Reino Unido age contra bancos que mantêm contas de imigrantes ilegais

Reino Unido age contra bancos que mantêm contas de imigrantes ilegais

1

Imigrantes irregulares estão tendo suas contas bancárias encerradas nos últimos meses. Trata-se de uma ação do governo britânico, que intimou os bancos a investigar a documentação dos correntistas a fim de comprovar sua situação referente às leis de imigração recentemente modificadas.

A partir deste ano, os bancos já não abrem contas para os estrangeiros que não comprovem ter o visto adequado no passaporte e um comprovante de residência.

Diante dessa nova regulamentação, os correntistas em situação irregular tiveram sua conta encerrada, e o montange, bloquado, com direito a reaver as quantias já inclusas na referida conta, mas desde que paguem taxas e expliquem a origem do dinheiro.

Conclusão: o cerco está se fechando para os que querem viver ilegalmente no Reino Unido e trabalhar ou empregar utilizando-se de mão de obra irregular.

Claudia Vieira - Mapa de Londres

Claudia Vieira

Mestre em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa, Claudia M. Vieira trabalha no Farani Javid Taylor Solicitors, empresa autorizada e qualificada para atuar em imigração no Reino Unido.

Leia também

Serviços jurídicos de imigração em Londres

 

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário