Queima de fogos 2013-2014

Sonha em curtir o Réveillon em Londres mas tem medo da multidão que toma conta de Westminster? A nossa leitora Simone Tasca, 43 anos, de São Paulo, viajou para Londres no fim de 2013 com seu marido para encontrar as duas filhas, que estão morando na cidade há um ano. Abaixo ela conta como foi a experiência de assistir à queima de fogos às margens do Rio Tâmisa:

Réveillon em Londres

Foto: Simone Tasca, Arquivo Pessoal
Foto: Simone Tasca, Arquivo Pessoal

“Realmente Londres é fria e até choveu, mas foi maravilhoso. Uma experiência deslumbrante! Antes da virada, tocavam musicas dos Beatles, Bowie, Queen e outras mais populares. Ficamos no meio da ponte Waterloo e chegamos às 21h, portanto não teve tanta agonia. Fomos de ônibus, e a pior parte foi a caminhada até os pontos mais importantes para avistar os fogos, pois eram muitas pessoas. Mas agentes da prefeitura distribuíam mapas com caminhos para esses locais e orientavam onde ainda não estava cheio demais. Logicamente a parte inicial da ponte de Waterloo estava lotada, beirando o tumulto, mas apenas porque as pessoas se aglomeraram na primeira parte e não esperavam que estivesse calmo mais no meio da ponte. Ali estava ótimo. No fim, foi tudo lindo e organizado. Muita gente de todas as nacionalidades, famílias e amigos, muitas crianças – todos muito agasalhados  e alguns portando bebidas para esquentar. Nenhum sinal de confusão. Na volta, após a meia noite, demos uma boa caminhada por Covent Garden e vimos que as festas estavam apenas começando. Quase que nem o brasil… Pubs abertos e festa por toda parte, e gente cantando feliz no ônibus que nos levou para casa. Inclusive agentes e policiais explicavam pacientemente nos pontos de ônibus se havia alguma mudança no trajeto. Ou seja, apesar do frio e da forte chuva, que resolveu cair meia hora antes, a virada foi empolgante e linda!”

Waterloo Bridge

Quer saber onde Simone e sua família se posicionaram para assistir à queima de fogos?

Veja no mapa

Vídeo da queima de fogos

Como sempre, a festa de Réveillon de Londres teve um dos mais belos espetáculos de fogos de artifício do mundo. Realizada tradicionalmente às margens do Tâmisa, com o Palácio de Westminster e a London Eye de cenário, a festa nos céus da capital britânica durou pouco mais de 11 minutos, embalada por um set list capaz de animar até a Rainha. É a única contagem regressiva que conta com as badaladas do Big Ben para dar início à celebração. Confira:

Leia também

Guia de atrações de Londres

Qual é a melhor época para visitar a cidade?

Temperaturas e clima ao longo do ano

Artigo anteriorAluguel de apartamento por temporada
Próximo artigoCápsula do tempo do metrô de Londres