Retratos de Bob Dylan na National Portrait Gallery

Nina Felix (Bob Dylan)
Nina Felix (Bob Dylan)

Retratos em pastel de Bob Dylan são apresentados pela primeira vez no Reino Unido. A exibição Bob Dylan: Face Value ocorre na National Portrait Gallery, em Londres, de 24 de agosto de 2013 a 5 de janeiro de 2014. As 12 obras representam os mais recentes estudos de um artista que desenha desde a infância e pinta desde o fim da década de 1960, cujo trabalho nas artes plásticas só veio a público na última década.

Visite

Onde: National Portrait Gallery (ao lado da National Gallery, saindo da estação de Charing Cross – Bakerloo e Northern Line)

Veja no mapa

Período: 24 de agosto a 5 de janeiro

Ingresso: Grátis

Horários: Diariamente, das 10h às 18h (quinta e sexta, até 21h)

A exposição com os retratos captados por Bob Dylan é uma exceção entre as mostras e exibições da galeria, já que sua obra não envolve grandes personagens da Grã-Bretanha, e sim pessoas reais e fictícias pintadas por uma das mentes mais criativas da música americana.

Bob Dylan é uma das figuras culturais mais importantes e influentes dos Estados Unidos, com mais de 600 canções, 46 álbuns e 110 milhões de discos vendidos. Cada vez mais, o artista se volta para uma forma de expressão que ocupou toda a sua vida, mas pela qual não é tão conhecido.

Leia também

Conheça a National Portrait Gallery

Aqui perto

National Gallery

Trafalgar Square

Leicester Square

 

Artigo anteriorMr Fogg’s em Londres
Próximo artigoTop 9 apps para sua viagem a Londres