Pubs de Londres: World’s End

Pubs de Londres: World’s End

2
World's End - Mapa de Londres
É o fim do mundo. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Para o incauto, pode parecer o fim do mundo. A música é muito alta. O rock é bem pesado. As paredes são decoradas com caveiras. A bartender tem a cara cheia de piercings e tatuagens. Na parede, o aviso: “Estão proibidos cachorros, andar de bicicleta, animais estranhos e armas nucleares”. Em uma jarra, no bar, a convocação: “Dê gorjeta para que a gente possa ficar bêbado e pelado depois do trabalho”. Atrás do papel, um ursinho de pelúcia é enforcado. Bem-vindo ao pub dos seus pesadelos. Bem-vindo ao World’s End, em Londres.

Onde e quando?

O World’s End não faria sentido em outro lugar senão em Camden Town, uma das artérias ainda pulsantes do rock de Londres. O pub se situa a alguns passos da estação Camden Town, na Northern Line (linha preta), zona 2.

Veja no mapa

Horários: Segunda a quinta, das 11h às 23h; sexta e sábado, das 11h à 1h; domingo, das 12h às 22h30. A festa no Underworld rola até mais tarde

Preços das cervejas: em torno de 4 libras

World's End - Mapa de Londres
Durante o dia, sobra espaço no fim do mundo. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
World's End - Mapa de Londres
Pub é frequentado por uma fauna eclética. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Além da temática “Fim do Mundo”, o World’s End tem uma história interessante. Há registros de uma taberna no local desde o século 17. Mas o prédio atual é bem mais recente: 1875. Por aqui, passaram alguns famosos habitantes de Camden, como Charles Dickens, um dos maiores escritores do período vitoriano. O nome do pub ainda não era esse, contudo. E, ao que tudo indica, o bar não empregava a execução pública de ursinhos de pelúcia.

World's End - Mapa de Londres
Primeiro nome do pub era The Mother Red Cap

O fim do mundo é bem grande. Gigante, até. Do tipo que revela lugares e caminhos desconhecidos a cada ida ao banheiro. O local possui dois bares, um mezanino e ainda uma casa de shows no subsolo. Adivinha qual é o nome desse último espaço? Underworld, claro. Durante o dia, há lugar à vontade para sentar, pois existem muitas mesas e bancos espalhados ao redor do bar principal. Durante a noite, entre quinta e sábado, o lugar fica apinhado de gente, a música aumenta de volume e o Underworld clama pela sua presença.

World's End - Mapa de Londres
As caveiras são onipresentes por aqui. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
World's End - Mapa de Londres
Ida ao banheiro revela novos contornos do World’s End. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

A oferta de cervejas é bem generosa. Há de tudo, inclusive uma quantidade razoável de lagers diferentes, o que não é tão comum. Experimentei um pint da cervejaria da casa, uma ale, e gostei.

World's End - Mapa de Londres
Experimente a ale da casa. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

No fim da história, vale até para quem não curte rock. Mas não esqueça:

Nada de armas nucleares ou animais esquisitos
Nada de armas nucleares ou animais esquisitos

Leia também

Mais dicas de pubs em Londres

Conheça Camden Town

Acomodação para estudantes

CasaLondres - Mapa de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários