino Unido em uma noite mágica, apoteótica e envolvente, especialmente para os nativos e apaixonados pelo UK.

Saiba mais

 7 de setembro

The Great River Race

The Great River Race, a Maratona do Rio em Londres, é uma corrida de barcos pelo Rio Tâmisa que atrai mais de 300 equipes de todas as partes do planeta. Alguns competidores levam o evento a sério, mas muitos participantes entram em um clima de brincadeira, com muitas fantasias, cores, perucas e trajes inusitados. Os barcos passam por pontos como a Tower Bridge, que fica apinhada de gente. Outro ponto de observação, este menos concorrido, é a London Bridge.

Saiba mais

8 de setembro

Meia maratona de Londres

O nome completo dessa corrida é London Run to the Beat Half Marathon. Ao longo de todo o trajeto, a música embala a correria, que começa e termina na O2 Arena, em Greenwich.

Saiba mais

14 a 22 de setembro

London Design Festival

O Festival do Design de Londres é um evento anual que celebra e promove Londres como a capital mundial do design e serve como plataforma para um encontro da comunidade criativa da capital britânica.

Saiba mais

6 a 15 de setembro

The Mayor’s Thames Festival

Serão 10 dias para festejar o nosso querido Rio Tâmisa, o maior responsável pela gênese de Londres 2 mil anos atrás. Este evento anual terá exposições artísticas, apreentações musicais, desfiles de barcos e performances diversas, tudo para levar os londrinos de volta ao Tâmisa.

Confira a programação

Setembro em Londres

17 de setembro a 5 de outubro

Por dentro do Parlamento

A visita ao Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento, é uma experiência MUITO interessante. Normalmente, o tour ocorre apenas aos sábados. No verão, fica mais fácil incluir a parada no roteiro, já que o tour acontece diariamente.

Saiba mais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

21 de setembro

Great Gorilla Run

É improvável que você já tenha sonhado em se vestir de gorila e sair correndo pela Tower Bridge. Mas há uma chance de concretizar essa ideia absurda: a Great Gorilla Run, que arrecada fundos para instituições de caridade e promove uma correria caótica de 7 quilômetros pela cidade, passando por pontos como a Tower Bridge e o Tate Modern.

Saiba mais

21 e 22 de setembro

Open House London

A Open House de Londres abre as portas dos mais renomados, importantes e históricos prédios, lugares e vizinhanças de Londres. O evento, anual, permite ao visitante desbravar o âmago da arquitetura londrina. Mais de 800 construções poderão ser visitadas nesse fim de semana – e de forma completamente gratuita. Até a London Eye normalmente entra na dança, em alguns períodos selecionados.

Fique ligado na programação

22 de setembro

Tour of Britain

O Tour of Britain retorna a Central London para seu final icônico no coração da capital. Os ciclistas vão correr por 10 voltas do circuito, começando em terminando em Whitehall e passando por alguns dos pontos mais famosos do mundo, como a Torre de Londres e o Big Ben.

Saiba mais

Tattoo Convention - Londres27, 28 e 29 de setembro

London International Tatoo Convention

É provavelmente a maior convenção de tatuagem do mundo. Você não verá apenas milhares de tatuagens incríveis e 250 dos mai conceituados tatuadores do planeta, mas shows de música, performances circenses, entertainers, exibições burlescas ao vivo e mais de 20 mil apaixonados por tattoo em três dias de programação.

Saiba mais

Veja também

Agenda de Londres

Londres em julho

Londres em agosto

Artigo anteriorEspiões da Segunda Guerra em exposição
Próximo artigoConheça as linhas do metrô de Londres