Roteiro do leitor: 48 horas em Londres

Nossa leitora Silvia Christina dos Santos viajou para Londres com uma amiga e uma prima, atendeu ao chamado do site e nos enviou o roteiro de sua visita à capital britânica.
Roteiro de Silvia Christina dos Santos: 48 horas em Londres
Texto e fotos: Silvia Christina dos Santos

 

Chegamos ao hotel às 13:30h de um domingo. Demoramos o tempo de fazer o check in, almoçar lá mesmo, nos arrumar e sair.

 

1º DIA – DOMINGO

Roteiro do leitor - Mapa de Londres
CLIQUE PARA AMPLIAR
15:30 – Saímos do hotel, na Blackfriars Road, e pegamos o ônibus para o British Museum. Descemos uns dois quarteirões antes e lá começou a caminhada. Ficamos cerca de uma hora, das 16h às 17h, e escolhemos apenas um andar que mais nos interessava.

 

17:00 – De lá, seguimos a pé para a região de Covent Garden. Foram cerca de 25 minutos de caminhada. Vimos e entramos em algumas lojas, conhecemos o Covent Garden Market e paramos para um docinho.

 

Fica a dica: o Creme de La Crepe tem uns crepes bem gostosos, doces e salgados. Na frente, no Holla Paella, estavam fazendo uma paella MUITO bonita e cheirosa. Não comemos porque tínhamos almoçado há pouco, mas era tentador.

 

18:00 – Seguimos a pé de Covent Garden para o National Gallery / Trafalgar Square. No caminho, passamos pela Charing Cross Station, que é muito bonita. Foram 40 minutos até lá, mas nós paramos em alguma loja no caminho… Sem parar, é cerca de 10min. Não entramos na National Gallery. Paramos apenas para fotos e seguimos para o Palácio.

 

Trafalgar Square - Mapa de Londres

19:10 – Entramos no The Mall, que estava fechada por ser domingo, com turistas – mas não um exagero – e  sem carros. Percorremos toda a avenida até o Palácio de Buckingham, passando pelo St. James’s Park, onde até vimos um esquilo que logo sumiu. Vinte e cinco minutos depois, estávamos no Victoria Memorial e no Palácio. Ficamos por ali cerca de 30 minutos tirando fotos e admirando tudo – inclusive o céu, que estava incrível de lindo.

 

Palácio de Buckingham - Mapa de Londres

 

Esquilo - Mapa de Londres20:00 – Seguimos para o Hyde Park pela Constitution Hill, com o Green Park à nossa direita, passamos pelo Memorial Gates, Wellington Arch e, em 20 minutos, estávamos no Hyde Park. A essa hora, já tinha esfriado e no parque é mais gelado. Já estávamos cansadas de andar  e havíamos acordado às 6h em Dublin, então acabamos caminhando até The Serpentine e voltamos para o hotel. Ficamos lá cerca de 40 minutos, tempo suficiente para encontrar vários esquilos e minha amiga alimentá-los.

 

21:10 -Voltamos para o hotel de ônibus, pois a linha do metrô que nos atendia estava fechada neste dia. Demoramos um pouco, pois quase ninguém sabia direito qual devíamos pegar e nós também não havíamos anotado. Chegamos ao hotel por volta de 22h e descobrimos que os restaurantes fecham entre 22h e 23h aos domingos. Assim, optamos por jantar no hotel.

 

2º DIA – SEGUNDA

CLIQUE PARA AMPLIAR
CLIQUE PARA AMPLIAR
9:20 – Saímos do hotel para a London Eye, onde tínhamos ingressos para às 10h. A caminhada durou 30 minutos.

 

London Eye - Mapa de Londres

 

10:10 – Entramos na cápsula, depois de assistir ao filme 4D, que em nossa humilde opinião foi muito mais emocionante do que o próprio “voo”. O dia estava um pouco nublado, mas a paisagem mais interessante é do Palácio, Big Ben e toda aquela região. Os outros lados são mais normais. Cerca de 30 min de voo.

 

10:45 – Seguimos para o Big Ben, Parlamento, Abadia de Westminster. Também não entramos na Abadia – paramos apenas para fotos externas. Chegamos ao Palácio para a Troca da Guarda às 11h35 e já tinha muita gente. É virtualmente impossível assistir, pois só quem fica grudado na grade e atrás consegue ver. As outras pessoas se amontoavam e olhavam para o outro lado. Só vimos a cavalaria passando, ouvimos a guarda tocando e passamos rapidinho em frente.

 

 

Palácio de Buckingham - Mapa de Londres

 

11:50 – Seguimos por dentro do Green Park para pegar o metrô até a Abbey Road. Caminhada + metrô + caminhada até a rua = 40min. Conseguimos uma foto cerca de 30min depois que chegamos lá. Rs

 

13:00 – Seguimos de metrô para Baker Street, onde fica o museu do Sherlock Holmes. Também só passamos para ver e tirar fotos.

 

13:30 – Voltamos de metrô para o hotel pois precisávamos pegar algo. Aproveitamos para almoçar, descansar e relaxar na piscina. Já era nosso 6º dia de viagem e o cansaço estava falando alto.

 

18:00 – Seguimos de metrô para a Harrods, pois tínhamos um Afternoon Tea reservado. Foram cerca de 30min entre caminhada + metrô. Ficamos cerca de 1h30 no restaurante. Depois fomos conhecer a Harrods, as lojas e tudo mais.

 

Fica a dica pra quem, curioso como a gente, quer tomar um Afternoon Tea. Hoje digo que é pura turistagem gastronômica, porque é uma refeição cara para um chá, mas quisemos ver como era. Pesquisamos muitos lugares, mais baratos inclusive, mas por estar na Harrods, optamos pelo Georgian Restaurant e recomendamos. Estava tudo delicioso, o restaurante é lindo e fomos excepcionalmente bem atendidas.

 

21:00 – Seguimos para o hotel, sem fome, e optamos por ficar no bar do hotel, pois tínhamos que arrumar mala para viajarmos no dia seguinte.

3º DIA – TERÇA

CLIQUE PARA AMPLIAR
CLIQUE PARA AMPLIAR
9:30 – Pegamos o metrô para a Tower Brigde e Tower of London (Estação Tower Hill – Circle e District Line). Tiramos algumas fotos e seguimos de metrô para a St. Paul’s Cathedral (Estação St Paul’s – Central Line).

 

Uma observação importante pra quem pensa “ah, vou fazer tudo de metrô que é rapidinho”: não se enganem! Andar de metrô é rapidinho, fácil, maravilhoso, só que, por ser enorme, as trocas de linha tornam-se verdadeiras caminhadas subterrâneas. Nós percebemos isso nesse último dia, quando fomos a apenas dois lugares e demoramos cerca de 2 horas para fazer isso usando metrô. E também uma  linha ficou parada cerca de 15min, até passar um trem em outra linha.

E também

Artigo anteriorProms 2013
Próximo artigoPromoção: Lançamento da Agência Mapa do Mundo