Roteiro mágico com crianças em Londres

Roteiro mágico com crianças em Londres

Londres não é tão famosa como destino turístico para crianças quanto deveria. Há muitas atrações interessantes para os muito pequenos, para os pequenos, para os não tão pequenos e para os que foram pequenos muitos anos atrás. O roteiro a seguir se destina a qualquer uma das alturas, desde que o anseio pela magia ainda esteja refletido nos olhos do seu filho. É um dia repleto de diversão para a família inteira.

Texto e fotos: Mapa de Londres

Estúdios de Harry Potter

A primeira parada é a mais distante do seu hotel. Compre o ingresso online para o primeiro horário da manhã, 10h. Os estúdios da Warner Bros se localizam bem perto da estação de Watford Junction. Então se prepare para o seguinte percurso:

8:00 – Esteja na estação de Euston (Northern e Victoria Line)

8:30 – Embarque em um trem DIRETO para Watford Junction, cuja viagem demora 20 minutos. Há opções com escalas, que demoram mais. Se optar pela opção demorada, reconsidere os horários. Para comprar o ticket, vá até um guichê ou compre no caixa automático.

9h10 – Procure o ônibus estilizado localizado à frente da estação. Se você estiver atrasado ou o perder, um táxi até o estúdio não é tão caro (se não me engano, 10 a 15 libras).

10:00 – É hora de conhecer o quarto do Harry embaixo da escada dos Dursley, vislumbrar a Nimbus 2000, descobrir os bastidores dos filmes e se encantar com os cenários da série. Dica: a cerveja amanteigada é saborosa e não tem álcool. Há também alguns doces e salgados bastante atraentes para quem deseja um lanchinho antes do almoço.

12:00 – Aproveite para comprar souvenirs do Harry na loja oficial. Se esquecer algo ou não encontrar, não se preocupe: você poderá comprar mais coisas na última parada do nosso roteiro.

Fotos, horários, mapa, preços:

Post completo sobre os Estúdios de Harry Potter

12:30 – Pegue o ônibus para Watford Junction.

12:50 – Faça o caminho de volta para Londres e se dirija à estação de King’s Cross St. Pancras. Ela fica ao lado da estação de Euston. Basta pegar a Northern Line.

Plataforma 9 ¾

13:20 – Encontre a Plataforma 9 ¾. Além de ser belíssima, a King’s Cross St. Pancras dá guarida a um local mágico para os fãs do bruxinho: a estação 9 ¾. Não espere nada tão encantador, no entanto. Há apenas um carrinho enterrado na parede, como se o trajeto da estação dos trouxas até a estação dos bruxos estivesse pela metade. Vale pela foto.

Plataforma 9 : mapa e informações

13:40 – Almoce pela estação mesmo. Não há tempo a perder.

14:30 – Ainda na King’s Cross, pegue a Circle, a Metropolitan ou a Hammersmith & City Line para Baker Street, a três estações dali.

Madame Tussauds

14:50 – Vá ao museu de cera Madame Tussauds e tire fotos com suas celebridades favoritas. No final do passeio, há ainda um cinema 4D bem divertido e uma atração assustadora que não é recomendada para os bem pequenos. Confira se seu filho está disposto a levar alguns sustos e o lembre de nunca encostar nos atores.

Sherlock Holmes

17:00 – O museu do Sherlock Holmes, altamente recomendado para os leitores, fica a 5 minutos a pé, na 22b da Baker Street. Se você e seu filho não curtirem o detetive, podem pular para a próxima atração. O museu é pequeno, tem um ingresso barato e pode ser visitado em poucos minutos. Destaque para a loja de souvenirs do detetive.

Horários, fotos e informações: Museu do Sherlock Holmes

18:00 – Pegue a Bakerloo Line até Oxford Circus. Nas redondezas, há duas lojas de grande interesse para o seu filho.

Hamleys

Lojas de brinquedos

A principal é a Hamleys, a maior loja de brinquedos de Londres e da Europa. Trata-se de uma verdadeira atração para a família inteira, com diversos andares de todo tipo de brinquedo, com uma seção dedicada ao Harry Potter. Para chegar, basta descer a Regent Street a pé. Você vai encontrá-la facilmente.

Fotos, horários e informações: Hamleys

Na Oxford Street, uma Disney Store também apetece aos anseios infantis. Ela é menor e menos cativante do que a outra. Destina-se mais para quem quer brinquedos e souvenirs relacionados aos personagens da Disney, em vez de uma experiência completa como na Hamleys.

Encontre: Loja da Disney no mapa

As duas lojas costumam ficar abertas até as 20h, com exceção do domingo, quando fecham mais cedo.

Piccadilly Circus

20:00 – Depois de visitar a Hamleys, você pode continuar descendo a Regent Street até chegar à Piccadilly Circus. Os luminosos vão render boas fotos, mas não se esqueça de parar em algum momento para comer uma pizza por ali mesmo.

Fotos e informações: Piccadilly Circus

M&M’s World

21:30 – O destino final, aberto até meia-noite de segunda a sábado, talvez seja o mais colorido. Entre Piccadilly Circus e Leicester Square, existe uma loja enorme da M&M’s, chamada de M&M’s World. Nela, você tem quatro andares cheios de chocolates, bugigangas e presentinhos da marca, além de uma faixa de pedestres que imita Abbey Road e outros pontos estratégicos para foto.

Fotos, horários e informações: M&M’s World

22:00 – Se você aguentou essa maratona, parabéns! Pelo sorriso, seu filho gostou. Vá para o hotel descansar, porque amanhã tem mais.

E também

Mais atrações para crianças

Mais roteiros em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

11 comentários