Recordes do turismo em Londres

Turismo em Londres

O turismo em Londres deve bater recordes neste ano, segundo estatísticas publicadas na última quinta pela London and Partners, organização que promove o turismo na cidade. Nos primeiros seis meses do ano, 8,5 milhões de viagens foram feitas para a capital britânica, um aumento de 7,6% em relação ao mesmo período de 2013.

De janeiro a junho, os turistas gastaram 5,3 bilhões de libras em Londres, um acréscimo de 6% na comparação com o ano passado. Em todo o Reino Unido, esse valor chega a 8,92 bilhões de libras.

Foto: Mapa de Londres
National Gallery bateu recordes de visitação neste ano. Foto: Mapa de Londres

Grandes exposições em museus da cidade contribuíram para esses números do turismo em Londres:

Em agosto, o Imperial War Museum, que reabriu após extensas reformas, recebeu mais de 250 mil visitantes no centenário da Primeira Guerra Mundial.

Enquanto isso, a National Gallery teve a visita de 681 mil pessoas – 100 mil a mais do que em agosto de 2013.

Na Tate Modern, a exposição especial com trabalhos de Henri Matisse atraiu 560 mil visitantes entre abril e setembro, tornando-se a mostra mais vista na história do museu.

Kit Malthouse, diretor da London & Partners, aproveitou os recordes para reforçar o título londrino de capital do turismo, que coube à rival Paris até recentemente. “Esses números provam mais uma vez que Londres é o destino preferido para o turismo em todo o mundo”, afirma.

E você, já pensou em fazer turismo em Londres?

Então leia

Por que visitar Londres?

Guia de atrações da cidade

Artigo anteriorAlívio: greve do metrô de Londres é suspensa
Próximo artigoMetrô 24 horas em setembro de 2015