Queima de fogos será cobrada no Ano Novo

Queima de fogos será cobrada no Ano Novo

Dos maiores espetáculos de queima de fogos no Ano Novo em todo o mundo, a celebração em Westminster, em Londres, cobrará ingressos pela primeira vez.

Ano novo em Londres - Mapa de Londres
Um dos mais belos espetáculos de fogos. Foto: Alexandre Gimenez, especial para o Mapa de Londres

De acordo com a prefeitura de Londres, a cobrança ocorrerá para oferecer maior segurança e diversão a todos os presentes, já que centenas de milhares de pessoas costumam confluir à região nesse dia.

Os bilhetes terão o valor de 10 libras e começarão a ser vendidos no dia 26 de setembro (sábado), a partir do meio-dia (no horário de Brasília, 8h da manhã). A comercialização será feita online. Poderão ser reservados até quatro ingressos por pessoa.

Foto: Alexandre Gimenez, especial para o Mapa de Londres
Foto: Alexandre Gimenez, especial para o Mapa de Londres

Realizada anualmente às margens do Rio Tâmisa, com o Palácio de Westminster e a London Eye no centro das atenções, a festa é animada por DJs. O espetáculo chega a reunir mais de 500 mil pessoas anualmente. Do rio, barcos fazem o lançamento dos fogos. A apresentação dura cerca de 10 minutos.

Ano novo em Londres - Mapa de Londres
Foto: Alexandre Gimenez, especial para o Mapa de Londres

Mas não pense que as comemorações terminam com a chegada do Ano Novo. Até a 00h45, é prevista a apresentação de um DJ. Para a volta, a Transport for London fornecerá linhas livres durante a noite em todos os seus serviços de transporte público. Essa facilidade acontece das 23h45 da véspera até 4h30 do Ano Novo. Uma dica interessante para este dia é planejar o seu percurso com cuidado, a fim de evitar percalços no primeiro dia do ano.

Uma provinha do que aconteceu em 2012:

Para quem estiver em Londres e não quiser participar da festa na rua, é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal BBC1 ou reservar um lugar em restaurantes à beira do Tâmisa (recomendado).

Como participar

Horário: chegue com antecedência para encontrar um lugar confortável.

Onde: às margens do rio Tâmisa, com Palácio de Westminster e a London Eye de cenário.

Valor: 10 libras.

Ingresso: Compre online a partir do dia 26 de setembro às 8h no horário de Brasília

Metrô e ônibus: Linhas livres a partir das 23h45 da véspera até 04h30 do Ano Novo.

Leia também

Guia de atrações em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Pois eh…sem ticket não será possível assistir o show…só pela BBC mesmo ao vivo…e nem adianta comprar de segunda mão ou “cambistas” pq o ticket vem com o nome e uma identificação da pessoa….bem este ano que estou aqui e queria ver não poderei..uma pena…

  2. Boa tarde, tudo bem?
    Sério que vai ser cobrado? Justo esse ano? HAHAHA

    Mas enfim, o que eu queria saber é se é realmente necessário comprar, se vale realmente a pena. Vou eu e mais uma amiga e queria saber se, sem comprar, conseguiremos ver a queima de fogos se estivermos ali por perto.

    E, após a queima de fogos, tem alguma festa ou algum lugar bacana para ir?
    Obrigada!

    • Oi, Juliana! Você acabou comprando? Pra assistir de perto, tem que ter ingresso, sim. Olha, muita gente acabava não curtindo tanto a experiência porque era um tumulto muito grande, uma multidão esperando horas para a queima de fogos. Desta vez, esperamos que seja um pouco mais tranquilo. De qualquer forma, o espetáculo é lindo! Você assistiu ao vídeo? abs