Pubs de Londres: Westminster Arms

O Westminster Arms é um pub tradicional de Londres. Como o nome indica, situa-se em Westminster, a poucos minutos do Parlamento. Sua localização, razoavelmente escondida, atrai mais políticos e jornalistas do que turistas. Se um sino começar a tocar, não se desespere. Trata-se do sinal para que os parlamentares retornem em até 8 minutos para o Palácio de Westminster a fim de participar de uma votação.

Pub Westminster Arms - Mapa de Londres
Westminster Arms pertence à cervejaria mais antiga em funcionamento no Reino. Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

O Westminster Arms pertence à cervejaria mais antiga em funcionamento na Grã-Bretanha, a Shepherd Neame, que serve aos ingleses de espírito lupulado desde 1698.

Por isso, há diversas ales da casa à disposição (tipo a famosa Spitfire), com preços ao redor de 4,50 libras. As cervejas são excelentes, e a comida, embora diminuta, também satisfaz. No cardápio, Fish & Chips, salsichas com batatas, sanduíches e saladas custam por volta de 10 libras.

Pub Westminster Arms - Mapa de Londres
A porção do Fish & Chips poderia ser maior…
Pub Westminster Arms - Mapa de Londres
A cervejaria Shepherd Neame foi fundada em 1698

O pub possui três andares. No andar térreo, o ambiente conta com caricaturas de primeiros-ministros históricos do Reino Unido. O andar de cima fica reservado para eventos. Mas a dica, se você deseja almoçar ou jantar por aqui, é ir até as escadas, razoavelmente escondidas, para encontrar um ambiente bem aconchegante, com mesas de madeira, iluminação baixa e a atmosfera de um pub antigo.

Pub Westminster Arms - Mapa de Londres
Aproveite: após o almoço, pub não tem muito movimento
Westminster Arms - Mapa de Londres
Não deixe de pedir uma cerveja da casa

O Westminster Arms se orgulha de ter atendido Bill Clinton, Desmond Tutu e Angelina Jolie. Em sua passagem por Westminster, você pode combinar uma paradinha no pub antes ou depois de visitar o Palácio de Westminster, avistar o Big Ben, entrar na Abadia de Westminster, dar uma volta na London Eye, desbravar o Aquário ou se apavorar com a London Dungeon.

Vale a visita?

Claro! Todo viajante deve visitar pelo menos um pub tradicional em Londres. O Westminster Arms é um deles: tem história, não enche de turistas e se localiza em uma região estratégica, beeem pertinho da Abadia de Westminster. Pode ser uma boa opção para o almoço, embora as porções não sejam muito fartas.

Como visitar

Horários: Segunda a sábado, das 11h às 23h; Domingo, das 12h às 22h30

Onde: 9 & 10 Storey Gate, London SW1P 3AT

Veja no mapa

Metrô: Westminster (Circle, District e Jubilee Lines)

Outro pub na área

St Stephen’s Tavern é um pub ainda mais próximo do Parlamento, mas costuma ser bem mais movimentado.

Atrações aqui perto

Abadia de Westminster

Palácio de Westminster

London Eye

Aquário de Londres

London Dungeon

Artigo anteriorSelfridges, a melhor loja de departamentos do mundo
Próximo artigoMind The Guard