Quem é o Príncipe Harry, o simbolo rebelde da monarquia

Quem é o Príncipe Harry, o simbolo rebelde da monarquia

2

O Príncipe Harry é o filho mais novo da Princesa Diana, a Lady Di, e do Príncipe Charles. Ele nasceu em 15 de setembro de 1984, com o nome de Harry Albert David. Também conhecido como o solteiro mais cobiçado e rebelde da Inglaterra, o príncipe tem uma fama bem peculiar para um membro da Família Real.

Príncipe Harry, o rebelde

Em 2014, foi lançada uma biografia em comemoração aos 30 anos do príncipe Harry. Nesse livro, a jornalista Penny Junor aponta o falecimento de Lady Di, em 1997, quando o ele tinha apenas 13 anos, como um fator determinante para o desenvolvimento da postura rebelde adotada por Harry na juventude.

Diferentemente de William, que adotou uma postura discreta,  o Príncipe Harry se manteve nas páginas de fofocas. Aos 17 anos, ele admitiu publicamente que fumava maconha e consumia bebidas alcoólicas em excesso. Resolveu se internar por conta própria, mas não ficou na clínica de reabilitação por mais de um dia.

Príncipe Harry - Mapa de Londres
Príncipe Harry é o símbolo da rebeldia real. Foto: Shutterstock

As sucessões de polêmicas do caçula começaram em 2004, quando Harry se envolveu em uma briga com um fotógrafo depois de ser flagrado diante de uma casa noturna londrina. O príncipe teve que prestar esclarecimento no tribunal e levou constrangimento à Família Real.

Festas e bebidas alcóolicas

No mesmo ano em que entrou para a Academia Militar Real, em 2005, ele foi fotografado em uma festa à fantasia usando símbolos nazistas, fumando charutos e bebendo. Em 2007, no Canadá, sem deixar a bebida de lado, foi flagrado bêbado, em uma casa de striptease e cercado por mulheres.

Ainda em 2007, lá estava Harry de novo nas páginas de fofocas após o tabloide News of the World publicar um vídeo, onde ele aparece seminu aspirando vodca pelo nariz e cuspindo bebida alcoólica nos colegas de viagem.

Beijo gay do príncipe

Em 2009, o príncipe teve mais um vídeo seu viralizando na internet. Ele aparece beijando um amigo e lambendo o seu rosto. A releaza ficou de cabelo em pé com o caçula. E sempre acompanhado de perto pela bebida alcoólica, Harry foi fotografado, no mesmo ano, bêbado em mais uma festa, usando peruca, sutiã e vestido. Esses escândalos fizeram com que Harry se tornasse popular entre ativistas e homossexuais.

Maturidade do Príncipe Harry

Ao completar 30 anos, o Príncipe Harry passou a ter direito a 38 milhões de reais, parte da sua herança deixada pela Lady Di. Em testamento, a princesa deixou claro que os seus filhos só teriam direito a essa quantia ao alcançarem essa idade.

Além dessa mudança considerável em sua herança, Harry aparenta mais maturidade e se mantém ocupado participando de ações humanitárias para ex-combatentes do exército e crianças. Esse comportamento tem chamado atenção da imprensa internacional.

Aparentemente, Harry tem se esforçado para mudar a sua imagem. Em entrevista à “Sky News”, no dia 10 de maio de 2015, o príncipe declarou que ver seu irmão mais velho se tornar pai o fez desejar constituir família também.

“Claro que gostaria de ter filhos agora, mas tem todo um processo que você tem de passar para chegar a isso”, ponderou o príncipe.

Em junho desse mesmo ano, o príncipe sairá do exército depois de 10 anos de carreira. “Essa é uma decisão difícil. Considero-me muito afortunado por ter tido a possibilidade de fazer um trabalho assim tão bonito e ter encontrado pessoas fantásticas ao longo de toda a minha carreira. As experiências que tive serão lembradas por toda a minha vida e serei eternamente grato por isso”, declarou em nota oficial.

Atualmente, ele recebe o equivalente a 140 mil reais por ano por seus serviços prestados ao exército.

Mais personagens de Londres

Príncipe William de Cambridge

Príncipe Charles

Rainha Elizabeth II

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários