Pub: The Woodins Shades

Na saída da estação de Liverpool Street, em Londres, diversos pubs enfileirados chamam a atenção do transeunte ainda não acostumado às intrigantes fachadas desses estabelecimentos etílicos. Para chegar ao Woodins Shades, porém, você deve resistir aos primeiros impulsos e chegar, dobrando a esquina, na Bishopsgate, número 212. Vale a pena.

Pub: The Woodins Shades
Fotos: Vincent Travi, Mapa de Londres

Estação de metrô: Liverpool Street
Pub: The Woodins Shades
Endereço: 212 Bishopsgate, London, EC2M 4PT

Veja no mapa

O Woodins Shades faz parte de uma cadeia de pubs, a Nicholson’s, conhecida por apresentar uma seleção de bares com a santíssima trindade pós-5pm: Ambiente acolhedor, cervejas de primeira qualidade e história interessante. Este pub reúne essas três características e ainda oferece, no segundo piso, um restaurante com pratos típicos ingleses com decoração diferenciada e aconchegante. (Mesmo que não vá comer, dê uma passadinha para olhar.)

Pub: The Woodins Shades

Pub: The Woodins Shades

Pub: The Woodins Shades
Apesar do grande movimento habitual, os bartenders são atenciosos, não fazem cara feia quando você diz que quer experimentar uma cerveja e ainda dão recomendações do que pode agradar ao seu paladar. Além disso, a casa se orgulha de vasculhar toda a Grã-Bretanha atrás das melhores Ales que 4 libras podem comprar.

Em dias de jogos de futebol, é comum ver ingleses torcendo por seu time no telão, que não é tão grande assim, mas capta a atenção dos aficionados.

O destaque, no entanto, não é esse, e sim o espaço realmente confortável que a casa oferece. Ao contrário de alguns pubs diminutos, este possui muitas mesas, bancos no bar e corredor de passagem largo.

Pub: The Woodins Shades

Pub: The Woodins Shades

Enfim, se estiver passando por Liverpool Street, não esqueça de dar uma paradinha aqui.

Mais pubs em Londres

Pubs em East London

Pubs históricos na cidade

Dicas para beber cerveja em Londres

Todos os posts sobre pubs

Artigo anteriorPerguntas e respostas sobre a imigração de Londres
Próximo artigoTour: Estádio de Wembley em Londres