Príncipe William, o futuro Rei

Príncipe William, o futuro Rei

7

O Príncipe William, Duque de Cambridge, é o segundo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. Ele é casado com Katherine Middleton, com quem tem dois filhos, o Príncipe George de Cambridge, nascido em 22 de julho de 2013, e a Princesa Charlotte de Cambridge, nascida em 2 de maio de 2015.

Príncipe William: primeiros passos

Príncipe William
Príncipe William é o segundo na linha de sucessão. Foto: Shutterstock

William Arthur Philip Louis nasceu em 21 de junho de 1982, em Londres, filho mais velho de Charles (Príncipe de Gales) e a Princesa Diana. Quando tinha 15 anos, perdeu a mãe em um trágico acidente em Paris. A colisão chocou o Reino Unido e o mundo, que havia se deixado encantar pela graciosidade, humildade e beleza de Lady Di. Seu irmão, Harry, contava com 13 anos à época.

Príncipe William passou por diversas escolas particulares até a conclusão do ensino médio. Praticou futebol, polo aquático, rugby e tênis durante a vida escolar. Mais tarde, foi escolhido como presidente da Associação de futebol da Inglaterra.

Um treinamento militar na Africa foi o primeiro passo após sua formatura. Ao retornar para seu país, começou a faculdade, na Universidade Saint Andrews, na Escócia, onde estudou História e Geografia.

Após ter se formado, se lançou na carreira militar na Academia Real de Sandhurst em 2005, para mais tarde se tornar piloto da Força Aérea Real, em 2008.

Além de sua contribuição à força aérea, o príncipe apoia diversas instituições de caridade. Entre elas, a entidade Centrepoint, da qual William é padrinho. Em um evento de arrecadação de fundos para a entidade em 2015, o Duque de Cambridge cantou com Bon Jovi e Taylor Swift.

O príncipe e a plebeia

Na Universidade, o príncipe começou a namorar Kate Middleton, que também frequentava Saint Andrews. Depois de uma breve separação em 2007 e cerca de oito anos de namoro, o casal noivou em novembro de 2010.

Em Abril de 2011, a Inglaterra parou. Assim como a união de seus pais, o casamento de William e Kate foi aguardado com muita ansiosidade e comemorado com toda a pompa de uma realeza revigorada.

Príncipe William
Casamento de William e Kate mobilizou o Reino. Foto: Shutterstock
Príncipe William
Selo comemorativo ao nascimento de Baby George. Foto: Shutterstock

Um ano depois do casamento, as especulações sobre uma possível gravidez surgiram. Mas só foi anunciada oficialmente em dezembro de 2012. George Alexander Louis, o primogênito do casal, nasceu em 22 de julho de 2013.Em setembro de 2014, a espera do segundo filho foi anunciada. A menina, Charlotte Elizabeth Diana, nasceu no dia 2 de maio de 2015.

A vida atual do futuro Rei

Quase dois meses depois do nascimento de George, William anunciou seu afastamento da vida militar. Concentrou-se em suas responsabilidades reais e na caridade. Atualmente além de passar bastante tempo com a família, principalmente pelo nascimento da pequena princesa, William luta pela conservação do patrimônio natural, protegendo especies ameaçadas e seus habitats.

A família do Duque de Cambridge vive no renovado Palácio de Kensington, em Londres.

Leia também

Príncipe Charles

Rainha Elizabeth II

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. […] O Príncipe William, o Duque de Cambridge, é o segundo membro da Família Real na linha de sucessão ao trono, atrás de seu pai, o Príncipe Charles. William é o filho mais velho da Lady Diana, que morreu em um trágico acidente de carro quando ele e seu irmão Harry eram crianças. Ao lado de sua esposa, Katherine, e seus dois filhos, George e Charlotte, possui carisma e popularidade muito maiores do que seu pai. Conheça a jornada de William. […]