Richmond Park em Londres

O Richmond Park é o maior Parque Real do Reino Unido. Sua conexão com  a monarquia britânica data do século 13, no reinado de Edward, quando a terra se chamava Manor of Sheen. Desde aquela época, pouco mudou no parque: a presença abundante de seres humanos não prejudicou o ecossistema do local, que abriga diversas espécies de veados, besouros e uma grande quantidade de carvalhos.

Foto: Anthony Shaw Photography/Shutterstock
Foto: Anthony Shaw Photography/Shutterstock

Horário de funcionamento:

O parque abre às 7h no verão e às 7h30min no inverno. Fecha ao pôr do sol em  todas as estações.

Como chegar:

Pegue metrô até Richmond Station (District Line, zona 3), e então entre no ônibus 371 ou 65 e peça para parar no portão de pedestres em Petersham.

Foto: Bikeworldtravel/Shutterstock
Foto: Bikeworldtravel/Shutterstock

Fauna

A diversidade da fauna e flora do lugar reflete o tamanho da área ocupada pelo Richmond Park: 955 hectares, quase três vezes maior do que o Central Park, de Nova York, e sete vezes maior do que seu conterrânea mais afamado, o Hyde Park.

Veja o mapa de como chegar lá

Um das grandes atrações do Richmond Park é a Isabella Plantation, cheia de plantas exóticas e lagos que se transmutam de acordo com as estações. O jardim possui dezenas de variedades conhecidas de azaléia, que podem ser contempladas com vigor na primavera. Nesse período, os visitantes também se deparam com belos narcisos, camélias e magnólias. No verão, é a vez da íris japonesa e do lírio.

No inverno, o cenário muda bastante:

Foto: Bikeworldtravel/Shutterstock
Foto: Bikeworldtravel/Shutterstock

 

É importante frisar que você não conseguirá percorrer toda a extensão do parque. Por isso, concentre-se nos pontos que mais chamarem a sua atenção. Uma boa dica para isso é dar uma olhada no mapa interativo abaixo, que indica as principais atrações e suas respectivas localizações na imensidão do Richmond:

Richmond Park em Londres

Mais parques em Londres

Hyde Park

Kensington Gardens

Regent’s Park

Artigo anteriorVisite o Kensington Gardens
Próximo artigoLondres: as 10 atrações turísticas mais visitadas de 2010