Proms 2013

Royal Albert Hall. Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres
Royal Albert Hall. Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres

Maior festival de música clássica do mundo, o Proms retorna com toda a pompa ao Royal Albert Hall de Londres. Ao todo, 92 concertos estão programados para o verão. Não se programou? Nem tudo está perdido.

O que é

Anualmente, o Proms apresenta concertos clássicos e informais com entradas baratas, a fim de popularizar a música clássica. Por apenas 5 libras, você garante seu lugar no Royal Albert Hall. A última noite do festival se chama, que surpresa, Last Night of The Proms. O nome, “Prom”, origina-se de “Promenade Concerts“, que se constituíam, antigamente, de apresentações musicais em parques da capital britânica, disponíveis à população por um preço muito baixo.

Saiba mais sobre os Proms

Edição 2013

Neste ano, o festival ocorre de 12 de julho a 7 de setembro. Até 1,4 mil lugares em pé estão disponíveis para cada uma das noites.

Onde

Royal Albert Hall

O Royal Albert Hall é uma casa de espetáculos com mais de século de história. Tem esse nome em homenagem ao marido da Rainha Victoria. Situa-se em frente ao Albert Memorial, em Kensington Gardens, do outro lado da rua.

Saiba mais sobre o Royal Albert Hall

Como participar

A venda de ingressos começou há bastante tempo, mas ainda há entradas disponíveis:

Site para comprar ingressos do Proms

Como os principais ingressos vendidos com antecedência se esgotam rapidamente, você também pode parar em uma fila 2h30 antes do evento e tentar a sorte: mais de 500 tickets para a galeria e a arena, por 5 libras, ficam disponíveis para a compra na hora.

Last Night of The Proms em 2012

E tambem

Conheça o Royal Albert Hall

Ingressos para shows em Londres

Artigo anteriorAmy Winehouse: Um retrato de família
Próximo artigoRoteiro do leitor: 48 horas em Londres