Perguntas e respostas sobre a imigração de Londres

Perguntas e respostas sobre a imigração de Londres

673

Quando se fala na imigração de Londres, muita gente sente arrepios. Para amenizar as dúvidas e as inquietações dos leitores, criamos um espaço aqui para reunir perguntas e respostas para quem deseja viajar à capital britânica sem medo.

Nós recomendamos o trabalho da advogada brasileira Claudia M. Vieira, mestre em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa, que trabalha no Farani Javid Taylor Solicitors, empresa autorizada e qualificada para atuar em imigração no Reino Unido.

Contato

E-mail: claudiaadv.vieira at gmail.com

Antes de fazer sua pergunta, consulte os posts:

Vistos para Londres

Dicas para a imigração

Deixe sua dúvida nos comentários.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

673 comentários

  1. Boa tarde,

    sou português!! e consegui trabalho em UK através de uma agência. Tive entrevista primeiramente por SKYPE e depois e entidade empregadora deslocou-se ao Porto para fazer a segunda entrevista na qual eu fui bem sucedido.
    A empresa em questão tem website com contactos e moradas e parece ser algo sério.
    Mas tenho uma amiga que também conseguiu emprego e anda um pouco desconfiada se tudo isto é fiável. Fiquei então também eu com a dúvida se realmente tudo isto é de confiança.
    Há alguma forma de eu saber se esta empresa é de confiança através do Ministério do trabalho de UK ou através de algum contacto?

    Obrigado

  2. Olá,
    sou brasileira mas moro na Alemanha até o final de 2017. Gostaria de ir a uma conferência em Londres e pergunto se posso entrar com passaporte brasileiro saindo da Alemanha.
    Estadia de no máximo 3 dias.
    Grata!

  3. É obrigatório levar libra em mãos? Estou levando cartão de crédito e queria sacar dinheiro na minha conta do Banco do Brasil lá em Londres. Mas fico com receio da imigração increncar.

  4. Boa tarde.

    Vou fazer um curso de 2 semanas em Malta. Como até lá não tem voo direto, optei por um voo de SP para Manchester.
    Chegarei no aeroporto de Manchester por volta de 17h10. Comprei um voo de Manchester para Malta que sairá às 18h45, então terei cerca de 1h40 de tempo da chegado em Manchester para saída do voo para Malta.
    Acha que dá tempo para efetuar a imigração e embarcar nesse voo? Ou a probabilidade de não conseguir é bem grande? 🙁

  5. oi tudo bem obrigada pelas informacoes eu gostaria de saber quando posso retornar para o londres pois eu entrei como turista e me deram 6 meses agorra eu usei 4 meses 26 dias eu posso apenas voltar depois de um ano .obrigada um abraço.

  6. Boa noite! Os documentos para apresentar na imigração em Londres ( carta de declaração da empresa que vc trabalha no Brasil), etc… Precisam estar escritas em inglês?

  7. Bom dia, fui à Londres como turista eu e meu esposo, ficamos por um ano e dez meses, pedimos ajuda à uma ONG para voltarmos ,isso foi em2010, queremos voltar como turistas novamente, será que isso pode nos prejudicar na hora de passar na imigração?

  8. Boa Tarde ! eu vim embora de Londres uns 8 anos atras, eu já estava ilegal meu passaporte foi carimbado! Gostaria de saber se meu nome ainda consta nos computadores da imigração

  9. Boa noite! Estou nos EUA ha cerca de 8 meses, ou seja, minha permanencia aqui ja expirou, apesar de ter viayo com validade ate 2025. No inicio do proximo ano, pretendo ir a Europa, e passar por Londres. O fato de ter passado minha permanencia nos EUA pode dificultar minha imigraçao em Londres???

  10. Sou angolano preciso de umas dicas, gostaria de imigrar na inglaterra estudar e trabalhar sou licenciado preciso de fazer la o curso de ingles e o meu mestraddo, gostaria de saber sobre as oportunidades de trabalho e o custo de vida la visto que estou a deixar a familia com o intuito de viver mesmo la e formar a minha futura familia tenho 25 anos de idade, preciso de um conselho amigo

  11. Eu fui para Inglaterra com o visto de tier 5 e sair de lá em janeiro de 2016 eu já posso realizar o retorno? e pra visto de turista com quanto tempo depois posso retornar?

  12. Estava com o passaporte provisório e tive o visto de estudante por 6 meses.
    O tempo do curso era de 30 dias com data marcada de embarque na semana seguinte do termino do curso.
    Não embarquei e não no voo e nem justifiquei. que poderia acontecer??
    Aguardo retorno

  13. boa noite , eu tenho 16 anos , quase fazendo 17 em Novembro . Eu descubri a pouco tempo qe estava gravida , como eu sou nova ainda tenho medo das consequencias , qeria saber se irei ter ajuda com dinheiro , se me vao retirar o bebe ? nn sei oq pode acontecer .. qeria qe me dissese uma resposta da sua opiniao . obgd 🙂

  14. Olá!! Ótimo site.!!
    Eu me minha esposa saímos espontaneamente e pagamos nossas passagens, há 6 anos atrás, após ter ficado um tempo ilegalmente..
    Hoje faço PhD na USP e minha esposa é cirurgiã e recebeu um convite para um Fellowship em Londres.
    Teremos problemas em entrar no UK.??
    Obrigado

  15. Sou Brasileiro e Estou com a família em Dinamarca na casa da minha irmã
    E gostaria de visitar duas amigas em Londres
    Mas não tenho visto
    Que Documentos precisarmos
    Para não sermos surpreendidos

  16. Olá, em Setembro estou indo para Barcelona com conexão de 12 horas em Londres, ha algum problema em sair do aeroporto nessas 12 horas para um “mini tour”?
    Devo levar para imigração minhas passagens de ida e volta, comprovante de hospedagem em Barcelona e alguma carta da minha empresa dizendo que tenho vínculos no Brasil?

  17. Por quanto tempo ainda posso entrar em Londres com passaporte italiano, a partir do momento que o Reino Unido acaba de sair da comunidade Europeia? Lembrando que vivi de 2000 á 2010 em Londres legalmente, isso faz alguma diferença?

  18. Boa tarde, eu preciso de sua ajuda.

    Eu sou de Ecuador mas Eu moro em Portugal. Eu tenho la residencia por um ano. Eu gostaria de viajar a England. Eu preciso de algum papel o alguma coisa??.

    Muito obrigada por sua ajuda.

  19. Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora Rose Anna, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a uma taxa de juros de 2% para os indivíduos, as empresas e as empresas sob um termos e condições claras e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (roseannamoore70@gmail.com)

  20. Olá bom dia sou caboverdiana já tive em Londres mas não passei do aeroporto fui voltada para trás mas não tive problemas o foi um erro da companhia de viagens que pensava que dava para eu entrar no entanto voltei e casei com meu marido que é português já temos 3anos casados e temos 2filhos que já tem nacionalidade portuguesa mas eu ainda só tenho a carta residência portuguesa meu marido está na Inglaterra como faço para entrar será que preciso de um visto meus filhos são menores eles podem entrar eu não posso como faço visto queunha nacionalidade só sai pro fim desse ano.muito Obrigada será que podem me ajudar.

  21. ola eu queria saber se nos tivemos os documentos da inglaterra temos de sair da qui da inglaterra por caso dos votos.
    e qual e os documentos que nos precisamos para ficar na inglaterra depois deste voutos acabar.

  22. CASEI EM 07 DE DEZEMBRO DE 2011, VIVI C MEU ESPOSO PORTUGUES ATÉ 9 DE MARÇO DE 2013, NAO APLIQUEI PELO MEU VISTO, AINDA ESTAMOS JUNTOS, AINDA POSSO APLICAR PELO MEU VISTO?OBRIGADA

  23. Ola eu sou Cansada com um Portugues mais nos estamos com um processor de divorcio preciso adiquirir o meu proximo visto ou permanencia no pais o adivogado falou que podia aplicar mesmo com o divorcio pois temos mais de 3 Anos casados.
    Mais agora emgravidei minha bb nasce antes da aplicacao de visto e vou receber a minha lincenca maternidade pois o meu visto Vence em fevereiro de 2017,isso pode me atrapalhar a adiquirir o meu visto?

  24. Olá, gostaria de uma informação.
    Vou fazer uma viagem para Istambul que possui escala em Londres com troca de aeronave, gostaria de saber se será necessário visto, ou passar pela imigração?
    Desde já, obrigada.
    Aguardo sua resposta.

  25. ola
    fui deportado da irlanda Dublin mes passado porem quero retorna na europa de lua de mel
    casei e to tirando outro passaporte quero ir na França e depois em londres
    sera q vou teralgum poblema com a imigraçao

  26. olá, meu irmão se caso. que agora passou a ser marido dele, mas. ele se casou aqui no brasil. logico que ele recebeu o visto dele em londres que o mesmo estava lá com o marido é eles vão passar a morar lá eu como irmão dele posso ir para londres é receber o visto como familia “irmão” ou não? aguardo anciosamente a resposta, obrigado.

  27. Ola, primeiro parabens pelo site esta ajudando bastante!
    Veja se pode ajudar com algumas duvidas que tenho, vou a Londres em Junho fazer turismo, primeira vez que vou a Londres e a Europa, tenho noção da língua inglesa, tanto para falar quanto para ler somente o básico. Minha duvida é que saí do meu trabalho e estou no seguro desemprego, porem somente com esse “acerto” e tempo que vou ter agora, vou poder fazer essa viagem, nesse caso que documentos eu posso apresentar na imigração ? fora as passagens de ida e volta para o Brasil e hospedagem no hostel.

  28. Olá,
    Gostaria de saber como posso retornar ao Reino Unido como visitante, pois visitei 3 vezes a casa da minha irmã que mora lá há 15 anos. Na segunda vez conheci meu namorado, e na terceira vez durante a visita, resolvi ficar hospedada na casa dele durante seis meses que são concedidos normalmente aos visitantes. Em agosto/2015, quando retornei ao Reino Unido pela quarta vez, após 2 meses de volta ao Brasil, minha entrada na Inglaterra foi negada e como outras pessoas, eu também me senti muito humilhada pelos procedimentos que utilizam com as pessoas barradas pela imigração, no aeroporto. Eu posso voltar novamente como visitante, quando? O quê eu preciso para voltar sem correr o risco de ser barrada novamente? Obrigada.

  29. Boa tarde

    Sou cidadão italiano, pretendo voltar pra inglaterra com minha esposa e filho, porém temos apenas união estável. É o bastante pra garantir a entrada e obter o residence card deles? Ou teremos que nos casar oficialmente?
    obrigado
    Rodrigo

  30. Olá,
    Sou estudante de doutorado no Brasil e vou fazer um curso de uma semana em Cambridge relacionado ao meu projeto.
    Preciso tirar algum visto especial?
    O standart visitor visa para conference, meetings and training?

  31. fiquei devendo em uk gostaria de pagar como devo fazer já faz 7 anos , mesmo se eu precisar voltar eu volto mas quero pagar foi um empréstimo no banco, alquem sabe como proceder

  32. Olá meu nome é Luciana vivo em Manchester já uns dois anos mas não aprendi falar o inglês pois tive um bebê não tive muitas chance de fazer um curso então sempre estou precisando de ajuda para levar minha filha no medico sempre com consulta com interpreti seja por auguem ou por telefone então fui no centro de saúde GP para pegar uma recomendação do medico para uma serie de exames que minha filha precisa então fui na recepção perguntar mais minha filha mais velha estava no celular para fazer a tradução pois ela não podia esta comigo no momento então uma atendente não quis me atender fando alto e me tratou muito mau disse que não iria pegar meu telefone ela nem se quer ligou para um agencia de tradução. bom conclusão tentei argumentar com ela mais ela nem tentou me ajudar sai de lá chorando e falando resmungando e com muita vergonha pois ela e agora recebi uma carata fando que se eu foce lá outra vez pra fazer barraco vou ser penalizada estou me sentindo uma criminosa só porque preciso de ajuda com minha filha eu virei uma mau caráter e ala a vitima gostaria de saber qual é os meus direitos sé que eu tenha ?

  33. Boa noite!!

    Eu fui deportado de Londres faz uns 6 anos gostaria de saber se meu nome ainda continua sujo no sistema deles, será que vc pode me ajudar!!

    Desde já muito obrigado!!!
    Feres Lauar!!

  34. Olá, tudo bem?
    Bom, tive uma entrada negada em Londres em janeiro de 2011.
    Primeiramente gostaria de verificar como defino uma entrada negada e como este procedimento deve ser feito e como defino uma deportação?
    Eu nem sequer entrei no país.
    Alguns dizem que foi uma entrada negada e outros uma deportação.
    Segundo, estou com um intercâmbio marcado para maio deste ano para a Irlanda (com acomodação, escola, seguro, passagem de da e volta, cartão VTM, crédito e tudo mais). Fazem 5 anos do ocorrido.
    Vou ficar 4 semanas na Irlanda e tenho mais uma semana para viajar livre no final..
    A Irlanda pode complicar na entrada, mesmo tendo tudo certo para fazer isso?
    E sobre a Inglaterra, posso tentar entrar novamente?..meu sonho é ver o Big Ban! =D

    Se puder me ajudar, fico agradecida!

    Abraço!

  35. Eu estou aqui em Londres a 6 anos ,mas estou sem documentos europeus ,tenho filhos Que estudao aqui em london,e alguns já tem visto para ficar aqui,eu queria saber se eu posso sair de Londres ir para o Brasil ,e voltar para london ,porque os meus filhos vão ficar aqui ,por favor me mande uma resposta obrigado

  36. Oi gostaria de saber se uma pessoa que foi deportada dr Londres a 10 anos ainda tem a possibilidade de entrar novamente no país e com quais condições

  37. O fato de ter um pedido de visto recusado pode influir negativamente na minha entrada na imigração como turista pra intercâmbio de 3 meses ? Obs. Na recusa do visto nada foi carimbado em meu passaporte.

  38. Ola, meu nome eh Jaqueline de Araujo, sou brasileiraa e dypla nacionalidade *italiana), tenho residencia em londres…. tive q vir ao Brasil por motivo de doenca na familia, vim p o Brasil com minhas duas filhas (9 e 11 anos)… mas nesse periodo me divorciei, meu ex marido continua morando em Londres… o probema eh que riubaram minha bolsa e nela tinha i meu passaporte italiano e as idenridades italianas das minhas filhas… pretendo voltar para londres em marco…fui dar entrada no pedido dos passaportes italianos no consulado italuano, mas o problema eh que o meu ex marido sumiu e nao quer dar a autorizacao para eu tirar os passaportes das filhas menores e o meu ( pq preciso da autorizacao dele para emitir o meu passaporte italiano pq temos filhas menores)…a minha pergunta eh: SERA QUE POSSO ENTRAR NA INGLATERRA COM OA MINHA IDENTIDADE ITALIANA E MINHAS FILHAS COM O ASSAPORTE BRASILEIRO? ? MAS ELAS TEM A CERTIDAO DE NASCIMENTO ITALIANA…. PODE DAR PROBLEMA NA IMIGRACAO???

  39. Eu sou casado com uma cidadã portuguesa e temos um filho que é português e eu tenho residência comunitária, estou em Lisboa e a minha mulher se encontra neste momento em Manchester será que posso viajar para visita com a residencia comunitária para Inglaterra

  40. Oi
    gostaria de tirar um duvida meu filho foi para Londres dia 29.01 comprei passagem de 1 mes de volta so que agora ele esta querendo ir para frança visitar um primo tera problema quando retornar o visto dele e de turista e a
    passagem de volta vai mudar pois pretender ficar mais tempo

  41. Voltei ontem do aeroporto de Heatrow com destino ao Brasil e não carimbaram o meu passaporte na saída. Isso é normal?

  42. Boa noite, O rightmove pede 12 meses de permanencia antecedentes a alugar casa. E vou agora para la. Ha agencias que nao peçam isso?

  43. ola.tenho muitas perguntas ….Bem minha irma estar em londres e estar gravida de um brasileiro que mora aqui no brasil,ela quer saber se ela tiver o bebe ai em londres como sera a vida dela e do bebe,o pai vai ter que ir a cidade pra registrar?no hospital como sera o parto?e as documentações sera feitas todas por ai ou ela tera que voltar pra ca? e outra coisa ela sempre desejou ter um bebe com dupla nacionalidade.com qual idade ele podera receber a cidadania inglesa?por favor nos ajudem nao quero que ela sofra.ela estar com muito medo dessa novidade toda.e tambem tem medo de ir se informar e eles a deportarem assim que ganhar o bebe!.

  44. Olá a minha dúvida é sobre o meu marido. Sou portuguesa,moramos em portugal,o meu marido é paquistanês tem autorização de residência a 3 anos, entretanto casamos e foi lhe atribuída a residência com duração de 5 anos,familiar de cidadão europeu membro do estado terceiro. E a minha pergunta é se ele necessita de visto para ir para a Inglaterra, e se as circunstâncias se alteram caso ele vá sozinho ou comigo e as nossas filhas que são portuguesas tal como eu,isto porque 1 dos progenitores é português e também porque nasceriam em Portugal(Lisboa). Muito obrigado

  45. Olá,

    Estou planejando passar o natal em Londres porém tenho algumas dúvidas, eu morei na Inglaterra durante seis meses (de 23/02/2014 até 23/08/2014), retornei à Inglaterra em 22/11/2014, em ambas ocasiões estava apenas estudando inglês (não estava trabalhando), porém desta ultima vezes sai da Inglaterra apenas uma vez por uma semana e quando retornei recebi outro visto de estudante visitante, este em 04/03/2015, desta vez fiquei na Inglaterra até 03/07/2015, ou seja fiquei dois meses a mais contando do primeiro visto que peguei na imigração em 22/11/2015, pessoas me informaram que seria contado a partir do meu ultimo carimbo em 04/03/2015, agora me encontro temeroso em ter minha entrada barrada, gostaria de saber se posso ter algum tipo de problema com imigração desta vez. Muito Obrigado!

  46. Olá! Tudo bem?
    Gostaria de saber de vocês podem me ajudar. Morei em Londres em 2004 , e na época eu tinha 11 anos, morava com meus país. O problema que morávamos ilegalmente. Fui deportada.
    Hoje, tenho 23 anos, sou formada em Letras e trabalho como professora de inglês. Sou líder de grupo em viagens para fora, já estive em outros países..EUA\ CANADÁ\ ITÁLIA (tenho carimbos no meu passaporte novo)
    Em Janeiro deste ano, estarei indo para Londres a trabalho, com tudo organizado, estadia e escola. Qual seria probabilidade de ter complicação depois de 12 anos? tenho medo.

    • Juliane, tudo bem, passei por uma historia parecida com a sua a 12 anos atras agora estou indo a passeio em setembro, 2016. poderia me ajudar contando como fio a sua experiencia? conseguiu entrar sem problemas?
      se puder me ajudar com informações fico muito agradecida.

  47. Olá fiz um roteiro de viagem seguintes destino, Paris,Irlanda e Madri em Paris entramos normal só que na Irlanda não nos deixaram entrar, fomos deportado de volta para Paris. Gostaria de saber o que deveria ter feito,tínhamos todos os documentos em mãos, seguro viagem tínhamos tudo.

  48. Olá Boa tarde,
    É assim eu estive a pesquisar na internet em Londres trabalho e encontrei uma empresa na qual tenho estado em contato há alguns dias que está disposta a me oferecer trabalho mas gostaria de saber se será mesmo uma oferta de trabalho verdadeira e se não passara de uma fraude, será que me poderiam dar o contacto de alguma identidade que me possa ajudar a descobrir se essa empresa é mesmo verdadeira ou alguém que possa estar enganar as pessoas com essa oferta de trabalho?

    Obrigada ficarei a espera de uma resposta de alguma parte.

  49. Olá!
    Meu marido foi transferido para Londres e estou grávida (03 meses).
    Nossa intenção é que, se meu médico daqui liberar, eu vá para lá em janeiro, quando estiver com 06 meses de gestação.
    Você sabe me dizer se terei direito de utilizar os serviços públicos nos hospitais da cidade para ter meu bebe?
    Apenas por questão de informação, meu marido é cidadão Italiano.
    Aguardo resposta, se possível!
    Obrigada!

  50. Boa tarde!
    Sou professor efetivo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estou afastado desde 20 de setembro deste ano para fazer meu pós-doutorado na Universidade de Cambridge, da qual já tive a carta de aceite. Enviei documentação para o pedido de visto para 12 meses. No entanto, a carta veio com autorização de 12 e 29 dias, então o avaliador recusou meu pedido de visto. Isso foi em 23 de agosto. Por gentileza, gostaria de saber: 1-) em qual data posso iniciar novamente o pedido; 2-) Tenho também um plano B de ir em novembro, voltar no final de janeiro e retornar em fevereiro ficando até final de agosto. Nesse caso eu não precisaria do visto? 3-) O que é mais aconselhável já que vou em viagem de pesquisa? 4-) pelo que vi na página oficial UKVI, não há mais o “academic visa”, então, em qual pedido de visto eu devo me inscrever? Desde já fico bastante agradecido pela atenção. Jà tentei resposta pela GlobalVisa e pela UKVI, mas não obtive resposta. Fico no aguardo. Grato.

  51. Bom dia !!! Dúvidas:
    1) O fato de eu ser funcionário público pode facilitar a liberação do visto pela imigração?
    2) Nunca ter viajado para o exterior e ter o passaporte “em branco” pode ser uma dificuldade?
    3) Preciso levar traduzido os documentos que a imigração pode querer ver, como contra-cheque, titulo de propriedade de minha casa, extratos, etc.?
    Obrigado

  52. Oi tudo bem? Eu sou venezuelano, morei em londres quase 5 anos ilegal, casei xom uma brasileira e fui morar no brasil sc, eu sai da inglaterra ja faz quase 6 anos, agora to me divorciando da brasileira que conheci em londres , e eu vou casar novamente com outra br , mas ela tem pasaporte italiano, e tamos fazendo planos para ir a londres…… vou ter problemas para entrar sendo eu casado com alguem da comunidade europeia? Obrigado de antemano,

    • Olá boa tarde gostaria de saber quanto tempo fica armazenamento no banco de dados da imigração que VC foi deportando?

  53. Olá, Vou à Londres e passarei 5 dias e depois seguirei para Paris. Retornarei para o Brasil a partir de Paris. Tenho as passagens compradas, hospedagens também, ticket do Eurostar. Eu posso levar apenas Euro+cartão de crédito? Ou é obrigatório uma quantia em libras? Sou funcionário público estadual, militar, e tenho que levar uma declaração do meu superior informando meu vínculo? Obrigado.

  54. olha eu gostaria de saber como eu faço para conseguir o visto antes de ir ao reino unido vc poderia me dar uma orientação mais detalhada eu nunca viagem pra fora eu eu já fiz o passaporte se você poder me ajudar eu agradeço ?

  55. Olá! Meu pai mora na Inglaterra à 17 anos, e agora eu e minha mãe vamos morar com ele. Que tipo de visto teria que tirar?? Minha mãe seria deportada já que não é casada com ele?

  56. tenho 16 anos e tentei ir para Inglaterra encontrar meu namorado em mar 2015 e fui deportada, ele tem passaporte português, agora ele veio para o brasil nos casamos e vamos voltar tem algum risco de deportação?

  57. Eu tenho o título de residência em portugal ou seja resido em portugal e a minha esposa está em Londres onde trabalha. E eu pretendo fazer-lhe uma visita por um tempo não superior a 45 dias.
    Será que preciso de visto para entrar em Londres ? Somos casados em regime de adquiridos desde 26/07/2014. Se sim que documentos devo reunir e onde dar entrada já que o reino unido não tem consulado em Lisboa? E no caso de não ser necessário visto que documentos devo apresentar a emigração inglesa?
    A vossa empresa pode auxiliar-me no tratamento do visto? Têm escritório em Lisboa? Agradeço o vosso esclarecimento o mais breve possível

  58. Por favor. gostaria de uma informação.. estarei indo p/ londres de 05/01/16 a 08/01/16 .. gostaria de saber qual a parte de Londres melhor para se ficar, visto que estará no inverno.
    Eu estava vendo um hotel proximo a london eye, e outro proximo ao Hyde park. Qual dessas é melhor para se pegar metrô, visitar pontos turísticos, e fica mais perto de todos? E para se andar a pé a noite. Ou tem alguma outra area melhor para esse meu interesse?
    Obrigado.

    • Quisera eu poder ficar em qualquer um desses hotéis! VC não vai ter dificuldade alguma para nada! A área da London Eye eh mais central! O Hide Park eu não consegui ir, mas não há dificuldade alguma na área. Não consegui ir pq mesmo um eh pouco tempo para tantas atrações que existem em Londres. Putz que inveja de você!

    • Procura hotéis em Paddington, vc pode ir andando pra Noting Hill, Hyde Park e nao eh tao longe de Oxford Street. Tem uma das principais estações de trem e metro de Londres. Tem hotel pra todo gosto e bolso, muito brasileiro fica por la caso tenha dificuldade com o inglês. Morei em Londres 9 anos, espero que curta, eh uma cidade maravilhosa!

  59. Olá!

    Vou fazer intercambio de 3 meses para estudar ingles em Londres. Tenho carta da escola, carta da acomodacao, passagem ida e volta, seguro saude e dinheiro para provar condicao financeira… a unica coisa que nao possuo é um documento que prove trabalho ou estudo no Brasil (acabei de me formar na faculdade)

    Voces acreditam que devo me preocupar com isso? Eles podem me barrar por nao ter como comprovar um vinculo?

    Agradeço muito se puderem me ajudar!
    Bjs

  60. Olá, pretendo conhecer Londres em Agosto, tenho uma amiga la que tem visto europeu, ao inves dela mandar a carta convite ela quer ir em Paris me buscar e passar comigo pela imigração e explicar que vou ficar na casa dela, Isso funciona? Ela pode fazer isso?

  61. Olá Eneida gostaria k mim tirasse uma dúvida estou indo pra londres em Julho vou levar em maos500 libras e vou passar 10dias conheci um rapaz pela net a 5 mês e estamos muito apaixonados tenho tres filhos de menor e agora vou conhecer ele pessoalmente tenho carta convite ele comprou minha passagens ele e portugues mas trabalha em londres o k devo fzer pra nao ser deportada

  62. Boa noite!! Vou viajar de Berlim para Londres em julho, e ficarei em Londres apenas por 3 dias. Tenho 16 anos, porém vou com a minha irmã que já é maior de idade. Gostaria de saber se eu preciso de algum tipo de documentação para a minha entrada no país já que sou menor. E como só vamos ficar por pouco tempo, se só levarmos dinheiro vivo mesmo, eles aceitam?

  63. Vou com a minha namorada pra parada gay en Brighton-Londres. Temos passagem ida e volta, ingresso para o evento, reservas e dinheiro. Minha duvida é: vamos passar pela imigração juntas? Ela não fala inglês somente eu. Estamos preocupadas, queríamos passar pela entrevista juntas.

  64. Sou brasileira, casada com português e tenho meu resident card, trabalho e meu marido tb. A pergunta eh a seguinte terei meu filho em junho pois estou grávida e minha mãe vem passar seis meses comigo para me ajudar e talz…. Quais os documentos necessários para ela não ter problema com a imigração ela eh aposentada e não tem intenção nenhuma de ficar aqui so mesmo esse período para me ajudar, ficará em nossa casa e hospedagem , alimentação, e outros custos secundários será bancado por mim e meu marido. Na carta convite eu preciso escrever todos os detalhes? Precisa do contrato da casa tb? E nossas cópias do passaporte? Ela nunca saiu do Brasil e não fala nada de inglês queria deixar tudo certinho p ela não ter problemas…

  65. oi 🙂 gostaria de saber como eu faço para conseguir passaporte europeu ou visto de trabalho?
    Desde já, Obrigada (y)

  66. Olá, estou fechando minha acomodação pelo Air bnb, eles fornecem recibo pela locação do imóvel com o itinerário.
    Gostaria de saber se isso é suficiente pra comprovar a acomodação na imigração ou seria necessário um contrato ou carta dos anfitriões.
    Outra dúvida que tenho é sobre a carta dos meus pais, seria possível escrever a carta já em inglês ao invés de levar em português com a tradução juramentada?
    Muito obrigada!

  67. Olá, Cláudia M Vieira e equipe do Mapa de Londres!

    Conheci meu namorado inglês em agosto do ano passado por um site de namoros, ele veio ao Brasil em dezembro e passou quinze dias comigo. Nesse meio tempo, agendei meu vôo para Heathrow no mesmo dia da volta dele para a Inglaterra e desembarcamos praticamente no mesmo horário, vindos de vôos distintos. Na ocasião, eu tinha a passagem de volta, o seguro saúde, uma carta convite dele, e mais 560 libras para ficar lá duas semanas.

    A agente da imigração, uma muçulmana, perguntou-me qual a data de regresso ao Brasil, o motivo da viagem, falei que era turismo e disse quando voltava; perguntou minha profissão, respondi que sou professora de Sociologia do governo e dou aula para “high school”. Ela também me perguntou quando eu voltava ao trabalho, e disse que logo na segunda próxima do meu desembarque no Brasil e disse que estava de férias escolares. Então ela leu a carta convite, na qual me referia a ele como “friend”, perguntou como eu havia conhecido ele, e eu respondi: pela internet, e apontei para ele, que estava sentado próximo aos bancos que ficam ali na imigração de cidadãos europeus. Na carta convite estavam o endereço e número dele, com todas as informações. Então expliquei que ele tinha ido ao Brasil e ficado na minha casa, e agora eu estava indo à Inglaterra e ficaria na casa dele. Por fim, ela perguntou quem havia pago minha passagem, e respondi: eu mesma. Daí ela perguntou se eu tinha dinheiro para ficar, e falei que tinha 560 libras. Então ela carimbou meu passaporte e ok!

    Estamos namorando à distância, e ele acabou de agendar por lá minhas passagens de ida e volta em julho. Desta vez, devo desembarcar em Gatwick. Gostaria de saber se faço uma carta convite dizendo que ele é meu friend, ou boyfriend. Desta vez ele pagou minha passagem, isso acarretará problemas para mim? Fico com com receio de pensarem que vou imigrar.

    Nossa intenção é que eu vá para a Inglaterra, mas não agora, pois queremos fazer tudo com calma e dentro da lei, incluindo visto de noivado, etc. Ainda tenho que voltar pro Brasil, terminar meu ano letivo como funcionária pública, e ver com ele como é esse processo de nos casarmos. Em suma, ainda não definimos nada, estamos namorando à distância e nos vendo a cada seis meses.

    Ter ido à Inglaterra no final do ano passado e voltado sem ter ocorrido nenhum problema facilita minha próxima viagem? Em janeiro visitei algumas cidades do norte da Inglaterra, como York, Manchester e Liverpool, mas não tive tempo para ir à Londres por conta do clima de inverno e também pelo meu namorado estar trabalhando bastante, e como ele mora em Huddersfield, perto de Leeds, acabamos deixando para a próxima vez a ida à capital.

    Em suma: ir pra lá pra passear com o meu namorado inglês durante as minhas férias gera alguma antipatia da imigração? O que devo fazer? E como?

    Obrigada pela atenção, desde já.

    • Oi, Juliana! Gostaria de ajudar mais, mas na verdade o que você precisa é se munir de toda a documentação que mostra que você voltará para o Brasil ao fim do período de viagem. Pensa em todos os vínculos com o Brasil e leva comprovantes/documentos de tudo. Abs

    • Juliana, não ajuda em nada VC falar que são namorados, já da uma ideia de que VC pretende viver lá, deixe isso para o pedido de visto de noivo. Tb n ajuda falar q conheceu na nat… Combine c ele q vcs se conheceram no Brasil, já que ele já esteve lá, e não tão recente. Acredite. Minha primeira entrada c 2 amigas e uma carta convite de outra amiga brasileira residente em Londres já há 10 anos e casada c um inglês foi simples, as demais sozinha c carta convite de um amigo ( namorado) foiais complicada e tive q convencer q ele n era meu namorado e q eu tinha namorado no Brasil, ainda tive q explicar pq meu notado n estava viajando comigo. Se bem q tudo depende do oficial…

  68. Olá,eu estou em londres ah 4 meses. E trabalho numa empresa desde 22 Dezembro e agora fui pedir o meu direito a férias e a minha patroa dis que já perdi o direito pq tinha que avisar com um mês de antecedência e antes do fim de Março. Gostaria de saber até que ponto isso é serto e outra tb não me deram uma copia do meu contrato de trabalho. Não sei se aqui será o lugar certo para esta pergunta mas se me puder ajudar agradeço.

  69. Ola gostaria de ajuda, vivi ilegalmente no reino unido, onde minha filha nasceu, hj ela esta com 6 anos e meio, e estou no Brasil desde que ela tinha 1 ano e 1 mes, ou seja ja passaram-se mais de 5 anos que voltei, sai na epoca como deportacao voluntaria, hj tenho estabalidade no Brasil, faco um segundo curso universitario em faculdade federal, em junho irei a Paris somente eu e minha filha de 6 anos, vou leva-la na disney e gostaria de leva-la em Londres, cidade onde ela nasceu, planejei ir de Paris a Londres de eurostar e de londres retorno ao Brasil. Vcs acham que terei problemas? tenho comprovantes de vinculo com o Brasil, inclusive sou dona de um restaurante, seria uma visita apenas pra que ela visite a cidade onde nasceu,faco muita questao disso para o desenvolvimento dela.

  70. Olá pessoal , eu fui a Inglaterra agora dia 22/02/2015 passar a férias e foi bem tranquila na passagem na imigração , observei que a grande maioria dos brasileiros que estavam no avião da TAM conseguiu tranquilamente passar na imigração . Quando chegou na minha hora oficial de imigração inglesa só fez as perguntas básicas que eles geralmente fazem , eu responde todas elas e também comprovei com as documentação , ai ele carimbou tranquilamente meu passaporte em 2 minutos. Eu observei que basta você comprovar que você realmente está indo a turismo levando se possível todas documentações e dinheiro necessárias para ficar todo o periodo da sua estadia no UK e ficar bem tranquilo na hora das perguntas feitas por eles , de maneira alguma não minta , e por fim confia em Deus que vai dar tudo certo! Espero que eu tenha ajudado , boa sorte!

  71. Bom dia
    Sou Brasileira e vivo na Espanha, ja vivia aqui a algúm tempo, mas voltei para o Brasil, por isso quando decidi retornar a Espanha não consegui renovar os meus documentos porque não tinha trabalho, então o meu namorado, que é Espanhol, e eu nos fizemos pareja de echo, ou seja, união estavel, agora tenho a permição de residencia e trabalho na Espanha por família de Europeu, e estou trabalhando, mas o meu namorado quer ir trabalhar na Inglaterra e gostaria de saber se por ser praticamente casada com um Europeu tenho mas facilidade de conseguir o visto para viver e trabalhar na inglaterra.
    Obrigada

  72. Olá, sou uma apaixonada por Londres e tenho um sonho de conhecer, mas além disso tenho desejo de trabalhar e morar lá, pra isso teria que conseguir visto extendido?? Como faço e qual seria o tempo limite pra que eu viva lá???
    Att,
    Mayara

  73. Ola Uma pessoa que é casada com portugues e tem residência euro
    peia para viajar junto com marido para Londres visitar família também é preciso visto

  74. Olá tenho uma duvida Eu sou português e pretendo viajar para Londres com a minha mulher para Londres visitar a minha irmã somos casados e queria saber se ela precisa de visto ou não ? Obrigado

  75. Eu e minhas irmãs pretendemos viajar para Londres, (03 dias) , seguindo para Paris (03 dias) e depois Itália (09 dias). Vamos viajar com um grupo de uma companhia de turismo, ou seja, teremos apenas o voucher, mas não a passagem de volta para comprovar quantos dias ficaremos. É o suficiente? Gostaria de saber se passamos juntos na imigração em Londres e quanto aos documentos que eles podem exigir. E o comprovante de emprego e saldo bancário? É obrigatório estar traduzido para o inglês ou o extrato original do banco e o holerith do meu emprego ou Banco serve?

  76. Olá sou de cabo verde gostaria de perguntar como posso saber que documentos vou precisar para ter um visto de turista de curta duraccao e quanto e o mínimo valor para ze apresentar na entrada e se no caso a pessoa pode levar um cartão visa, em vez de dinheiro ao vivo, obrigado desde já, fico ciente nas respostas.

  77. Olá
    Gostaria de uma ajuda de vocês, eu entrei com visto de turista, acreditando que eu poderia casar aqui na Inglaterra, pois conheci uma pessoa por meio de um site de relacionamento, e o mesmo convidou a vir morar com ele, então eu fiz.
    Ele enviou todos os documentos necessários para que eu entrasse aqui, carta convite e tudo mas, porém acreditando que seria possível casar, mas não fui bem informada de como proceder e entrei com visto de turista.
    Gostaria de saber se eu tenho como estender o meu visto, ou mudar de turista para o visto de noiva, não sei direito.
    Somente gostaria de saber se há solução para reverter o meu caso, já que o meu visto encerra em março de 2015.
    Não sei se fiz a coisa certa, mas foi a primeira vez que saí do Brasil, e não tive orientações do meu namorado antes de vir para cá.

    Desde já agradeço

  78. Olá
    Bom, gostaria que tirasse uma dúvida, eu entrei aqui na Inglaterra com visto de turista, porém gostaria de casar ou adquirir a extensão do visto, gostaria de saber se tem solução para isso, ou realmente eu tenho que voltar para o brasil, e se tem como conseguir outro visto aqui, se tenho que procurar o consulado ou entrar com um advogado para reverter a minha situação.

    Desde já agradeço.

  79. Olá,

    chegarei em Londres no dia 22 de janeiro e de lá pegarei um ônibus em direção a Hamburgo, no mesmo dia. Gostaria de saber o que devo escrever no cartão de imigração, em especial no que concerne ao campo ‘endereço’. Além disso, retornarei ao Brasil também por Londres, no dia 24 de fevereiro, só que nesta ocasião pretendo passar 3 dias na casa de uma amiga, que mora em uma habitação universitária em Greenwich (ela possui visto de estudo). Como devo proceder?

    Desde já agradeço.

  80. Eu entrei na Europa em maio de 2013 e março 2014 por Londres.
    Em março desse ano, a entrevista da imigração foi mais longa.
    Por ter visitado a cidade nos últimos dois anos, posso ter problemas com a imigração, apesar de estar com todos os documentos solicitados e ter cumprido os prazos de saída de todos os países?

  81. Boa tarde,

    Queria ir para o ano procurar trabalho no Reino Unido e pretendia levar a minha mãe comigo, visto que ela é idosa e não tem com quem ficar e recebe apenas uma pensão de viuvez, não tem reforma.

    Como devo proceder para não a deixar sozinha em Portugal ?

  82. Ola, gostava que me esclarecessem uma duvida pretendo ir a londres uma semana a feria, com a minha familia (marido e dois filhos 2e3 anos) sou angolana casada com portugues e resido em portugal, tenho cartao de residente para união europeia, e gostava de saber se preciso de tirar visto para entrar em londres?

  83. Ola, gostava que me esclarecessem uma duvida pretendo ir a londres uma semana a feria, sou angolana e resido em portugal, tenho cartao de residente para união europeia, e gostava de saber se preciso de tirar visto para entrar em londres?

  84. olá sou brasileira com residencia em Portugal.
    Estou em Londres como turista , e devo retornar a Portugal no dia 1 de fevereiro.
    minha pergunta é:
    com quanto tempo eu posso voltar a UK?
    obrigado
    ANA

  85. Ola sou portuguesa e moro em londres a quase cinco anos com dois filhos menores e tenho casa do governo . O meu e cabo verdiano e queria vir passar ferias a londres . Gostaria de saber como e onde ele pode fazer para obter visto . Obrigada .

  86. Sou brasileira, eu e meu marido temos a cidadania italiana e estamos indo para Londres em Abril. Gostaríamos de entrar com o passaporte europeu teremos que apresentar todos os documentos elencados por vocês acima ou como somos cidadãos europeus não há necessidade? Como é o procedimento no aeroporto para europeus ? Passaremos por aquela exaustiva entrevista ? Precisamos de visto mesmo sendo cidadãos europeus ? Muito obrigada desde já.

  87. Sou brasileira, eu e meu temos a cidadania italiana e estamos indo para Londres em Abril. Gostaríamos de entrar com o passaporte europeu teremos que apresentar todos os documentos elencados por vocês acima ou como somos cidadãos europeus não necessidade. Como é o procedimento no aeroporto para europeus ? Passaremos por aquela exaustiva entrevista ? Não precisamos de visto por sermos cidadãos europeus ? Muito obrigada desde já.

  88. Boa tarde,
    Meu marido tem a dupla cidadania Italiana (acabou de tirar) e estamos pensando em ir para Londres. Porém, não quero deixar minha mãe aqui, sou filha única… mas penso que não teria nenhuma forma legal de levá-la comigo, correto? Isso está me fazendo pensar em desistir 🙁

  89. Boa noite,
    estava vendo o site de voces e gostaria que me tirassem uma duvida. Eu tenho visto de estudante em Londres e aluguei um apartamento.
    Minha família vem passar as festas de final de ano comigo. Gostaria de saber se a carta convite eu posso fazer para todos os se tem que ser uma para cada integrante da familia?
    Grata pela atenção.

  90. Ola, eu durmo com um bicho de pelúcia daqueles com bolinhas de isopor, que meu namorado me deu, e eu gostaria muito de levar. Porem estou com medo de na hora da imigração eles acharem que tem algo dentro e abri-lo. Corro esse risco realmente? Grata

  91. Pessoal, boa tarde! Pretendo ir para Londres estudar durante 3 meses (de março até junho), no entanto, depois desse período, gostaria de realizar um mochilão pela Europa durante cerca de 15 dias e retornar a Londres para pegar o voo de volta ao Brasil. Como é minha primeira viagem internacional estou um pouco receosa; como devo proceder na imigração?

    • Oi, Juliana! Tudo bom? Recomendo que você converse com o Luciano, da agência Global Active Study. Ele pode te ajudar em todo o processo:

      http://mapadelondres.org/agencia-de-intercambio/

      De forma geral, esse plano tem tudo pra dar certo 🙂 Basta você ter e apresentar na imigração todos os documentos e comprovantes que mostrem exatamente o que você fará em Londres (comprovante da escola e da hospedagem, passagem de volta para o Brasil, vínculos com o Brasil de trabalho ou estudo, dinheiro, extrato bancário, etc).

  92. Olá, Irei com minha filha para Londres, mais tardar no carnaval, teremos 10 dias de break, ela tem somente três anos, vamos ficar na casa da minha irmã, é casada com Britânico, será que podem questionar sobre a escola da minha filha? mesmo eu dizendo que é carnaval no Brasil? e temos esses dias de break.

    Obrigada!

  93. Olá, viajarei para Barcelona para participar de um congresso na Universidade de Barcelona no próximo domingo (23/11) e faço conexão em Londres de 03h e 05min, fico na Europa por seis semanas, mas não visitaria o a Inglaterra. Gostaria de saber sobre os possíveis procedimentos da imigração comigo nesse caso e o que devo apresentar de documentos. Os procedimentos com turistas em conexão são mais tranquilos ou é o mesmo para os que visitam o país?
    Desde já agradeço!

  94. Em 2010 me casei com uma brasileira que tem dupla cidadania e fomos morar na Inglaterra.Um mes apos nossa chegada la ligamos pra o Homme office e enviamos os papeis para que eu conseguisse trabalhar e viver no Reino Unido legalmente.
    Apos 3 meses eles mandaram os papeis com um Residence Card valido pra 5 anos.
    Infelizmente nosso casamento nao deu certo e resolvi voltar para o Brasil pois nao queria ficar sozinha na Inglaterra.Apesar do meu Residence Card ter validade ate dezembro de 2015.
    A minha duvida e.Ainda posso voltar a viver na Inglaterra neste periodo que ainda tem para expirar o Residence Card?

  95. Ola, Eu tenho uma dúvida… Em fevereiro vou para Londres visitar meu namorado que é Inglês, vou ficar 5 semanas de ferias do trabalho, estou com tudo certo, passagem de volta, seguro saude, vou legar uma carta do meu chefe declarando que estou de férias,  dinheiro suficiente para me manter e o meu namorado vai me enviar uma carta convite mas estou com medo da imigração implicar comigo porque estou indo ver um namorado e nao um amigo… eu gostaria de saber se isso é um problema? Por favor me ajudem pois isso está tirando o meu sono rs. Desde ja agradeço. 

    • Oi, Monica! Tudo bom? Acho que, com tudo isso que você está levando, não vai ter problema. O importante é que você reúna o maior número possível de documentos e comprovantes que mostrem os seus vínculos com o Brasil, para que ninguém acredite que você queira ficar em Londres. abs

  96. Olá,Boa noite,minha pergunta é. Eu sou brasileira e casada com um português, e estou na Inglaterra com ele, oque preciso fazer para consiguir o visto?por que só tenho permissão pra ficar por 06meses, eu posso ser deportada?desde já muito obrigado.

  97. Ola, como funciona o sistema de aposentadoria para brasileiros que tem cidadania italiana em londres?
    O que precisa fazer, quantos anos trabalhar, etc.
    Obrigado.

  98. Olá. Primeiramente, obrigada desde já pelas dicas. São ótimas. rs
    Por gentileza, você saberia me dizer como deve ser o comprovante de matrícula na faculdade para fins de apresentação na imigração? Eu vou a Londres em Dezembro/2014 e volto ao Brasil dia 07/01/2015, ficarei em Londres quase 30 dias na casa do meu irmão que mora lá (ele possui cidadania italiana). Ele vai me enviar Carta-Convite quanto a minha estadia em Londres. Eu também vou levar uma carta do meu local de trabalho comprovando que estou em período de férias e vou levar o comprovante de matrícula da faculdade, porém, não sei como seria esse atestado de matrícula. Você sabe se precisa ter alguma particularidade?
    Outra coisa, não sou fluênte no inglês, aliás, meu inglês é bem básico. rs Você acha que posso ter problemas na imigração por isso?
    Minha amiga que também possui cidadania italiana vai comigo e ficará no meu irmão. O meu irmão precisa enviar carta-convite a ela também? E ela pode entrar comigo pela fila de não europeus ou ela precisa entrar pela fila de europeus?
    Bom, desculpa o tanto de perguntas. rs
    Agradeço desde já.
    Att, Duda.

  99. eu fui deportado das ilhas de jersey e guernsey e ilha do homen.O que tenho que faser para entrar no UK , eu agradecia se me dizerem o que é preciso.obrigado.

  100. Olá, sou menor e vou viajar pra Inglaterra em Janeiro, vou ficar na casa da minha tia, que assumirá todas as despesas .. Eu sendo menor e com carta convite na hora de passar pele imigração vai ser mais difícil?

  101. ola por gentileza me tira uma duvida , estou na italia , morei na italia por alguns anos tinha documento de trabalho , fui para o brasil e fiquei la por 3 anos , agora retornei 06 de junho meu documento italino venceu em maio de 2012 , estou querendo ir com meu namorado em londres renovei meu passaporte dia 13 de outubro 2014 , posso entra com meu namorado que e italiano ..

  102. Olá,sou brasileira,li os posts gostei muito das dicas,mas tenho algumas dúvidas, vou com uma prima para Londres nas férias,queremos ficar la 5 semanas,nós queríamos ficar somente como turistas conhecendo a cidade,somos de menor,você acha que poderíamos ter problemas na imigração por ficar meio avulsa lá? Gostaria de saber também, o avião que sairá do Brasil fará uma escala nos EUA,nesse caso é necessario eu ter o visto americano? Ja li que não é necessário visto para o Reino Unido se ficar lá um périodo pequeno ,mas para facilitar na imigração seria bom ter esse visto? E a respeito da quantia que devo levar comigo para passar na imigração,quanto de dinheiro “vivo” devo levar?seria bom um cartão de débito?Com qual valor no saldo?Desculpe a quatidade de perguntas,como você pode ver a imigração me deixa bem preocupada hahaha

  103. Termine o seu preocupações financeiras hoje:

    Eu sou Scott do New Yoke. meus colegas e eu acabamos de receber um empréstimo de $ 10.000 a partir de James finanças branco casa. O meu conselho vai para você lá fora, que é financeiramente estoque, sem acesso ao crédito bancário ou a sua pontuação de crédito é baixo, em contato com ele através do email: jameswhitefinancehome@yahoo.com você vai sentir o mesmo por mim. Blessed é a mão de um doador que do receptor.

  104. Ola eu sou portuguesa casada com um brasileiro. Nos casamos em londres ele ainda ilegal.Tivemos que viajar para brasil sem pegar visto dele. Agora estamos retornando a londres . Sera que pode da algum problema dele ser deportado. Mesmo estando comigo e com a certidão de casamento.

  105. Olá, adorei as dicas que o site passa!
    Estou planejando em ir viajar para londres em janeiro ou fevereiro, porém ainda não fiz meu passaporte e também não retirei o titulo de eleitor (sou maior de 18).
    No caso, me falaram que preciso retirar o titulo e levar o documento de justificação para apresentar na imigração, juntamente com os outros documentos.
    Realmente preciso levar este documento de justificação de voto? E posso retira-lo agora mesmo após as eleições?
    Desde já, muito obrigada!

  106. Olá, obrigado por todas informações no site. Irei para Londres dia 30/12 e ficarei ate 05/01. Primeiramente irei para Munique onde ficarei de 23/12 ate 23/01. De Londres irei para Paris. Sobre a imigração. Infelizmente estou com o nome sujo no Brasil, não conseguirei limpar até a viagem. Possuo um cartao de credito internacional, do banco onde estou negativado. Levarei dinheiro e tenho seguro viagem, mas todo mundo fala de cartao de credito e tal, gostaria de saber, se mesmo com minha conta negativa, seria uma boa eu levar meu cartao internacional so pra eles verem que eu tenho?

  107. Estarei em viagem pela empresa para treinamento em Amsterdam, na volta terei uma conexão em Londres, e ficarei 10 horas aguardando a conexão, poderei passar pela Imigração e entrar no Pais para uma visita rápida? Sem problemas? Há necessidade de algum visto ou autorização especial?

  108. Olá. Irei de Munique para Londres dia 30/12 com um grupo de seis pessoas. Ficaremos lá ate dia 06 dias. Depois disso metade voltara para Munique e eu e mais duas pessoas compraríamos bilhetes de trem para ir a Paris. Gostaria de saber se na imigração podemos entrar juntos? E se é realmente necessário ter minhas passagens de saida de Londres pra passar na imigração?

  109. Olá, tudo bom? Vcs tem me ajudado MUITO na preparação para minha viajem 🙂 mas o medo da migração como sempre é o pior!
    Estou indo para Londres para estudar inglês por 14 semanas. Ja paguei o curso todo e a residência estudantil por um mes somente, pois quero procurar um luar melhor lá, por minha conta. Também estou com passagem comprada ida e volta, passaporte em dias, Cartao de credito com limite de 2.200, dinheiro na conta (em real) e quero levar mil libras. Mas gostaria de saber de o fato de nao ter toda a acomodação até o final do curso definida posso ter algum problema? Pq nao faço ideai de onde ficar ainda depois de um mês!

  110. boa tarde vou fazer um bate e volta em londres estamos em um grupo de 5 pessoas eu estou organizando a viagem e o unico q intendo um pouco de ingles na hora da imigração podemos ir juntos ou tem q ser separados?? … EU minha esposa e mãe e um casal de primos . obrigado

  111. Olá… Eu sou brasileiro e moro em Portugal tenho residência estou no quarto ano. Estou indo pra Londres e preciso saber os documentos necessários para ficar em Londres. Estou indo pra estudar e tenho parentes lá.

  112. 1o. quero dizer que adorei o site!
    Estou indo em 2015 Brasil/Suíça fico uma semana na suíça e vou de carro para Paris e depois que vou a Londres passar uns 4 dias. minha pergunta é a seguinte (vou de avião de paris a Londres), eles vão me questionar onde estou hospedada na suíça?

    Desde já, obrigada!

  113. estou indo para portugal e faço escala em Londres a fazer visita, mas sem carta convite. O que faço na imigração, ligo para a pessoa?

  114. Eu e meu namorado pretendemos fazer um tour pela Europa, entrando e saindo por Londres. Só que eu não falo nada de inglês. Ele fala bem. Minha dúvida é se vão nos separar na imigração. Eu vou poder ir com ele ou vamos para guichês individuais?

  115. Vitoria

    Oi!! Estou indo na próxima semana e vou ficar alguns dia. Tive problema com a imigração da ultima vez q fui, eu tava ilegal e fui barrada na saida, tive meu passaporte carimbado, isso faz 8 anos e hj tenho o sobrenome do meu marido, tenho um filho aqui e trabalho. Será q vou ter problemas agora?? Se eles me perguntarem se eu ja tive em Londres falo q sim ou não???

  116. Olá!
    Bem, estou indo para Londres com meu namorado e a irmã dele em julho de 2015. Eu e ele falamos bem inglês, mas a irmã dele ainda é iniciante. Vão nos separar na imigração?
    Outra: ela é menor de idade. Que tipo de documentação adicional ela precisa?

    Desde já, agradeço. O site tem me ajudado muito nos preparativos para a viagem.

  117. Outra coisa e melhor eu dizer que é amigo ou namorado?Por que talvez namorado eles podem achar que é um motivo pra ficar no país!

  118. Olá!Primeiramente otimo site,está me ajudando muito!!Eu vu viajar para a Inglaterra em dezembro pra visitar meu namorado que é Ingles.Vou ficar 1 mes na casa dele.Tnh algumas duvidas!A declaraçao de que devo estar de volta ao trabalho pode ser em portugues?Estou preocupada com a carta convite tb!Gostaria de saber mais detalhes:como que informaçoes exatmente devem conter etc Ele mora com os pais entao sera melhor ele escrever ou os pais?Ela apenas e valida se for mandada pelo correio,ou pode ser digitada?Obrigada desde já!

    • Oi, Bruna! Os donos da casa são os pais dele? Ele é maior de idade? Acho que os donos da casa devem explicar a situação na carta, contar que eles vão receber você lá, que você é namorada do filho deles, que eles se responsabilizam por você e colocar documentos de todo mundo no texto e ainda telefones de contato. Ah, não esquece de deixar bem claro no documento a data de chegada e partida. O ideal é que a carta seja assinada pelos três lá e enviada para você por correio. Se não der, eles devem assinar, escanear e enviar por e-mail para você, que a imprimirá e levará junto.

  119. Olá pessoal do Mapa de Londres. Talvez vcs já devem ter respondido essa minha dúvida, mas não encontrei aqui nos posts. Podem me dar uma ajudinha? Em Março/15 farei uma viagem por algumas cidades da Europa e a primeira delas será Londres, mas meu voo saindo de SP tem escala em Zurique, ou seja, SP-ZURIQUE / ZURIQUE-LONDRES. Neste caso terei q passar pela imigração vindo de um país do mesmo continente? Sei q Londres não faz parte do tratado europeu, mas estou na esperança de não ter problemas vindo da Suíça. Muito obrigada!!

  120. – Olá, cheguei em Londres dia 05 de Junho – vim da Dinamarca – e no aeroporto (Gatwick) me deram mais 6 meses de permanência como turista, embora minha passagem de volta ao Brasil esteja marcada para breve. Estou aqui e gostaria de obter um visto de trabalho, pois quero firmar uma parceria de trabalho com um amigo que já está estabelecido aqui faz alguns anos, mas a empresa ainda está no começo e ele no momento não pode servir como ‘sponsor’… o que eu posso fazer a respeito? Grato desde já.

  121. Sou casada com um Britanico e vivo em Uk, minha filha tem 17 anos e tem o visto de parent do meu marido ate 2016 quero saber se ela pode estudar porque na escola informam que nao, mais se ela nao pode estudar e trabalhar aqui o que ela pode fazer, ela nao terminou os estudo no Brasil e nao sei o que fazer porque nao tenho uma resposta concreta de nada e nem onde me informar sobre isso.

  122. pessoal uma dúvida que estou …
    Minha viagem é agora em 2/ago/14 chegando em londres em 3/ago/14

    Porém o passaporte vence em 2/fev/15 , ou seja, por 1 dia nao dá 6 meses de validade

    Li aqui nos fóruns que precisa de 6 meses de validade pra adentrar em Londres, porém no site de UK Border Control , https://www.gov.uk/uk-border-control/overview, diz que precisa da validade do passaporte apenas durante sua estada na Inglaterra…

    Agora estou nessa dúvida… são 6 meses ou apenas o período q ficar lá? Se forem 6 meses, por causa de 1 dia será que tem algum problema?

  123. Olá,
    Eu e minha esposa estamos nos organizando para ir à Londres e Paris, e minha pergunta é:
    Meu inglês não é dos melhores e minha mulher não fala inglês, no momento da entrevista da imigração eu vou com ela ou vamos para guichês individuais?
    desde já obrigado.

  124. ola equipe…
    estou indo para Londres dia 13/08/14, uma amiga (brasileira) e seu esposo (ingles), me convidaram para passar 12 dias na casa dela. eles me enviaram a carta convite. porem sou dona de casa, tenho 03 filhos e nenhuma renda em meu nome. sou casada ha 15 anos,mas nao no papel. vou levar uma quantia boa para esses dias, um cartao de credito. confesso estar bem ansiosa com isso. falo um ingles basico.

  125. Olá,
    Bom dia!

    Meu destino será Istambul (setembro/2014), porém, o meu voo fará conexão em Londres por 10h, há problemas com a imigração se eu decidir aproveitar esse tempo visitando alguns pontos turísticos da cidade?
    Grata!

  126. Olá bom dia,
    Tenho apenas uma dúvida sobre o visto, quando a pessoa não tem nenhum vínculo empregatício e não é autônoma, porém vai apenas a passeio, alem de levar dinheiro e cartão de crédito internacional, o que mais facilitaria para passar pela imigração? Vou ficar na casa de um amiga durante duas semanas.
    Obrigado

  127. Ola, meu nome e Larissa
    gostaria muito da sua ajuda, vivo em londres ah 12 anos fui casada com um cidadao europeu mas infelizmente apos 2 anos e meio ele desapareceu foi embora pra portugal entao nao pude renovar meu visto de 5 anos de residencia, estou ilegal a 3 anos, vivo com outra pessoa tb da EU ah 1 ano queremos nos casar mas meu ex nao quer da o divorcio e esta levanto muito tempo para o divorcio sair, gostaria de saber se meu caso tem alguma solucao como posso pegar outro visto?
    desde ja muito obrigada

  128. Estou em Londres com visto de turita (seis meses de validade)
    Minha dúvida e, quero visitar França e voltar p ficar mais uns dias em londres, e possível retornar, receberei outro carimbo, posso ter algum problema na reentrada?

    Obrigado

  129. Sou brasileira, moro em Goiânia-Go, já fui a passeio 3 vezes para a inglaterra e todas as vezes recebi o visto de turista de 6 meses, me casei agora a um mês com um italiano, já fomos a embaixada da italia e homologamos nossa casamento, agora que tipo de visto tenho direito como esposa de um cidadão europeu se eu quiser ir a inglaterra novamente, por ex. se eu for a embaixada da inglaterra aqui em Brasilia consigo um visto de 5 anos se eu quiser morar lá?

  130. Olá, meu marido é Brasileiro com passaporte italiano, e tivemos uma filha, ela está com 6 meses e queremos tirar o passaporte italiano dela, o que precisamos fazer? Desde ja obrigada!

  131. Olá, sou brasileira e estou morando em Roma, Itália por um ano, participando do Programa Ciencias sem Fronteiras.
    Gostaria de saber se posso entrar em Londres para turismo ( de 4 dias) apenas com meu passaporte brasileiro, sem visto. O fato de eu estar momentaneamente morando na Itália implica alguma mudança nas regras para turista brasileiro em Londres? Obrigada

  132. Bom dia. Me casei agora com um cidadao ingles no
    Brasil eu tenho 44 anos e ele 55 estamos querendo dar entrada na documentacao do visto em Londres
    Devido ao trabalho dele. Isso e possivel sem correr o risto de ser recusada. Ja que passei por essa experiencia em 2012?

  133. Entendi… Porém no momento não tenho como fazer um cartão internacional… O banco me informou que posso solicitar um Visa Travel Money que é internacional. Serve esse?

  134. Olá,

    Eu, meu namorado e minha irmã estamos planejando viajar para Londres em agosto de 2015, iremos assistir um show na The O2 Arena e curtir um pouco a cidade, nada mais que uma semana, será nossa primeira viagem internacional, por isso tenho algumas dúvidas… Já reservamos e pagamos hotel e as passagens de ida e volta, planejamos levar em torno de 400 ou 500 libras cada um, porém, não temos cartão internacional, isso pode nos prejudicar? Não estou trabalhando no momento, creio que até a data da viagem estarei, mas caso não esteja, serve o comprovante de matrícula da faculdade como garantia de volta ao Brasil? Seremos entrevistados separados ou juntos? O que mais preciso levar?

  135. Meu Filho estava com entrevista marcada para hoje no Rio, e o voo de Belo Horizonte para o Rio foi cancelado por problemas no aeroporto do Rio.
    Ele irá participar do programa Ciencias sem fronteira e ficará na Inglaterra a partir de julho deste ano por um prazo de 14 meses.
    Para remarcar a entrevista é necessário pagar nova taxa?

  136. Eu e meus filhos teremos em breve o passaporte europeu pq sou descendente de alemão, mas meu marido não tem.. Estamos pensando em imigrar para a Inglaterra. Quais documentos serão necessários? E do meu marido, que não tem o passaporte europeu?

  137. boa tarde, eu e meu marido iremos pra Londres com uma turma da escola de ingles em junho. Eu estava tranquila achando que por ser grupo somente a guia seria entrevistada, porém fiquei sabendo que na viagem do ano passado, a entrevista foi individual e não sei porquê cismaram com uma juíza que fazia parte do grupo. Ela tinha aproximadamente 50 anos de idade (não é caso de jovem procurando emprego), tinha dinheiro suficiente pra se manter lá durante a viagem. Ninguem entendeu porque ela ficou retida, parece que acabou conseguindo entrar, mas deu trabalho.
    Diante disto estou preocupada, porque eu e meu marido somos aposentados, nao temos como comprovar vínculo com o Brasil, eu levaria extratos bancários, faturas do cartão de crédito e holleriths do pagamento da aposentadoria. Tem algum documento a mais que deveria levar para não ter problemas? agradeço antecipadamente.

  138. Oi!vou viajar com minha avo ela e idosa ja esteve uma vez em londres vamos como turista teremos algum problema nao sabemos falar em ingles bj

  139. ola sou angolano fui convidado pelo meu primo para passar ferias a londres mais não sei sequer como fazer para obter um visto para Inglaterra,por favor gostaria muito contar com a vossa ajuda no sentido de eu poder ter acesso aos passoa a seguir para adquirir o mesmo visto

  140. Ola sou de nacionalidade caboverdiana com residência em Portugal, perdi ontem uma viajem para Inglaterra eu fui convidada para acistir um casamento em -Leeds Branford e fui impedida de seguir a viajem depois de chegar na porta de embarque. … porque não tinha um visto para entrar na Inglaterra poderia eu seguir a viajem tenho os seguintes documentos( convite para o casamento em Inglaterra, endereço da estadia e contacto de quem me receberia na sua casa, bilhetes de ida e volta de 3dias no pais, pașaporte em dia, rezidencia portuguesa em dia, e dinheiro para estes tres dias) sem ter o visto?

  141. Olá! Minha namorada está querendo estudar inglês por 11 meses na Inglaterra. Ela irá pedir um Extend Student Visitor Visa. Vimos no site dos vistos que é necessário levar um comprovante bancário para mostrar que ela consegue se sustentar e morar lá. Ela possui uma escola de dança aqui no Brasil, logo é um trabalhadora autônoma. Gostaríamos de saber então que tipo de documento bancário ela deve apresentar. PS: no período que ela estiver fora ela irá manter a escola funcionando normalmente. Obrigado pela atenção

  142. Olá! Eu viajo em setembro para a Europa em férias. Vou a Lisboa, Paris e Barcelona. Meu voo é Rio- Lisboa com conexão em Londres. Você sabe se terei que passar pela imigração de Londres? Ou não? Fico em torno de 02:00hs em Londres a espera do voo para Lisboa… Eu tenho passagens: Lisboa-Paris, Paris-Barcelona, Barcelona- Lisboa e hospedagens ok. Eu pretendo levar 50 euros por dia, o que você acha? Obrigado!!!

  143. Ola Equipe real

    Eu brasileiro com cidadania espanhola moro em Londres desde 2010 sou casado minha esposa brasileira tem o visto de membro de familia .
    Minha filha que mora com a mae dela no brasil esta vindo com intencao de morar comigo e minha esposa ela tem 12 anos e ainda nao tem passaporte espanhol somente o brasileiro .
    A duvida eh pode ela estudar normalmente aqui ateh que o passaporte espanhol dela fique pronto ( de 6 a 12 meses) se sim quais sao os procedimentos .
    grato pela atencao e fico no aguardo.

  144. Oi, somos uma família de 4 pessoas com dupla cidadania (italiana e brasileira) precisamos nos preocupar com a imigração uma vez q entraremos de trem com passaporte italiano?
    Comprovante de renda ,etc..? Ficaremos 5 dias em Londres.
    Obgd

  145. Boa noite Claudia,
    andei lendo suas dicas sobre os vistos para Inglaterra e ainda tenho uma dúvida.
    Estou indo para Londres agora em Junho e farei um curso de línguas de 4 meses, ao ler seus comentários vi que não precisarei tirar o visto já que meu curso dura menos de 6 meses, mas minha dúvida é: Nesse período que eu estarei fazendo o curso, eu sairei da Inglaterra por uma semana para encontrar meus pais em Roma. Quero saber se eu não terei problema quando retornar de Roma para Londres, já que meu curso ainda estará em andamento, ou seja, se tenho a permissão para ir até outro país da Europa e voltar durante esses 4 meses de curso em Londres. E se eu preciso levar algum documento do curso para mostrar quando retornar de volta a Londres?

    Grata desde já pela atenção.

  146. Olá.
    Por gentileza, tenho uma dúvida.
    Meu irmão possui cidania Italiana já tem uns 2 anos, mais ou menos, porém, ele mora em Londres e trabalha lá.
    Estou indo a Londres em Dezembro do final deste ano fazer uma visita a ele e ficarei por lá quase 30 dias.
    Por gentileza, existe algum problema dele me mandar a carta convite? Estou questionando, pois me disseram que por ele não ser inglês, não pode me mandar a carta convite. É realmente necessário que seja a carta convite de algum inglês nato?
    Agradeço desde já.
    Att;
    Duda;

  147. fui removida com meus filhos de Londres ,agora gostaria de voltar a passear,
    sera que terei problemas?
    ja faz 8 anos.

    grato.

  148. Eu tenho uma duvida a respeito de visto para ingresso na Inglaterra.
    Quando eu cheguei na Inglaterra eu recebi um visto de estudante por 6 meses.
    Ocorre que passados 4 meses eu vou ter que voltar para o Brasil para ficar tres semanas por la, mas eu pretendo retornar a inglaterra e ficar por mais dois meses.
    Como eu faço?
    Eu posso entrar como estudante, comprovando que eu vou estudar, ou voce acha mais facil eu entrar como turista? Alias, eu posso entrar como turista depois de ter entrado como estudante, ou eu terei que esperar um prazo determinado?
    Muito obrigado pela ajuda!

  149. ola!
    boa tarde! tenho uma viagem marcada para Manchester amanha, e tenho uma amiga de menor de 18 anos que vai comigo! gostaria de saber, quais as exigencia de menor de idade no pais.

    aguarde e desde ja agradeco a atencao..

  150. Prezados Srs., estou indo para a Escócia num congresso de uma semana e no site oficial do Reino Unido diz que eu não precisaria de visto, mas que eu devo levar os documentos necessários para a imigração em Londres, mas em que categoria eu estaria classificado turismo? E quais documentos eu realmente deveria apresentar lá, e todos precisam ser traduzidos, inclusive escritura de casa, holerite… Antecipadamente, agradeço a atenção.

    Marco

    • Oi, Marco. Não sei bem se você vai acabar entrando como turista, mas o tipo de visto não deve alterar nada em seu planejamento. Você vai levar todos os documentos necessários para provar a sua situação: brasileiro indo para um congresso em Londres, com todos os documentos e comprovantes disso em ordem. Leve comprovante de renda de algum tipo, comprovante de participação nesse congresso, comprovante de hospedagem, extratos de conta bancária, cartão de crédito, alguma quantia em libras em dinheiro… Você pode anexar pequenos papeis a documentos e comprovantes que indicam, em português, em duas linhas, o que o comprovante em português está dizendo. Na verdade, é provável que você não precise de quase nada disso. Tudo para minimizar riscos…

    • Oi Marco
      Estou indo amanha a Londres para um congresso de 4 dias. Estou levando comprovante do congresso, pagamento, estadia, compras de materiais… Mas gostaria de saber o que pediram a você quando entrou falando que iria a um congresso?

  151. Boa tarde, eu sou italiana e moro, estudo e trabalho em Londres faz 2 meses. Meu namorado é brasileiro e esta no Brasil.
    Queremos morar no Reino Unido. Ele pode chegar como turista, casar comigo e pedir a residencia? Tem outras opcoes?

    Espero possa me ajudar. Obrigada.

  152. Vou para londres eu meu esposo e minha filha de 7 anos eu gostaria de saber se a imigração faz perguntas para criança?
    No caso minha filha.

  153. Olá

    Amigos

    No mês de junho, estarei indo com minha esposa para Londres e ficarei uns 15 dias lá…na casa de um amigo legalizado, onde estou com a carta convite, em relação a dinheiro estou pensando em levar 700 Libras…e mais o cartão de crédito com limite de 20 mil reais…o meu problema maior é o ingles, não saber responder as perguntas efetuadas pelo agente…neste caso tem algum intérprete lá que possa ajudar, caso necessário?

    Obrigado.

    Vitor

  154. Ola meu esposo ja foi deportado de Londres a 5 anos atras. Eu tenho passaporte italiano posso solicitar visto de marido pra ele ou o fato dele ter sido deportado atrapalha?

  155. Ola, sou casado e eu e minha esposa iremos passar 1 semana em londres e 1 semana em paris. Nós dois somos trbalhadores autônomos e nao temos como comprovar vinculo empregaticio, porem temos um boa renda e no cartão da minha esposa tem um bom limite, levaremos uma boa quantia em dinheiro tambem, alem de ja termos reserva do eurostar para paris e reserva de hotel em paris e passagem de volta para sp. Alem disso, temos imoveis em sp , alem de veiculos em nosso nome. Sera que teremos problemas na imigracao, devido ao fato de nao termos como comprovar vinculo empregaticio???
    Obrigado desde ja
    Um abraco

  156. Olá a todos

    Segui a recomendação de vocês. Eu e minha esposa estamos indo agora dia 06 de Maio, depois deia 14/05 vou para a Itália e volto dia 19/05 para o Brasil. Estou levando:

    300 libras no VTM
    300 libras em espécie
    4 cartões Internacionais (1 de 2.500,00, 1 de 2.200,00, 1 de R$ 9.000,00 – com saldo de R$ 5.000,00 – e 1 de R$ 2.000,00)
    O resto nas contas correntes (minha e dela, mais somam algo em torno de R$ 3.000,00)…

    Considerando que são 2 pessoas, será que dá?

        • Isso, o dobro parece melhor, hehe. Mas, como eu já disse, não podemos dizer o que vai parecer pouco ou não. A passagem pela imigração depende de vários fatores. Pela minha experiência, eles gostam de saber que a pessoa tem dinheiro em espécie e cartão de crédito. O mínimo de grana por pessoa seria de 250 libras por semana, além do custo de hospedagem. Sempre recomendo levar mais 🙂 Abraço!

          • Ahn sim, entendo que os gastos variam. O hotel já está reservado e pago a parte. Se não levaria bem mais rsrsrs.

          • Obrigado pelos esclarecimentos. Estou meio (inteiro na verdade hehe) tenso com esse negócio da imigração. Vou tentar levar uns £700 pelo menos. Um abraço a todos e obrigado mais uma vez.

  157. Eu de novo, agora q vi q sao perguntas e respostas sobre viagens a Londres…ha 1 mes entrei em Londres sem problemas, pq la nao faz parte do acordo, sei q nao tem a ver com Londres meu problema agora, mas preciso ouvir algo de vcs….obrigada.

  158. haaa desculpe, mas so mais uma coisa, se alguem passou por algo semelhante ao meu caso, me mande um email por favor genyqs@hotmail.com tenho q voltar pra la, pois meu marido esta la doente, precisando muiito de mim.

  159. Estou bem apreensiva, em 2013 saindo de Genebra, a PF me barrou no aerporto, estava voltando para o Brasil, mas com tempo de turista vencido…viram meu passaporte com ultimo carimbo de Madrid por onde fiz conexao em abril de 2011 ou seja estava desde entao em Genebra..me deram 48 hrs pra deixar o pais, e voltei pra casa onde estava, e passando as 48 horas retornei ao Brasil. Mas tive aqui uma surpresa em setembro 3 meses depois q cheguei, que nao poderia voltar para suica e todos os paises do espaco de shengen por 3 anos. Mas preciso voltar, e minha duvida e se essa proibicao de entrada, atraves dessa carta q recebi, so esteja no sistema em Genebra ou repassam para toda area de shengen, gostaria de ter uma maneira de saber disso, pq alguem disse que por Paris posso ir tranquila, pos la mal olham seu passaporte por passar muita gente todos os dias como turista…ai pensei, se na hora passam meu passaporte no sistema pra ler o chip, podem ver q nao posso voltar ao espaco de shengen por 3 anos, bom , isso ta me deixando tensa demais, pq nao sei exatamente as informacoes que possam ter la em Paris sobre mim..li algo aqui na net, que fica registrado em toda area shengen, qd e caso de terrorismo ou alguem que seja ameaca publica, se puder, me falar algo sobre isso, agradeco muito, pois se tiver que ir, pelo menos quero ir conscinte aos riscos nesse caso, se bem que li historias aqui, de gente que foi barrado e deportado ou inadmitido estando com tudo certo com a documentacao, se deportacao anterior, enm carta de expulsao…entaoa chei q fosse meio loteria, ou depende tb do agente ir ou nao com sua cara. bom e isso, se for possivel eu saber se meu nome consta no SIS de todo o espaco, gostaria muito de saber como proceder em relacao a isso…abracos, e obrigada desde ja.

  160. Olá, Cláudia. Bom dia.
    Gostaria de visitar a França e Inglaterra.
    1 – Seria possível chegar pela França e voltar ao Brasil pela Inglaterra? Ou preciso ir e voltar pelo mesmo país?
    2 – Se caso eu fosse barrado na Inglaterra, eu poderia voltar à França ou seria mandado direto para o Brasil?

    • Oi, Clever. Você pode chegar à Europa pela França e sair pelo Reino Unido, sim, sem problemas. Acredito qeu, se você for barrado na Inglaterra, será mandado de volta ao Brasil. Mas, se você estiver com intenções e documentos em ordem, não terá esse problema 🙂

  161. Olá, em dezembro vou ficar 10 dias em Londres com o meu namorado, apenas turismo.
    Eu estou na universidade e trabalho, quais os documento necessários para apresentar a imigração, que comprove meu vinculo no Brasil ?
    Meu namorado já é formado, está apenas fazendo curso de inglês e trabalha, ele tem uma empresa no nome dele também, quais os documentos seriam necessários?

    Enfim o que ambos devem apresentar que comprove o retorno para o Brasil?

  162. A entrevista na Imigração do Aeroporto Heathrow é inglês ? E para quem não domina o idioma ? Como resolver este problema ?

  163. Olá!! Eu morei em Londres durante 2 anos e quando entrei consegui o visto de estudante e no último ano eu fiquei ilegal e quando sai, passei pela imigração e tive meu passaporte carimbado. Eu to querendo em ir pra Londres esse ano passar uma semana por lá!! Já faz 8 anos que eu voltei e como eu casei o meu sobrenome mudou (passou ter mais um sobrenome), não sei se isso favorece ou não. Eu já ouvi falar que depois de 5 anos sai do sistema, isso é real?? Queria tua opinião, o que tu achas??

  164. Ola sou portugues estou a biver no reino unido, casei no dia 4/5/24 no brasil com uma mulher brasileira vai ser enviado para a enbaixada o pedido de visto permanente fameliar, estou com duvidas a respeito das novas regras uma delas é a minha mulhernao falar nada ingles, ela a segunda eu tenho o ordenado minimo contrato de 40 horas semanais e nao abrange a quantia que o governo ejige, sera pocivel obter o visto ?? obrigada

  165. Boa tarde!

    Preciso de um help bem simples (se puder me ajudar, claro hehehehe)… um julho vamos eu, minha mãe e irmã para a Itália pela British Airways e vamos fazer escala em Londres. Como a escala será de 1h30 entre o vôo SP – Londres e Londres – Veneza, não temos a pretensão de sair nem nada, mas fiquei preocupada ao saber que parece que algumas regras com relação ao vencimento do passaporte mudaram… aí que entra a questão: os passaportes da minha mãe e da minha irmã vencem em novembro, tem algum problema? Vamos ter que passar pela imigração mesmo sendo escala? Porque, quando o país faz parte do acordo de Schengen, o passaporte é carimbado no primeiro país que a pessoa entra… você saber me dizer se não tem problema ou se pode ter algum entrave?
    Já entrei até no site da IATA e fiz a simulação das datas, deu o resultado que está tudo ok e elas podem viajar com os passaportes, masssss ainda estou insegura, pois trata-se de Heathrow hehehehehe se bem que, quando fui à Inglaterra, não tive nenhum problema, mas nunca se sabe né….
    Desde já obrigada!!

  166. Olá! Tenho pretensões de viajar para Londres com meu namorado em junho desse ano. Vamos ficar hospedados na casa da minha prima que mora lá legalmente.
    A questão é que nós vamos fazer um curso que ela nos indicou para complementar nosso inglês, e esse curso tem duração de 4 meses, mas pelo fato de ele ser gratuito não da direito a visto de estudante, então teríamos que ir como visitantes.
    Brasileiro que entra na Inglaterra tem direito a permanecer no pais por um período igual ou inferior a seis meses sem necessidade de visto, correto? Existe alguma possibilidade de comprarmos nossas passagens pra um período de 7 dias e depois que entrarmos no pais remarcamos a data de volta para depois do termino do curso?
    Queremos fazer isso pois não teríamos como provar dinheiro suficiente para nos manter durante todos esses meses lá, entraríamos com uma quantia menor, mas vão nos enviar dinheiro mensalmente, só que não é uma quantia fixa, pode variar.
    Se fizéssemos isso estaríamos fazendo algo ilegal? Afinal nós não ultrapassaríamos o limite de 6 meses. Grata.

  167. tenho cidadania australiana para eu visitar europa londres eu preciso de visto ou so com minha cidadania australiana eu entro sem pobrema . como fasso para passar um tempo em londres sou brasileiri cidadania australiana obrigado

  168. Olá!! Eu morei em Londres durante 2 anos e quando entrei consegui o visto de estudante e no último ano eu fiquei ilegal e quando sai, passei pela imigração e tive meu passaporte carimbado. Eu to querendo em ir pra Londres esse ano passar uma semaninha por lá!! Já faz 8 anos que eu voltei e como eu casei o meu sobrenome mudou (passou ter mais um sobrenome), não sei se isso favorece ou não. Eu já ouvi falar que depois de 5 anos sai do sistema, isso é real?? Queria tua opinião, o que tu achas??

      • Ola Claudia aproveitando o post da colega queria saber morei em londres de 2006 a 2009 compramos passagem mas um dia antes meu esposo foi pego pela imigração nisso ate eu fui pq eles baixara, la em casa e mesmo mostrando passagens eles me levaram, dizendo eles que por precaução caso mudasse de ideia, no dia seguinte fomos liberados pela manha para viajar a noite dizendo elew que um policial nos aguardaria na entrada do aviao, mas isso nao ocoreu e tb nao tivemos passaporte carimbado, hj tb tenho visto americano e meu filho tb, podemos voltar a Londres sem correr risco de sermos deportados? Queriamos poder voltar a Londres com nosso filho para ele conhecer afinal ele foi planejado la rs. Aguardo e Espero que me responda

  169. Ola Equipe, me indiquem, por favor, a melhor forma de proceder: Vou a Londres em novembro visitar meu filho que se encontra trabalhando (legalmente) na cidade e pretendo passar 1 semana, no trajeto lisboa- londres -lisboa- RJ. Tenho passaporte europeu e não haveria problemas na entrada. Ocorre que vou com meu marido, que não fala uma palavra do idioma e somente tem o passaporte brasileiro. Fico com ele na imigração, apesar do meu passaporte? Posso ajudar na entrevista dele? Ele esta aposentado e eu também, apesar de ainda trabalhar em uma empresa. Por ter um filho trabalhando no país e já sermos aposentados, teremos problemas, mesmo com passagem marcada para volta para Lisboa?

    • Olá, Ivete. Tudo bem? Eu realmente não sei se você pode passar com ele na fila, pois normalmente quem tem passaporte europeu vai para a outra. Acho que você pode pedir para passar com ele e, de qualquer forma, preparar uma pastinha com todos os documentos e comprovantes necessários para mostrar seus vínculos com Portugal, sua condição de se manter em Londres no período e sua intenção de deixar a cidade no dia estipulado. Vocês ficarão hospedados com seu filho? Ele deve fazer uma cartinha para vocês. Leiam mais aqui: http://mapadelondres.org/2012/10/dicas-para-a-imigracao-de-londres/

  170. ola claudia o meu namorado naceu na italia mais vivi em gales no reino unido e mim convidou pra ir visita-lo o preciso do visto

  171. ola tem uma questao? Paguei um Advogado por minha causa,meus filhos moram aqui eu sou imigrante,meus estudam aqui sendo minha filha estuda a 8 anos,meu filho nasceu aqui ja tem 7 anos estuda a 4 anos…home office nao aceito se quer estudou o caso apenas disse nao,falam seus Pais nao sao ingles,responta sem definicao meia idiota,se fossemos ingleses nao estariamos clocando Advogados,por vai vendo que nao estudaram o caso….mal informados como roleta russa,este sim este nao,brincam com as pessoas nestes Pais,vigoram Lei e nao cumpri,paguei tudo,obtive esta resposta,sou obrigado a pgar de novo ,nem se quer estudaram o caso…..resposta por favor obrigado Wender

  172. Olá estou indo para Portugual visitar uma tia, mas meu voo faz escala em Londres, por isso quero saber se vou precisar de visto? E os documentos necessário para eu entrar no país.

  173. Oi estamos com planos de passar 6 meses em Londres para estudar inglês. Somos eu meu marido, meu filho de 18 anos, um de 13 e outra de 11 anos. Queria saber se consigo matricular meus filhos menores em escola para que não percam o ano letivo!!
    Obrigada

  174. Olá,
    pretendo ir para Londres em Agosto para estudar durante um mês, vi que não é obrigatório o visto já que é um período inferior a 6 meses, porém queria passar um fim de semana em Paris nesse caso eu preciso do visto?

    Obrigada.

    Ps.: adorei o site de vocês 🙂

  175. já estive em Londres..e fui deportado..agora meu nome esta sujo ..tem como eu entrar la de novo? pq tentei entrar com minha espoza e fui barrado..como fasso pra entrar ? obrigado..

  176. Sou casado e tenho duas filhas, segunda estarei viajando a Londres com a minha filha de 7 anos. Fiz um documento com assinatura da minha esposa reconhecida em cartório para poder sair do Brasil. Isto é o suficiente para eu entrar no Reino Unido? Tenho todos os comprovantes, de trabalho aqui, extratos, reservas, etc. Mas como documentação, isto é o suficiente? Obrigado!

  177. Oi Cláudia. Vou estudar inglês em Londres por um mês. Entrarei por Paris e na volta, quero passar por Dublin e Edimburgo. Já tenho toda a documentação da escola, residência estudantil, seguro e passagens. Preciso de algum visto especial de estudo ?
    Obrigada! Rachel

  178. Bom dia,
    Vou para Londres em junho/2014. farei intercâmbio de 1 ano, porém, não fechei nenhuma escola por aqui (vou fechar la que é mais barato). além disso, entrarei no país com o passaporte portugues, já que possuo dupla nacionalidade. gostaria de saber quais os documentos que deverão ser apresentados para imigração e se há possibilidade de ter o ingresso negado.
    obrigada,

  179. Boa tarde,

    Eu e meu marido vamos a Londres em novembro deste ano, a turismo por 8 dias. Além dos documentos normais (passaportes, etickets, vouchers de hotéis etc) seria então bom levarmos uma carta de nossas empresas? No caso de meu marido é uma editora renomada, mas no meu caso é o Consulado da África do Sul, não sei se falando isso seria bom ou ruim..pois não sei bem a amizade entre os dois países quando se trata assim de passar na imigração…entende. Ou levo apenas cartão, dinheiro. Tenho até uma carteirinha do Consulado, mas não sei se seria prudente apresenta-la. Agradeço por sua atenção.

    Vania

    • Oi, Vânia. Acho que não teria problema algum mostrar seu vínculo com o consulado da África do Sul. E, de qualquer forma, vocês vão levar essa documentação apenas para garantir – é muito provável que vocês não precisem mostrar nada desses comprovantes de emprego no Brasil. Abraços e uma ótima viagem!

  180. Olá! Vou para Alemanha visitar meu namorado que está fazendo intercâmbio lá. Nós queremos visitar Londres para passar um final de semana, ele tem visto da Alemanha e eu não. O que precisamos apresentar na imigração para podermos entrar com tranquilidade em Londres?

    Muito obrigada!

  181. Olá,
    ficarei um mes na casa de meu primo, na inglaterra, gostaria de saber se vcs tem algum modelo para a carta que ele deve enviar, dizendo que eu ficarei um mes lá.
    obrigado

    • Oi, Caue. Não há um modelo oficial, mas pode ser assim:

      I, (NOME DO ANFITRIÃO), hereby confirm that my (FRIEND, COUSIN, ETC) (NOME DO VIAJANTE) will be staying over at my house during his stay in the UK. Please note my mobile number in case you have any questions (NÚMERO DO CELULAR).

      He will be arriving in London on the (DATA) on a flight operated by (NOME DA CIA AÉREA) (flight number CÓDIGO DO VOO).

      Please note I have full rights to live in the UK (residence documentation, type of document…).

      Best regards,

      (ASSINATURA DO ANFITRIÃO)

      (NOME COMPLETO DO ANFITRIÃO)

      (ENDEREÇO COMPLETO)

  182. ola claudia blz eu gostaria de uma informaçao , eu vivo em lisboa e tenho residencia portuguesa eu posso ir para londres sem problemas e consigo trabalhar por favor me responda eu quero muito ir para i ok obrigado.

  183. olá por favor gostaria de uma resposta clara,pois não encontrei nenhum outro lugar que pudessem me auxiliar.Estou pretentendo ir para londres para ajudar uma familia a terem uma criança,serei uma barriga de aluguel para eles,estou muito empolgada em poder ajuda-lós e assim terei a oportunidade de realizar meu sonho de conhecer londres.So que eles me mandaram um contrato e um formulario do uk home office,ate ai tudo bem ,mais em um desses formularios fala sobre eu ter que fazer um deposito em western union com aplicação para um endereço em londres para provar para o serviço de imigração que eu possuo fundos proprios para me manter lá.Procede a informação,pq em uma agencia de viagens qual eu fui me informar me disseram que isso não existe e que estou caindo em um golpe.Por favor vcs podem me ajudar.

    • Oi, Mariana. Não tenho a mínima ideia do tipo de acordo que você tem com essa família nem sobre a espécie de formulário que lhe enviaram. Para obter mais informações, consulte a advogada Cláudia Vieira, pelo e-mail claudiaadv.vieira arroba gmail.com

  184. URGENTE

    Olá!
    Estou indo para Londres no próximo dia 13, vou ficar no apartamento do meu namorado que está fazendo um curso de 2 meses em uma faculdade lá. Descobri sobre essa “carta convite” agora. Ele deve enviar para a imigração ou para mim? Ainda há tempo? Agora estou em pânico. Também não tenho seguro de viagem. Como posso resolver isso?

    • Oi, Elisa. Tudo bom? Para Londres, você não precisa do seguro de viagem. A gente recomenda que você o faça, mas não é exigência da imigração. Sobre a carta, sim. Peça para ele escrever uma carta, imprimi-la, assiná-la e lhe enviar por e-mail para que você a leve. Ela vai servir como comprovante de hospedagem por lá. Não deixe de verificar as outras exigências aqui: http://mapadelondres.org/2012/10/dicas-para-a-imigracao-de-londres/

      DATA DE REDAÇÃO DA CARTA

      I, (NOME DO ANFITRIÃO), hereby confirm that my (FRIEND, COUSIN, ETC) (NOME DO VIAJANTE) will be staying over at my house during his stay in the UK. Please note my mobile number in case you have any questions (NÚMERO DO CELULAR).

      He will be arriving in London on the (DATA) on a flight operated by (NOME DA CIA AÉREA) (flight number CÓDIGO DO VOO).

      Please note I have full rights to live in the UK (residence documentation, type of document…).

      Best regards,

      (NOME COMPLETO DO ANFITRIÃO)

      (ENDEREÇO COMPLETO)

  185. olá, pessoal, sou angolano e pretendo continuar com os meus estudos em londres, mas nao tenho familiar aí, estou pedindo que alguém me receba, isto é enviando uma carta de chamada. Espero pela resposta, obrigado.

  186. Olá, eu e minha namorada estamos planejando a viajem para a Inglaterra para agosto desse ano. Ambos somos estudantes, e também temos vínculos empregatícios aqui no Brasil. Como não somos casados, a entrevista na imigração é feita separadamente? Ou podemos entrar nós dois juntos? Temos passagens de ida e volta, mas vamos ficar na casa de um amigo nosso, isso poderia gerar algum problema?
    obrigado

  187. Tenho mais duas perguntas:

    Meu passaporte é novo, fresco, zerado, cheirando recém-emitido (agosto/13), ou seja, não tenho nenhum carimbo de imigração e nem passaporte anterior.

    Fiz apenas uma viagem para Argentina antes dessa tão sonhada ida a Londres, mas com RG em 2011.

    Posso ter problemas??

    Outra coisa: Ouvi dizer (uma colega de trabalho ouviu isso de um agente de viagens e me disse) que a nossa CNH é valida como identificação lá e em outros países (não precisa sair na rua com o passaporte).

    Procede?

    Grato

  188. Bom dia! Vou em Maio para Londres, tenho cidadania italiana e o passaporte italiano. Pretendo ficar um ano estudando inglês e trabalhando. Gostaria de saber as questões burocráticas necessárias mesmo tendo o passaporte europeu. Comentaram que preciso me registrar na imigração (algo como insurance number). E que para não precisar andar sempre com o passaporte em mãos eu poderia fazer uma carteira de motorista básica para mostrar esta identificação. Sobre plano de saúde, não é obrigatório, mas seria interessante fazer no meu caso? Aguardo se possível um retorno sobre estas questões e outras que posso enfrentar. Desde já agradeço muito a atenção!!! Abraços e obrigada!!!

  189. Bom dia, irei eu e meu marido a Londres agora em março/14, ficaremos 4 dias e depois pegaremos o trem para Paris.Tenho as passagens de ida e volta, a passagem do trem já impressa, e os vouchers dos hoteis. Somos funcionários públicos concursados. A prefeitura não nos fornece uma carta com vínculo empregaticio. Estou preocupada com isso, pois só iremos passar 4 dias e mesmo com dinheiro suficiente e cartões ainda assim poderemos ter problemas na imigração?? Se eu levar meu crachá de funcionária ou a escala de férias já ajuda???

  190. Ola boa tarde me chamo eduardo estou indo em fevereiro a passeio pela europa fixarei 4 dias em porrugal 15 em londres 8 em paris um amigo meu que mora em londres me enviou uma xaeta convite estou com seguro viagem passagens de ida e volta para todos os paises 1000 libras 400 euros reserva do hotel em portugal e paris e mas a carta de vinculo empregatico das minhas ferias acha k preciso de algo mas ou esta ok para uma ecitar problemas na imigracao obrigado

  191. Quero ir para Londres para ficar alguns dias na casa de um amigo.
    Mas não falo nada de inglês e mesmo que tentar decorar algumas perguntas na hora da entrevista vou esquecer tudo.
    Eu tenho direito de um tradutor?
    Aguardo ansiosa a resposta.
    Obrigada.

  192. Outra dúvida é se posso me deslocar pela europa de trem acompanhada deles sem maiores problemas ou tenho q informar isso e definir datas para tal anteriormente e comunicar na alfândega.

  193. Olá! Estou com planos de visitar parentes que moram em Bristol (legalmente) e aproveitar para melhorar meu inglês. No entanto, tenho uma filha de 3 anos que precisa me acompanhar. Gostaria de saber se é possível fazer matrícula dela em alguma escola lá, se eu consigo trabalhar (minha madrinha pode me encaminhar para o restaurante onde ela é gerente).
    Eu não trabalho aqui no Brasil. Faço curso de inglês e pós-graduação. Isso poderia me atrapalhar ou ajudar de alguma forma? Minha ideia é passar 6 meses, morando na casa desses parentes. Como não vou ter reserva de hotel, isso poderia ser um complicador?
    Meu marido vai ficar, e ele é funcionario público.
    Estou realmente preocupada, pois a primeira vez q minha madrinha foi com seus filhos, foi deportada.

  194. Bom dia!
    Tenho 20 anos vou para Londres dia 23/01/2014 e ficarei lá 7 dias já estamos com passagem de ida e volta.
    No caso esta indo eu, meu irmão e meu tio e só meu tio tem passaporte Europeu, recebemos uma carta convite do pastor da igreja Ágape, mas acredito que não dê para ele nos buscar no aeroporto. Estamos levando 2,500 libras e um cartão. Meu tio trabalha por conta própria e é casado. eu namoro e trabalho vou estar em período de férias, meu irmão namora e trabalha só que as ferias dele ainda não venceu então ele conseguiu apenas uma carta na empresa autorizando ele ficar afastado por este período.obs: Eu e meu irmão não falamos inglês, mas meu tio entende algumas coisas e fala muito bem o Espanhol.
    Será que teremos algum problema na entrevista? Levar meu aviso de ferias, passagens de ida e volta, carta convite e dinheiro será o suficiente? Não dando para o pastor nos buscar no aeroporto pode nos prejudicar em algo já que iremos ficar na casa dele?

    Agradeço dês de já!

    • Oi, Lorena. Não dá pra responder o que será e o que não será suficiente. Os critérios e decisões tomados pela imigração são muito específicos e não são tornados públicos.

      O fato de o pastor não buscar no aeroporto não significa nada. E com um mínimo de inglês dá pra se virar na entrevista. Em último caso, o agente chamará um intérprete.

      Leve o máximo possível de comprovantes e documentos que atestem que: 1) Você retornará ao Brasil; 2) Você tem vínculos fortes com o Brasil; 3) Você não tem interesse em ficar na Inglaterra; 4) Você tem grana para se manter no período proposto; 5) Você está falando a verdade.

      E siga as dicas deste post: http://mapadelondres.org/2012/10/dicas-para-a-imigracao-de-londres/

      Abraços!

  195. Continuando esqueci de perguntar mesmo que esteja com a passagem de volta comprada e hospedagem, matriculada em um curso sendo casada e meu esposo indo junto pagando todas as despesas, levando toda a documentação, dinheiro, cartões dele..mesmo assim corre o risco de eu ser deportada? Isso é horrível. Tenho resposta para todas as perguntas dos oficiais imigração: Quando eles perguntarem O porquê da viagem, o local onde vou me hospedar, quanto tempo vou ficar tudo tenho como comprovar.
    E quando eles perguntarem em que eu trabalho e quando de dinheiro eu tenho o que eu respondo se não estou trabalhando.
    Respondo que não estou trabalhando e meu esposo pagar a viagem?
    Podem ser deportada e meu esposa não? Dúvidas….horríveis.

  196. Sou casada a 7 anos, tenho ensino superior e eu fazendo um curso técnico eu e meu esposo estamos querendo estudar em Londres e conhecer a cidade Pretendemos ficar 10 dias para fazermos um curso intensivo de inglês. Já nós comunicamos em inglês. Como não estou trabalhando e não tenho bens em meu nome corre o risco do meu visto ser negado? Meu esposo vai pagar toda as despesas da viagem ele é Funcionário Público e tem renda suficiente. Nós pretendemos viajar nas ferias dele. Mesmo que nós viajássemos juntos e ele falando que vai pagar toda a viagem mesmo assim meu visto pode ser negado? O que eu faço me ajudem por favor.

  197. olá, vou para Londres seman que vem para um intercâmbio de 6 meses, porem minha marquei minha passagem de volta para 4 dias após os 6 meses, ou seja, ficarei 6 meses e quatro dias. Terei algum problema com a imigração devido a isso? obrigada!

  198. Olá!
    Tenho 20 anos, e vou para Londres dia 20 de Janeiro para ficar 8 dias.
    Gostaria de saber se pode haver algum problema na hora da imigração por eu não ter carteira de trabalho assinada, e o comprovante de matrícula da faculdade apenas do semestre passado, já que a matrícula desse semestre será apenas dia 5 de fevereiro, quando já vou ter voltado. Tenho também a passagem de volta, mas sem data marcada.
    O resto dos documentos e reservas de hotel estão todos ok.
    Tenho passaporte antigo com três carimbos de entrada na França, é bom levar?
    Muito obrigado desde já, e parabéns pelo trabalho!

    • Oi, Diogo. Você precisa de uma passagem de volta com data marcada, do comprovante de matrícula na faculdade (mesmo que seja o do ano anterior – pode explicar na hora) e, de preferência, algum comprovante de renda. Como você se mantém financeiramente no Brasil? Quem está pagando a sua viagem? Abraços

  199. Olá, Boa noite!

    Meu esposo e eu vamos para Londres 2015 ficaremos 15 dias. Eu não estou trabalhando no momento é o meu esposo que vai custear toda a viagem gostaria de saber se terei algum problema com a imigração? Meu esposo é funcionário público, vai levar cartão de crédito e dinheiro suficientes para nós dois. Tenho que entrar com ele na hora da entrevista?

    Por favor me ajudem!

  200. Olá, boa tarde…

    Embarco para Londres amanhã, mas ainda tenho certos temores. Sou advogada, mas prestadora de serviços. Possuo um contrato de trabalho, mas não deu tempo de autenticar a assinatura. Levar a carteira da Ordem dos Advogados e o comprovante de atividade do site OAB já resolveria?

    Pretendo ficar 15 dias, dos quais passarei um fim de semana em Amsterdam (todas as passagens e comprovantes de hospedagem em mãos). No total, estou levando 1.200 libras (300 em espécie e o restante no VTM) e 500 euros, além de um cartão de crédito internacional e cartão de débito ourocard internacional.

    Acha o suficiente? devo tomar outras precauções? Lembrando que tenho seguro viagem, passaporte válido e comprovante dos valores em VTM impressos.

    Aguardo retorno,

    Muito obrigada!

  201. Boa tarde, tudo bem?

    Estou fechando um pacote de viagem pela Europa por uma empresa, onde terá guias e tudo mais. O primeiro destino será Londres, ficaremos 2 dias lá e logo partimos para Paris.
    Preciso levar alguma documentação especial? Além de seguro saúde, passaporte, cartão de crédito e comprovante do pacote de viagem?

    Fico no aguardo.

    Grata.

  202. Boa Noite!
    Viajo para Londres dia 23/12/2013, fico 7 dias e depois vou para Bruxelas, Amsterdã e Paris.
    Sou estudante e estarei de férias. Pretendo levar 300 libras e dois cartões de crédito internacionais, bem como seguro saúde, comprovante de reserva do hostel, passagem para o próximo destino e passagem de volta para o Brasil saindo de Paris.
    Há algo mais que deva levar?

    Obrigada!

  203. Olá,
    Minha irmã de 15 anos e meu primo tbm de 15 farão uma viagem comigo(20 anos) de 1 semana para a Inglaterra em fevereiro.Que documentação eles precisam trazer do Brasil pra n ter problemas por causa da menoridade?

  204. Olá, meu marido e eu estamos indo para Londres daqui a 17 dias, e estou com medo de uma coisa…moramos juntos a 6 anos, mas só temos declaração de união estável, será que é reconhecido lá, para passarmos pela imigração?
    Obrigada

  205. Prezados da equipe Mapa de Londres, estou indo para Londres em janeiro de 2014 e pretendo passar 25 dias lá e outros 20 dias viajando por outros países da europa, totalizando 45 dias. Trabalho para o governo estadual como contratada ( sou professora ) e nunca viajei para o exterior. Reuni 1400 libras e 800 euros no cartão pré pago, levarei 600 libras e 200 euros em especie, além disso, tenho cartão de crédito internacional com limite de 5000 reais. Reservei 15 dias de acomodação num hostel em Londres.Meu extrato do banco não será alto pois troquei o dinheiro que havia guardado. Vcs acham que terei problemas com a imigração ?

  206. Caro Amigo

    Estamos viajando para Londres, eu, minha companheira de mais de 20 anos e meu filho de 18 anos. Iremos fazer intercâmbio por seis semanas e depois passaremos mais duas semanas viajando pela Europa. Além da matricula na escola londrina passagem ida e volta marcada, hospedagem em hotel nos primeiros 3 dias reservadas, endereço da casa de família que iremos ficar ( host family ), o QUE MAIS PRECISAMOS LEVAR ALÉM DE PASSAPORTE, CARTÃO DE CRÉDITO, SEGURO SAÚDE E DINHEIRO EM ESPÉCIE ?

    • Eles vão perguntar ainda sobre sua profissão, como você vai se manter durante seis meses, quem paga a viagem, como você vai tirar tanto tempo longe do trabalho, etc. Acho bom ter uma carta da família dizendo que vai receber vocês de tal a tal dia. Abraços

  207. Olá!

    Primeiramente parabéns pelo site, programei praticamente toda a minha estadia em Londres utilizando suas dicas.

    Lendo o tópico, perguntas e respostas, acabei ficando um pouco inseguro e gostaria que se possível me dessem uma opinião sobre minha situação para entrar em Londres.

    Vou a turismo com minha namorada, chegamos em Londres no dia 19/12 e no dia 23/12 seguimos para Paris via Eurostar (Tickets já comprados). De Londres embarcaremos diretamente para o Brasil, sem retornar a Londres.

    Documentos:
    – Reserva do hotel em Londres
    – Reserva do hotel em Paris
    – Ticket do Eurostar para Paris
    – Voo de volta de Paris para SP
    – 450 LIBRAS EM ESPÉCIE CADA UM
    – Dois cartões de crédito, um pessoal com limite acima de 10 mil reais e um empresarial onde consta meu nome e o nome da empresa a qual sou sócio.
    – Contrato social da empresa o qual sou sócio.

    Perguntas:
    – Sou sócio de uma pequena industria, apenas o contrato social prova esta ligação? Tem problema o contrato social estar em português?
    – Há necessidade de levar o imposto de renda?
    – Meu extrato bancário não tem movimentação muito alta pois a maior movimentação é feita na conta da empresa, devo levar o extrato mesmo assim? Devo levar extrato bancário da empresa?

    Para finalizar, posso fazer a entrevista com minha Namorada ou devemos ir separados?

    Desde já agradeço.

    Obrigado

    • Vocês podem ir juntos, sim, e aparentemente não terão nenhuma dificuldade em passar na imigração. Nenhum comprovante em português vai ajudar muito. Se levar o contrato social, leve junto uma folha com a indicação de que aquele documento representa um contrato, que você é sócio da empresa, etc. Você pode passar junto com sua namorada, sim. Provavelmente você não terá que mostrar nem documento da empresa, nem extrato bancário, nem imposto de renda.

  208. Olá, boa tarde!

    Entre os dias 15/12 e 06/01 eu e minha familia (marido, pai, mae e irmao) viajaremos por vários países da Europa (Amsterdan (apenas conexao), Dublin (3 dias), Londres (4 dias, 18/12 até 21/12 – chegarei de um voo partindo de Dublin e irei embora de trem para Paris), Paris (6 dias), Itália (7 dias – várias cidades) e Suiça (4 dias), mas nosso voo de volta para o Brasil será em Roma.

    Já viajei para Paris antes com meu marido, mas dessa vez estou muito preocupada com a imigração em Londres, pq além das preocupações habituais, ainda tem a questão do nome do meu pai, que é muito comum, então ele tem muitos homônimos, o que dificultou em viagens anteriores ele sair do Brasil, mas nunca entrar no país de destino…
    Será que isso vai ser um problema?
    Tem algum outro tipo de medida q podemos tomar? (Fui na Policia Federal, mas eles disseram que não tem como ajudar, perguntei sobre certidão negativa e eles disseram a não existe documento q eles possam emitir e que o q vai diferenciar é a data de nascimento e filiação etc… )
    Temos o visto dos EUA, isso tem alguma relevância ou não faz nenhuma diferença?
    Se acontecer qlqr tipo de problema e não ser permitida nossa entrada poderemos seguir viagem indo para Paris ou eles mandam embora para o Brasil sem dó? rs

    Outra questão é que através do site Airbnb.com alugamos um apartamento para ficarmos no Soho, nesse caso eu só apresento a folha de impressão da reserva ou precisa de algo mais?

    Desde já agradeço muito por tudo!!
    Parabéns pelo site, me ajudou muito para montar minha viagem!!

  209. Digamos que eu não esteja afim de levar toda a grana da viagem no cartão pré-pago, mas o cartão de crédito meu e da minha esposa comprova que eu tenho fundos suficientes por dia (são 60 euros ou libras?) Pergunto:

    Um extrato da minha conta comprova valores? Como faço essa comprovação?

    • Oi, Rodolfo. Acho melhor levar parte dessa grana que ficaria no pré-pago em espécie mesmo, porque daí eles podem verificar a quantidade facilmente se quiserem. Provavelmente você não terá nenhum problema quanto a isso, mas é uma precaução. Recomenda-se um mínimo de 250 libras por semana (além do hotel pago e das passagens). Abraços

      • Oi, obrigado pela resposta. Na verdade eu iria distribuir (Cartão de crédito + conta-corrente + cartão pré-pago), mas vou carregar o pré-pago com esse valor.

        Obrigado pela ajuda, sou muito fã de vocês!

  210. Boa tarde, gostaria de saber se posso mostrar um extrato do meu brasilprev (aproximadamente 20 mil reais) como comprovante de que tenho uma poupança na hora de passar pela imigração, obrigada!

  211. Bom dia,

    Tenho interesse em fazer MBA em Londres, só que irei 6 meses antes para Irlanda estudar inglês e fazer a prova do ielts, para poder entrar na universidade. Gostaria de saber, já que não terei o visto de estudante da Inglaterra, posso solicitar esse visto de estudante da Irlanda, ou terei que voltar para o Brasil? Meu visto inicialmente será de estudante, só que da Irlanda.

  212. Caros,

    Sei que a questão da imigração é muito pessoal, mas queria expor meu caso.

    Chegarei em Londres, junto com a minha namorada, dia 27.12.2013, para o reveillon. De lá, dia 1º, irei para Roma, onde ficarei até o dia 5. Dia 6 vou para Paris e retorno para Londres dia 11, para pegar o voo de volta para o Rio de Janeiro.

    Em Londres ficarei hospedado na casa de amigos, que estão em na Inglaterra estudando na Queen Mary. Na Itália em um albergue e, em Paris, num studio que alugamos.

    Sou muito pouco viajado. Minhas viagens internacionais, até agora, se resumem à América do Sul, onde não precisamos de passaporte. Ou seja, meu passaporte é virgem de vistos e foi recentemente retirado.

    Vocês acham que isso é motivo para ser encarado de forma diferente pela imigração?

    Quando eu for questionado sobre quanto tempo ficarei em Londres, devo informar que ficarei de 27.12.2013 até o dia 01.01.2012 ou até 11.01.2014, quando volto à Inglaterra para o voo de volta para o Brasil?

    Na imigração, é melhor ir junto com a namorada ou cada um por sua vez?

    Obrigado.

  213. Boa noite,
    Sou brasileira e resido em Portugal. Tenho autorização de residência.
    Meu esposo, que é português, está em Manchester e vou ter com ele apenas por uns 3 dias.
    Preciso de algum visto para entrar lá ?

  214. Olá boa tarde,

    Tenho planos de ir para Londres em Março de 2014, para ficar uns 27 dias. Eu retornando ao Brasil quando poderei voltar a Londres, existe uma carência?ou posso voltar quando quiser??

  215. Olá, Mapa de Londres! Então minha situação é a seguinte, fui para Londres esse ano patrocinada por meu pai e fiquei lá 6 meses estudando Inglês, nesse tempo comecei a namorar um Inglês e hoje em dia queremos ficar juntos e gostaríamos que eu me mudasse para lá. Ok, essa não é a questão porque já cobrimos o planejamento disto, o negócio é, ele veio para o Brasil recentemente e ele e os familiares dele me convidaram para passar o natal lá (passar 3 meses com eles), o que acontece é que meu digníssimo pai não quer mais pagar por nada (apesar de fazer muito gosto do nosso relacionamento) então foi aí que meu namorado (com seu lindo português) disse que pagava tudo, mas como faço para provar isso? Posso ir com a carta dele e nenhum centavo no bolso? Como faço, help?

    • Não, você não vai entrar em Londres sem um centavo no bolso. Se o namorado vai bancar tudo, é melhor ele transferir uma grana antes, sei lá. Mas se ele escrever uma carta dizendo que vai bancar toda a sua viagem porque é seu namorado, a imigração pode não gostar – vão achar que tu vai ficar por lá. Melhor guardar uma grana antes. Abraços!

  216. Tenho visto de 5 anos para morar no UK, so que o meu cartao de residencia Portugues caducou a algun tempo, e eu gostaria de ir para Portugal renova la. Posso viajar para Portugal apenas com o passaporte e visto de UK? O que e como devo fazer?

  217. Ola,
    Meu nome e Mauricio,tenho uma duvida gostaria de saber se voces podem exclarecer.
    Em 2012 fui barrado na imigracao no Heathrow em Londres e eles marcaram meu passaport.
    Como era marinheiro de primeira viajem embarquei faltando muita documentacao e fui barrado,eles me disseram que eu teria que esperar seis meses para poder tentar novamente adentrar na Englaterra.Minha noiva e inglesa estamos prestes a ter nosso primeiro filho,ela optou por ter o filho na europa e assim esta sendo,so que devido a tanta burocracia por parte das autoridades de imigracao da englterra eu no consegui meu visto a tempo,e tivemos que mudar os planos.Minha sogra mora no norte da Franca e acabamos vindo pra ca para ela ter o bebe,tenho permissao para ficar aqui na Franca ate o dia dez de janeiro,vamos nos casar aqui nesse periodo.
    Pergunta:
    Voces acham que vou ter problemas para poder ir ate a Englaterra para poder registrar a crianca?
    Logo depois do nascimento ja estaremos dando entrada no passaport para ele,senao claro nao poderemos deixar a Franca com ele.
    Espero que tenha sido claro na minha questao,muito obrigado pelo espaco!!

  218. Olá,

    Sou estudante universitária e irei passar as minhas férias de verão na Europa. Meu voo sai do Brasil e chega em Dublin, onde tenho uma amiga brasileira que está estudando inglês lá, e vou ficar na casa dela por 3 dias. Depois, pego um voo da Ryanair para Liverpool, onde vou ficar na casa do meu namorado, britânico, até o final da minha viagem, em fevereiro. Vou ficar ao todo 75 dias. Durante esse tempo, no entanto, pretendo viajar por umas duas ou três semanas, para Londres, Espanha ou Alemanha e Amsterdam. Não fiz planos ainda e quero decidir na hora o que vou fazer, já que ainda não sei se vou viajar sozinha ou não. Um dia antes de voltar ao Brasil, volto de Liverpool para Dublin para pegar meu voo de volta, e ficarei novamente na casa dessa amiga, porém a passagem ainda não está comprada, pois preciso saber quanta bagagem terei na volta para decidir se vou de trem ou avião. Quanto ao meu namorado, devo dizer que é um amigo ou posso falar a verdade? Quais os documentos que precisam junto à carta-convite assinadas pela minha amiga e meu namorado?
    Quanto ao dinheiro, estou indo com bem menos do que o que eles pedem, porque vou ficar hospedada com amigos a maior parte do tempo. Vou levar um vista travel money em libras e um em euros, com cerca de mil libras e mil euros em cada, e levar uns 300 euros em dinheiro. Posso levar também dinheiro em real para trocar lá? Meus pais podem dar o extrato da conta deles, comprovando que podem me mandar dinheiro caso eu precise. Que tipo de comprovante tenho que ter com relação a isso? Terei algum problema na imigração? Para viajar dentro do Reino Unido, após eu entrar por Liverpool, terei problemas?
    Já morei um ano nos Estados Unidos fazendo intercâmbio e tenho o visto no meu passaporte antigo, devo levar?

    Obrigada!

  219. Olá, Sou casada com um britânico de Londres há 3 anos, mas ja estamos juntos desde 2007( nos conhecemos em Londres ), chegamos no Brasil em outubro/2008 e moramos desde então no Brasil! Ele mora legalmente no Brasil! Queremos em breve ir visitar os pais dele em londres e eu gostaria de saber qual visto devo solicitar para não ter mais problemas na imigração e como faço para conseguir a dupla cidadania?! Fiquei 1 ano ilegal em Londres e em 2011 fomos a passeio pra la e só entrei porque eu tinha solicitado o visto de turista! Muito obrigada!!

  220. Olá… !!!

    Estou com algumas dúvidas (receios também). Vou para Londres para cursar inglês durante duas semanas, de 09 a 20/12. Minha acomodação vai de 08/12 a 22/12, porém gostaria de chegar no dia 06 em Londres e ficar em um hotel nestes dois dias iniciais (levarei os vouchers), pois não consegui hospedagem na residência estudantil antecipada.

    Acredita que a questão da hospedagem será um impeditivo, já que terei que preencher dois locais diferentes no formulário que deve ser preenchido no vôo e posso ser questionado do por quê de querer ter chegado dois dias antes do curso?

    Dia 22 embarco de Londres para a Espanha para visitar uma amiga e volto de lá para o Brasil. Isso também é um fato que pode impedir minha entrada?

    Tenho 36 anos, solteiro, tenho emprego fixo no Brasil, automóvel. Pretendo levar carta do emprego, carteira de trabalho, recibo das férias e etc.

    O fato de estar fora da faixa etária típica de intercâmbio, também torna mais difícil a entrada?

    Levarei dinheiro necessário e cartão internacional.

    • Olá, tenho algumas dúvidas em relação a minha viagem e conto com a sua ajuda =)

      O que tenho pronto para a viagem:

      – Tenho a passagem de ida e volta já pagas (1 mês é o período).
      – Tenho Passaporte em dia.
      – Tenho Cartão de crédito internacional com limite de 3.500 reais (tenho cartão dependente adicional da dona do cartão)
      – Tenho 3 mil libras em dinheiro
      – Tenho Hospedagem garantida na casa de um casal de amigos meus que moram legalmente lá e trabalham por todo o período de 3 semanas.

      O que não tenho:

      – Não tenho Emprego fixo, pois sou freelancer.
      – Não tenho Conta bancária, recebo pelo meu trabalho freelancer em dinheiro. Não possuo extratos.

      Perguntas:

      – Preciso de carta do casal de amigos comprovando que ficarei hospedada na casa deles? Qual o modelo dessa carta?

      – Depois de 2 semanas na Inglaterra passarei 1 semana em Paris e retorno para a Inglaterra para passar a última semana lá. Terei algum problema?

      – Como posso comprovar meu vínculo com o Brasil? Algum parente meu pode comprovar que está me bancando, já que não tenho conta?Como faço isso? qual a melhor opção? Existe algum tipo de carta do meu cliente que faço freelancer que sirva para comprovar que trabalho para ele?

      – Como tenho cartão internacional e o mesmo é um cartão dependente adicional de uma amiga minha, terei algum problema?

      Obrigada pela atenção!

      Att, Brunna

      • Oi, Brunna. Tudo bem? Você precisa da carta dos seus amigos. É a parte mais importante da história. Não tem modelo. Eles devem simplesmente explicar a situação, colocar as datas, os nomes, passaportes, assinatura, etc. A carta deve ser em inglês. Provavelmente, será o bastante. Voltar para Londres, desde que você tenha todos os documentos e comprovantes em ordem, também não terá problema. No cartão, consta o seu nome? Abraços

        • Olá! Obrigada pela resposta. Sim o cartão esta no meu nome. Já tenho a carta convite dos meus amigos explicando tudo direitinho quando chego e quando retorno. Inclusive com dados da minha visita para paris tb. ( reserva do hotel e ticket de trem todos em meu nome). Estou colocando tudo em uma pastinha. Meu medo só era em relação ao vínculo com o Brasil por eu ser uma profissional freelancer, de toda forma minha chefe concordou fazer uma carta falando que trabalho para ela e que estarei de férias nesse período e que retornarei para o trabalho depois dessas minhas férias. Acho que deve ser o suficiente.

          Obrigada pela atenção!

          Att, Brunna.

  221. Ola tudo bem CLaudia?
    Vou trabalhar num cruzeiro que vai parar em londres , antes de sair do na do navio sera que tenho que ter passagem de volta em maos, ou posso sair guanhar permanencia e depois comprar o ticket de volta?
    Aguardo resposta!

  222. Boa noite! Eu e meu namorado estamos embarcando para Londres dia 26 de novembro. No dia 30 embarcamos para Paris e depois voltaremos da França mesmo. Porém, surgiram dúvidas ao ler as perguntas! Eu moro com minha mãe, não tenho vínculo empregatício pois concluí a faculdade em março e estudo para concursos, o que eu faço? É realmente necessário isso????!! Já reservamos hotel, já compramos passagem de trem para Paris, levarei dinheiro e cartão de crédito. Em fevereiro já fomos para a Europa, isso ajuda em alguma coisa ou podem complicar pq vou de novo?? vai saber…
    Obrigada!!

    • Oi, Paola. Tudo bom? Além das passagens, do comprovante de hospedagem e de condições de se bancar nesse período, não há exigências específicas. O que colocamos aqui é apenas para garantir uma entrada mais tranquila, já que de vez em quando os agentes de imigração complicam. Há casos de todo tipo. Apenas dê um jeito de mostrar que você tem condições financeiras de se manter nesse período em Londres e que tem interesse em deixar a cidade no dia determinado. Não vão ter problemas… Abraços

  223. Olá, vou para Londres em novembro a passeio e tenho uma empresa no meu nome e nada mais, já que só tenho 23 anos. Gostaria de saber qual é a documentação necessária para que eu possa passar na imigração de Londres!

    Obrigada

  224. Bom dia! Morei em Londres 06 anos, tenho o visto de ( EEA Family por 05 anos ) por que minha esposa tem a cidadânia Italiana. Hoje moramos no Brasil e meu visto venceu em 2010. Eu consigo renova-lo aqui no Brasil????? Ou temos que voltar para Inglaterra e começar tudo de novo??? Agradeço a resposta antecipadamente.

  225. Olá.
    Estou no UK faz aproximadamente 1 mês e ficarei mais 4 meses. Estou estudando aqui (universidade). Minha namorada virá em dezembro e ficará 1 mês. Ela tem voos de ida e volta por Londres. Durante esse tempo planejamos ir para França e Itália.
    Ela ficaria hospedada na mesma casa onde estou.

    É problema ela falar que ficará no mesmo local que seu namorado?
    Como vamos sair e entrar novamente no UK será problemático?

    Obrigado

    • Oi, Rafael. Caso eles desconfiem de alguma coisa, apenas mostrem os documentos e comprovantes todos – indicando todos os planos da viagem, o que vocês fazem no Brasil, as condições financeiras e a intenção de retornar ao Brasil após esse período em Londres e na Europa. Abraços

  226. Bom dia!
    Estou indo para a escócia em dezembro próximo, vou encontrar meu namorado polones que mora lá, mas meu vôo tem conexão em londres, então provavelmente a imigração vai ser lá!
    Eu nao trabalho, meu namorado vai me enviar a carta convite dizendo que se responsabiliza com gastos e hospedagem etc.

    vou ficar uma semana na Escocia, depois vamos para a Polonia passar o natal com a familia dele, e depois voltar para a Escocia novamente!

    Voce tem alguma dica pra me dar? mesmo com a carta, eu tenho que levar uma grana extra, em libras? preciso levar as passagens Escocia-Polonia/Polonia-Escocia??
    Preciso levar o extrato bancario e a copia do passaporte dele?
    Cada site que leio me deixa com mais dúvidas…

    Por favor me esclareçam, será minha primeira viagem internacional, estou um pouquinho nervosa com isso! Abraços!

    • Oi, Isadora. Leve dinheiro com você também, pelo menos para se manter por uns dias, cartão de crédito se for possível. Você não tem visto nem permissão para morar ou permanecer no Reino Unido, né? Então você precisa levar uma passagem que mostre que você vai deixar o Reino Unido depois dessa viagem. Quanto tempo você vai ficar na Escócia depois? Abraços

  227. Bom dia,

    Quero passar 5 meses no Reino Unido e pretendo estudar inglês durante 2 meses e viajar os outros 3, sempre voltando para o Reino Unido. Vou alugar um flat durante os 5 meses e vou comprovar que possuo dinheiro para me manter lá. No meu nome tenho apenas um carro, já que sou mantido pelos meus pais. Sou brasileiro. Há necessidade de pedir o visto aqui no Brasil? O visto student visitor visa me da direito a ficar até 6 meses se eu comprovar renda ou só se eu tiver matriculado durante todo esse período em um curso? Obrigado.

  228. Antes da viagem li muito sobre imigração em Londres. Tirei cópia de todos os documentos possíveis, treinei, cheguei lá bem nervosa. A oficial foi simpática, não era nativa, tinha uma pronúncia um pouco difícil de entender, mas como eu já tinha praticado a entrevista deduzi o que ela dizia. Me perguntou a razão da viagem, quanto tempo ficaria, onde ficaria, me pediu para mostrar a passagem aérea de volta e me perguntou quais lugares eu visitaria. Sorriu e carimbou o passaporte. Simples assim!

  229. Olá! Vou compartilhar minha experiência que tive na imigração. Saí do Brasil dia 1º de julho sem saber falar nada de inglês (o pouco que eu conheço era insuficiente, somado ainda À tensão de estar na fila da imigração). Pois bem, desembarquei, segui a multidão e encontrei a fila que leva até os oficiais. Quando chegou a minha vez eu fui até a oficial e disse: Hi! ela sorriu e me perguntou alguma coisa que eu não entendi direito…eu disse: I don’t speak english. Nesse momento ela se levantou e pediu que alguém da fila servisse de tradutor. Uma moça brasileira que estava na fila prontificou-se a traduzir o que ela ela estava perguntando. A oficial me perguntou o que eu iria fazer em Londres e eu respondi que estava de férias por 30 dias para fazer turismo. Perguntou onde eu ia ficar e eu disse que ficaria na casa de um amigo. Perguntou quem era o meu amigo, como eu o conheci. Eu pedi desculpas por não ter falado em inglês com ela. Ela sorriu, carimbou meu passaporte e obtive o visto de 6 meses para ficar em Londres. Enfim, não foi tão apavorante como eu imaginava. Voltei dia 30 de julho…a viagem foi fantástica! curti muito! Londres é tudo de bom!

  230. Ola! Me equivoquei quando digitava. Desculpa! Eu queria dizer que receio nao poder permanecer por mais de 3 meses na Europa quando tiver terminado o curso de ingles um vez que receberei visto de turista na Alemanha anteriormente.

  231. Ola! Adorei este website. Obrigado por esclarecer tantas duvidas que nos acompanham! Entretanto, ainda preciso esclarecer algumas duvidas antes de viajar. Se possivel me ajudem por favor!

    Moro no Japao a 6 anos e tenho situacao regular no pais. Irei pra londres em Janeiro e ficarei estudando ingles por 3 meses. Ja tenho passagem de ida e volta. Acomodacao paga por um mes. Levarei traveler check no valor de 4 mil libras, meu extrato bancario e holerites. Primeiramente descerei na Alemanha pra visitar um amigo e ficarei uma semana la. Quando terminar o curso de ingles ainda pretendo ficar 3 semanas viajando pela Europa. Que tipo de visto eu receberia? Visto de turista na Alemanha e visto de student visitor em Londres? R nao poder permanecer por mais de 3 meses na europa quando terminar o curso de ingles uma vez que receberei visto de turista na Alemanha …

  232. Olá, minha irmã é naturalizada inglesa. Posso, através dela, conseguir algum tipo de visto que me autorize trabalhar ou morar?

    Grata,

  233. Exatamente o que eu preciso Mauro e se puder me esclarecer mais .Sou aposentada.Ja trabalhei muitos anos.Fui 2 vezes sem nenhum problema.A terceira me negaram pois eu não convenci que eu era uma turista.Enfim retornei e peguei um visto no Rio.Entrei mas ainda com algumas perguntas.Quero retornar a Inglaterra.Eles ja viram que eu tenho carta convite etc.Somente não tenho mais vinculo empregatício no Brasil.

  234. Tenho notado um grande exagero por conta dos sites que explicam o que realmente é necessário para adentrar em solo inglês, claro que é necessário, passagem de volta, dinheiro para os dias em que se vai permanecer por lá, cartão de crédito internacional e comprovante de hospedagem de hotel ou carta convite, mas essa história de carta de trabalho nunca me pediram e se pedirem não importa que esteja em português pois no aeroporto existem vários tradutores que falam fluentemente o português. Se a pessoa vai com tudo “certinho” gera desconfiança nos policiais e por isso muitos são barrados. Lembrem-se que quando esses gringos vem pra cá nenhum trás nenhuma espécie de declaração de trabalho, isso é um total absurdo. Se a pessoa tiver os documentos principais jamais serão barrados.

  235. Olá boa noite, parabens pelo site!!!!
    Sou casada com um portugues, viajo para Luton sozinha com um de nossos 2filhos,
    Com meu passaporte brasileiro e minha residencia portuguesa.
    Vou primeiro para conseguir medico p meu filho e meu marido vai depois com o outro
    E ficamos em casa da minha cunhada!
    Posso ter problemas?
    Obrigada pela atencao!

  236. Boa tarde !!

    Tenho 20 anos e vou fazer intercambio para londres em Novembro. Vou por uma agencia de intercambio, e ja estou matriculado numa escola e tambem tudo certo na questao de hospedagem. Estou com todos documentos ok, porem tenho uma duvida.

    Sempre tive vontade de fazer Dreads no cabelo, mas nunca pude devido meu trabalho, mas vou aproveitar as ferias para fazer. Voce acha que isso pode complicar minha entrada ? pelo fato de estar diferente demais da foto do passaporte ou algo do genero ? ou algum tipo de complicação mesmo por um certo preconceito, jovem de 20 anos, com dreads, nao sei dizer…

    o que vc acha ?

    Obrigado !

    Bom dia

  237. Boa Noite,

    Antes de mais nada, parabéns a vocês pela ajuda e esclarecimento que dão a todos com generosa paciência.

    Em março vou de Paris para Londres com minha mãe (74anos), que é médica aposentada e ainda trabalha tendo ganhos bem elevados, para benefício próprio. Pretendemos ficar 4 dias em Londres.

    Sou fotografo, tenho 43 anos e meus ganhos apesar de satisfatórios, são informais. Minha esposa, com quem tenho 2 filhos, declara eu como dependente, no imposto de renda (71 mil reais no ano passado).

    Além de todos os outros documentos (passagem de volta, voucher do hotel, extrato do cartão de crédito, dinheiro, Visa travelmoney, escritura e RGI da casa, certidão de casamento, certidões das crianças),

    … posso apresentar à imigração o imposto de renda da minha esposa?

    … e também uma carta dela dizendo da dependência no IR, da união estável e de meu retorno?

    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    Cesar

  238. Pessoal,
    gostaria de saber se com o academic visitor é possível retornar ao Brasil e voltar à Inglaterra dentro do período de validade do visto. É que vou ficar um ano lá, mas gostaria de visitar meu familiares aqui no Brasil neste tempo.
    Obrigada

  239. Olá! Urgentemente precisava de informacoes sobre as ajudas financeiras que os estado ingles disponibiliza.
    Sou portuguesa.
    Aguardo o mais depressa possivel uma resposta
    Obrigada

  240. Prezados, bom dia!
    Parabéns pelo espaço.
    Vou a Londres fiscalizar uma obra que minha empresa brasileira fará na Inglaterra.
    Precisarei ficar mais 6 meses até 1 anos aproximadamente. Todas as despesas serão arcadas pela minha empresa no Brasil.
    Ja verifiquei e não me enquadro em visto de Trabalho. E como business só posso ficar 6 meses. Como devo proceder?
    Desde ja agradeço.

  241. Ola. Bom dia. Eu tenho um visto ingles de 5 anos pois sou casado com uma italiana.eu eatava morando em londres por 2 anos. Mais tive q ir para italia pois minha mukher precisou de tratamento. Gostaria de saber quanto tempo posso ficar fora do reiuno unido sem perder meu visto?

  242. Boa tarde, vou para Londres como ministro religioso, gostaria de saber qual o tipo visto devo solicitar , pois vi que existe dois tipos T2 e T5, minha esposa e meu filho(16 anos) vão comigo tenho intensão de permanecer lá, então quero saber qual visto seria mais correto tirar, já vou por uma instituição religiosa daqui do Brasil, legalizada na Inglaterra.

    Muito obrigado

  243. Bom dia,
    Antes de mais nada, parabéns pelo site, tem sido muito útil. Estou embarcando domingo 25/8 para Londres onde ficarei até o dia 01/09 e depois sigo para Paris de onde retorno ao Brasil dia 06/09. Lendo tudo isto aqui acabei ficando um pouco ansioso. Tenho passaporte português mas minha esposa não. Ela domina o inglês e eu estou no básico. Tenho dos cartões de crédito, visa travel com 800 euros e levamos mais 700 libras em dinheiro. Tenho reservas já pagas para o IBIS Southwark e IBIS Opera Lafayete em Paris, alem das passagens para o Eurostar e entradas para o museu Madame Tussauds.

    Vou a cada três anos para a Europa mas nunca fui ao Reino Unido e meu passaporte brasileiro é novo e está apenas com o carimbo de entrada no México para onde fui ano passado.

    Minha dúvida é se é melhor entrar como o passaporte brasileiro para não irmos para filas separadas ou posso ir com ela com o europeu mesmo.

    Obrigado

  244. Bom dia ,
    Meu Noivo mora em Londres e eu estou querendo ir para lá para nos casarmos, temos uma filha de 8 anos que tem dupla cidadania de Portugal .Como devo entrar no pais , como turista, ai eu caso e peço um novo visto,ou peço um visto de noiva aqui,mas não sei falar inglês .
    Tenho muitas dúvidas !!!

  245. Olá,
    Vou com meu marido para Londres nesta quarta feira. Quero saber se podemos conversar com o mesmo agente da imigração. Meu marido não fala nada de inglês, eu pelo menos arranho e acho que facilitaria fazermos a entrevista juntos.

  246. Boa noite:

    Estou viajando para UK no mes de setembro, pois foi convidado pela Universidade de Cranfield para fazer um estágio posdoutoral. Sou professor da USP e vou con patrocinio Ciencias sem fornteiras-capes

    Estou aplicando para visto VAT12( academic visitor ) por 12 meses. Estou com a documentacao pronta. Minha pergunta e se os extratos bancarios tambem tem que ser traduzidos.

    Obrigado

  247. Primeiramente sensacional a página, de todas as minhas pesquisas foi a que melhor atendeu minhas dúvidas. Parabéns!!!

    Estarei fazendo minha primeira viagem internacional para a Inglaterra, onde mais especificamente a turismo. Ficarei na casa de minha namorada, sendo assim não estarei pagando por acomodações. Tenho todos os documentos em mãos. Entretanto, não tenho cartão de crédito apenas débito e com saldo de 1500 libras. Mas a questão é se necessito ter o cartão de crédito ou apenas o extrato da minha conta débito já é valido. Esse se esse valor já que acomodações ñ estarei gastando são suficientes em questão do tempo perante a imigração.

  248. minha pergunta é a seguintes: Estive em Londres como turista (7 dias apenas),em 25 de fevereiro de 2013(carimbo de entrada no Passaporte…inicio do Visto) e retornei em 04 de março sem carimbo de saida no passaporte. Pretendo retornar em Janeiro de 2014, como turista,…ou seja, antes de completar um ano da data do Visto no passaporte, e da minha saida (sem anotação)….Preciso solicitar uma extensão de visto aqui no Brasil para poder entrar, em Londres novamente ou é só apresentar o passaporte na Imigração em Londres? Li em algum lugar que após 6 meses se quiser voltar a Londres só depois de 12 meses da data do visto de entrada…..

  249. oi estarei de férias com meu marido pela Europa em setembro, pretendemos visitar vários países, de trem e avião, chegaremos em Londres de avião, vindo de Roma, será que teremos problemas na imigração? temos todas as passagens compradas mas nossa hospedagem será 3 dias em um lugar e 2 em outro, dos 3 dias temos uma carta, mas os dois será na casa de amigos. Temos passagens saindo de Londres de trem (Eurostar) para paris. outra dúvida é: quanto tempo costuma ser a imigração. Tbm não temos um trabalho fixo, precisamos de uma carta da empresa pra qual prestamos serviço?

    Obrigada,

  250. Boa noite,

    Eu gostaria de tirar uma dúvida mais específica quanto a Inglaterra.

    Também sou advogada no Brasil, fiz um mestrado em Portugal, e agora, um tempo após meu retorno, percebi que quero viver em Londres.

    Me informaram que para me inscrever na OA de Londres eu tenho que fazer primeiramente um LLM lá, para depois fazer o Bar, ou então advogar 2 anos em Portugal e assim ficar livre para me inscrever na OA de Londres, sem a necessidade de prestar prova.

    Saberiam me informar se isso procede? Vocês teriam como me ajudar com essa dúvida?

    Agradeço desde já a atenção.
    Camila

  251. Olá, boa tarde
    Irei para Londres em 13/12/2013, voltarei em 30/12, já tenho passagens compradas. Irei encontrar-me com minha que já está lá fazendo um curso, e voltará em 02/01/2014.Quase não falo nem entendo ingles, pensei em levar cópia do comprovante do curso dela, documentos que comprovem o parentesco mãe/filha, e até uma carta dela explicando tudo. Como sou aposentada, não tenho mais vinculo empregaticio, pensei em levar copia do passaporte de meu marido e outra filha que permanecem no Brasil, além de extratos bancarios, cartões de crédito internacional e a quantia em libras suficiente para estes dias. Será o suficiente ?
    Obrigada

    • Eles vão perguntar como a senhora se mantém no Brasil e se terá condições de se manter em Londres nesse período. Para se prevenir ainda mais, você pode levar uma carta do seu marido explicando que está se responsabilizando pelos seus gastos no período de sua viagem ou algum comprovante de pagamentos da aposentadoria. Enfim, apenas mais um item que pode ajudar. No fim, é provável que você passe sem mostrar quase nada disso, mas é melhor se munir do máximo de documentos e comprovantes para que a experiência seja a mais tranquila possível. Abraços

  252. Boa tarde!

    Estou indo para a Europa nessa quinta feira para um mochilão. Estou com duvida em relação a documentação. Sou médica e tenho a carta dos dois empregos em que trabalho ( porém apenas em português). Vou iniciar a viagem chegando em Edimburgo, onde ficarei 4 dias, 4 dias em Londres e mais 20 dias pela Europa. Tenho comprovantes de hospedagem, passagem aérea de ida e volta para o Brasil, cartao de credito, moeda local, etc. Terei algum problema pelo fato da documentação estar apenas em português? Acho que nao vou ter tempo hábil para fazer a tradução juramentada das cartas do trabalho :/

  253. Ola…Boa tarde
    A minha pergunta é a seguintes: Estive em Londres como turista (7 dias apenas),em 25 de fevereiro de 2013(carimbo de entrada no Passaporte…inicio do Visto) e retornei em 04 de março sem carimbo de saida no passaporte. Pretendo retornar em Janeiro de 2014, como turista,…ou seja, antes de completar um ano da data do Visto no passaporte, e da minha saida (sem anotação)….Preciso solicitar uma extensão de visto aqui no Brasil para poder entrar, em Londres novamente ou é só apresentar o passaporte na Imigração em Londres?

  254. Oi, estou indo para Cambridge em setembro para estudar por 2 meses (curso preparatório pro CPE e fazer a prova), minha tia-avó (mora comigo aqui no Brasil aposentada), vai comigo pra me fazer companhia e pra passear (ela nunca saiu do Brasil, achamos que seria uma oportunidade legal). Me formei na faculdade esse ano, e ainda não estou trabalhando porque sabendo dessa viagem não fazia sentido procurar um emprego pra sair poucos meses depois pra passar dois meses fora. Tenho visto americano e vou aos Estados Unidos praticamente todo ano, então acho que isso mostra que sempre volto. Levando as passagens de volta, a carta da escola, etc, será que teremos problema na imigração?

  255. Socorro, Claudia.
    Eu e o meu marido vamos para Londres para morar, mas estamos com dúvidas, por gentileza se vc poder me ajudar fico muitissimo grata.
    Ele tem passaporte Italiano eu não, somos casados no civil aqui no Brasil. Nos podemos morar e trabalhar na boa por lá? Eu tenho 30 anos ele 36, trabalhamos com carteira assinada aqui no Brasil a bastante tempo, como vai ficar nosso aposentadoria? E como damos entrada no pedido de permanencia em Londres para trabalhar e morar? Ai, se vc puder me responder te agradeço.
    Muito obrigada

  256. OLÁ
    MEU NOME É LUCAS, TENHO 16 ANOS DE IDADE… E GOSTARIA MUITO MESMO DE SABER UMA COISA QUE NUNCA SAIU DA MINHA CABEÇA E ME PREOCUPA MUITO! BOM, EM PRIMEIRAMENTE EU QUERO DIZER A VOCÊ COMO FAÇO PRIMEIRO QUANDO CHEGAR EM LONDRES? E COMO FAÇO PRA MIM ME DAR TÃO BEM NA ENTREVISTA E COMO FAÇO PRA ACHAR, PESQUISAR UM CURSO DE INGLÊS BRITANICO… OU OS BRITÂNICOS PODE INTENDER O IDIOMA INGLES AMERICANO SE EU COMUNICAR COM ELES?

    • Oi, Lucas. Tudo bem? Acho que você deve reservar um curso de inglês já aqui do Brasil, fazer um visto e entrar com tranquilidade. Os ingleses entendem o inglês americano. Muitas vezes, porém, não entendem o inglês brasileiro 🙂 Abraços

  257. Ola! Por favor, eu tenho visto provisório de 2 anos pq sou casada com um Inglês, mas quero ficar no Brasil para um curso de engenharia por 5 meses e gostaria de saber quanto tempo posso ficar no Rio de Janeiro sem perder o meu visto, pois pretendo pegar o definitivo em 7 meses e depois a cidadania. Obrigada!

  258. Boa tarde pessoal. Estou indo para Londres onde passarei 3 dias apenas, depois irei para outros países. Tenho 500 Dólares e 500 Libras em dinheiro, mais cartão de crédito, mais visa travel money. Não pretendo trocar por Libras aqui no Brasil pois perderei 2 vezes nas casas de câmbio. Sou advogado e gostaria de saber que tipo de documento devo levar para comprovar meu emprego por aqui. A carteira da OAB é suficiente?? E terei problemas com dólares e Euros mesmo sendo valores altos?

    Obrigado

  259. Boa tarde, eu estou indo para a Suécia e entrarei na Europa por Londres. Como devo proceder? Eu vou ficar em casa de parentes meus na Suécia. Devo apresentar aquela carta onde diz que ficarei e tal assinada pela minha tia? Quais as outras dicas pra quem está apenas em trânsito.

  260. Ola meu nome.Lando Antonio. Angolano. gostaria de receber informacoes necessarias sobre: Preciso fazer um Curso Intensivo de English Ec em Londres.No periodo de tres meses. preciso de visto ou nao. enviem me no meu email please. killvoice@hotmail.com

  261. Boa tarde!

    Li agora no comentário acima referente a passar junto.
    Na hora que chegar minha vez, preciso só mencionar que estou com meu marido que entramos junto para a entrevista (tenho o sobrenome dele, para ficar mais fácil, mas precisa levar certidão de casamento?).

    Li também que o valor declarado eles preferem em libras, porém ficarei 1 dia em Londres, 12 dias em outros países (França, Alemanha, Itália, etc.) e depois voltarei para ficar mais 3 dias em Londres e ir embora. Devo levar quanto???

    Obrigada desde já!

    • Se vocês forem casados, realmente não precisam do certidão de casamento para passar juntos. Apenas se mantenham juntos na fila. Sobre os valores, recomendam-se 250 libras por semana por pessoa. Então imagino que com 400 ou 500 libras, mais os euros referentes ao restante da viagem e cartão (ões) de crédito ou débito, não haja problema.

      Abraços

      Agência Mapa de Londres
      agencia@mapadomundo.org

  262. Oi vou viajar pra europa com meu namorado, nos ainda nao temos o contrato de uniao estavel, uniao homoafetiva, ele nao fala nada de ingles e nosssas reservas estao em meu nome, podemos passar juntos?

    obrigado.

  263. Olá,

    vou para Londres dia 24 de agosto. Meu namorado, q é brasileiro e mora aqui, vai 15 dias antes de mim, para fazer um curso rápido, de uma semana. Depois ficaremos por 1 mes e passearemos pela euroa. Ele voltará comigo no mesmo voo.

    Será q preciso dizer q conheço alguem em londres??

    Se sim, o q preciso fazer ? Sera q preciso mostrar o comprovante de matricula dele e a copia da passagem p londres??

  264. Olá. minha mãe é casada há quase 30 anos com um britânico e tem cidadania britânica mas ele não me registrou como filho quando eu era menor de idade. É possível agora eu requerer a cidadania de alguma forma?

  265. Equipe Mapa de Londres e Claudia,

    Boa noite. Estou escrevendo porque estou com uma dúvida quanto aos documentos de comprovação da minha situação financeira para que eu obtenha o meu visto de estudante no Reino Unido, Tier 4. Vi nas instruções oficiais deles que posso usar o dinheiro disponível em uma conta minha ou dos meus pais, mas no meu caso quem vai pagar meu curso e demais custos com acomodação e despesas é meu avô. Será que eu não posso usar a conta dele? Achei estranho falarem só na conta da pessoa ou dos pais apenas…

    Desde já agradeço pela atenção!

  266. Olá, estou embarcando para Londres em 30/07 e ficarei até o dia 30/08.
    Estou saindo daqui do Brasil matriculado em escola de inglês e com hospedagem em residência estudantil (já pagos).
    Estou preocupado com relação a entrada em Londres.
    Estou com passaporte válido, vou levar meu comprovante de matricula da faculdade que estou cursando aqui, minha declaração do imposto de renda, Travel card, Cartão internacional bandeira Visa (porém parte do meu limite está comprometido com a compra das passagens e despesas em geral), Tenho limite de cheque especial (totalmente disponível).
    O que mais devo levar? em relação a dinheiro em espécie estou levando 500 libras. Quanto deve ser o total disponível que eles solicitam para passar esse mês lá?
    Aguardo retorno!
    Abraço!
    Felipe

  267. Olá! estou planejando fazer um curso focando no business english ano que vem em londres, e a empresa comentou algo sobre precisar de visto, por mais que eu fique apenas um mês por lá! Se eu tiver passaporte europeu posso entrar sem visto algum? mesmo que esse de estudante seja aparentemente necessário?

  268. Olá, eu e meu marido vamos para Londres no final de setembro e ficaremos 5(cinco) dias, iremos para Roma onde ficaremos 4( quatro) dias e retornaremos para Londres para vir direto do aeroporto para o Brasil. Pretendemos alugar um apartamento em Londres, do tipo short-stay. Gostariamos de saber se o contrato de aluguel já é suficiente para comprovar onde ficaremos.

    Grata,
    Cidinha

  269. Olá, minha duvida é a segunte, tem a ver com Londres, eu tenho um namorado na Irlanda, 3 meses ele fica no Brasil e 3 meses eu venho para a Irlanda!Tudo isso porque entramos com pedido de estampa 03 pois eu nao trabalho e sou mantida por ele, ou seja sou dependente dele! Enquanto a imigracao nao me responde, e o processo esta em andamento eu fico fazendo esta baldiacao, o que sai muito caro para nos! Sempre que eu vim eu vim por Amsterdam e Paris, nunca por Londres, mas deixamos para comprar o aereo de ultima hora achando que o resultado sairia e nao foi isso que aconteceu! Pois bem tenho um pouco de receio com a Imigracao de Londres, eu corro o risco de ser barrada? Mesmo eu estando fazendo apenas conexao?

  270. Olá ! Antes de mais nada, parabéns a td equipe do site – muito informativo, esclarecedor, ótimo trabalho !

    Minha dúvida é : ao sair de Londres após ter ficado um ano ilegal, meus dados ficam “gravados” no sistema ?
    Grata.

  271. Olá, parabéns ao Mapa de Londres pelo excelente trabalho realizado. O site de vocês é leitura indispensável!Gostaria de tirar uma dúvida: estou indo a Londres no próximo mês, via KLM, conexão em Amsterdam, destino final, City Airport, London. Nesse caso, farei a imigração apenas na Holanda ou terei de enfrentá-la novamente na Inglaterra? Isso considerando que o City é um aeroporto que opera voos domésticos, mas tem a história das fronteira sentre Europa Continental e Reino Unido e Irlanda. Obrigada

  272. Ola !! sai ilegal de Londres em 1998, gostaria de voltar a passeio com minha esposa. Gostaria de saber se meu nome ficou registrado pois não sei oq dizer se a peesoa perguntar se já estive lá antes. OBRIGADO.

  273. Ola eu fui para frança e fiquei 5 meses passou do prazo depois na volta para o brasil tive que fazer escala em amsterda eles viu meu carimbo pergunto porque eu fiquei mais de 3 meses na frança eu disse que eu fiquei doente ai els carimbou meu passaporte quando cheguei no brasil eles nao carimba o passaporte então eu posso tirar visto para australia com esse mesmo passaporte sem problemas?ou eles descobre que eu fiquei 5 meses na frança?eu tenho o carimbo na chegada da frança e o carimbo chegada holanda mais nao tenho carimbo de saida e nem da chegada ao brasil

  274. Bom dia, parabéns pelo site.
    Gostaria de algumas informações e relatar o que aconteceu comigo.
    Dia 06 de junho viajei para Londres, eu não falo inglês, mas eu tinha passagem de volta, passaria 27 dias de ferias em Londres, carta convite, tinha algum dinheiro e cartão de credito.
    Depois de muitas horas de espera, malas vasculhadas, tive minha entrada recusada.
    Agora gostaria de saber o que devo fazer, porque mesmo com o visto minha entrada não é garantida, sim.

    Posso ter a entrada recusada em outro pais, porque meu passaporte agora tem esse carimbo de recusa.
    Por favor me ajude, ainda me sinto arrasada com tudo que aconteceu.
    Obrigada. Karla

    • Oi, Karla. Algum problema os fez desconfiar da sua história. Eles chegaram a chamar um tradutor? Você tinha um visto? “Agora gostaria de saber o que devo fazer, porque mesmo com o visto minha entrada não é garantida, sim.”. A carta convite era de quem? Quanto dinheiro você levava? Que perguntas eles fizeram?

  275. Olá, boa tarde.

    Vou com a minha namorada para a Inglaterra em setembro ficar 6 meses (5 meses e 15 dias pra ser mais exato), e chegaremos pelo aeroporto de Londres, ficaremos na mesma homestay.

    Optamos por não tirar nenhum visto daqui pois para menos de 6 meses sabemos que podemos pegar a permissão para entrar diretamente de lá, a minha dúvida é a seguinte:

    Podemos passar pela imigração juntos ou será que é melhor fingirmos que não nos conhecemos e cada um de nós passa separadamente?

    Minha namorada tem um visto negado para o EUA e outro para o Canadá (negaram o do canadá dela pois o sistema dos dois é integrado então pensaram ter ago errado), será que tem como a imigração britânica saber disso e influenciar em alguma coisa?

    • Oi, Vitor. Como sua namorada já tem vistos negados no Canadá e nos EUA, um visto seria BEM importante. Não sei até que ponto ocorre a integração entre as imigrações, mas o Canadá é uma monarquia constitucional e tem, adivinha, a Rainha Elizabeth II como chefe de estado. Abraços

  276. Olá vim para a Inglaterra a estudo e estou a 4 meses aqui. Meus planos são retornar ao Brasil por questoes de trabalho da empresa que possuo lá e retornar a Londres apos duas ou tres semanas, com o fundamento de turismo, ja voltar com tickets de passagens pras cidades aqui do Reino Unido e uma semana na Italia na volta. Gostaria de saber se ha a imigracao ve algum impedimento de retornar a Londres apos esse pouco prazo em que retornei ao Brasil, com a finalidade de turismo, vez que meu visto de permanencia de seis meses ainda nao tera vencido quando retornar pra Londres. Obrigada

  277. Bom dia!
    Trabalho numa empresa multinacional e preciso enviar um de nossos funcionários para um treinamento em Londres. Ele deve ficar por 20 dias no máximo, ele precisa de qual tipo de visto?
    Muito obrigada.

  278. Olá,

    Primeiramente quero parabenizar o site pelo excelente conteúdo.

    Tenho duas dúvidas:

    Ganhando um salário líquido de 6200 libras, quanto fica o líquido mais ou menos?

    Existe a possibilidade de morar num apt confortável com 2 quartos por até 1000 libras mensais?

    Obrigada!

    • Olá

      Você ganha bem hein !! 🙂

      Alugar apartamento em Londres é tarefa árdua.

      Depende onde você quer morar…

      Mas com dois quartos você vai pagar no mínimo 1.200,00 libras e tem as taxas da prefeitura e a agua e luz..
      Da uma olhada no site right move.uk e no Gumtree .uk

  279. Olá, gostaria de sanar uma duvida que vem me incomodando.
    Farei um mochilão pela Europa daqui alguns dias,e irei passar 4 dias em Londres.Tenho o dinheiro necessário para a quantidade de dias que ficarei em cada pais, conforme o que exige o site da embaixada de cada um e as reservas nos hotéis, mesmo assim noto que é necessário, não só na imigração em Londres, que eu comprove vínculo empregatício no Brasil, porém eu não tenho como, pois sou dona de casa, sou casada e esta viagem é um presente do meu marido, que não seguira a viagem comigo. Como devo proceder? minha certidão de casamento e uma comprovação da renda dele seria o suficiente?

  280. Olá,

    Gostaria de pedir uma ajudinha para tirar algumas dúvidas.
    Meu namorado pretende morar em Birmingham por 2 anos e eu gostaria de ir junta.
    Minha dúvida, é se posso residir na Inglaterra, pois Sou brasileira e moro à quase 7 anos na Alemanha e tenho visto permanente. Fui casada com um alemão, estou separada po mais de dois anos e ainda estou em processo de divórsio. Também estou grávida do meu namorado, e pretendo ter meu baby aqui(Alemanha).

    Agradeço desde já pela atenção,
    Maria

    • Olá Maria,

      Você deveria dar entrada no seu passaporte alemão primeiro ou casar com o seu namorado, pois a residência permanente na Alemanha não da direito a viver em outro País, somente na Alemanha. Você tem direito a circular livremente na União européia no espaço Schengen mas nao de viver.

  281. Boa tarde primeiramente parabéns pelo site ele tem ajudado a muitos, assim como eu,

    Pretendo viajar para Londres no mês de junho onde ficarei por 3 semanas na casa do meu namorado, já tenho o meu passaporte, dinheiro, cartão de crédito, e irei fazer o pacote de viagem e gostaria de algmas informações com por exemplo: o meu chefe vai me dar uma carta de férias que solicitei tem rsidencia propria e uma filha no brasil, o meu namorado também irá me enviar uma carta convite, porém eu e ele pretendemos fazer um hang out primeiro em portugal ou paris, irei comprar o pacote para um desses dois lugares, a minha duvida é eu posso ter problema na imigração da frança? so ficaremos la por 2 ou 3 dias com tudo pago e a minha volta para o brasil? eu compro a passagem com ida para um desses dois paises e a volta? uma vez que o meu destino final de férias será em londres, a volta eu compro para onde? ex: ida para portugal ou paris e volta para londres ,.. ou ida e volta para portugal ou paris? se puderem me ajudar ficarei muito grata,.. eu preciso saber para poder não me prejudicar aqui no trabalho com relação as minhas férias. Grata

  282. Nossa o povo faz um carnaval em relação a viagem a Europa… Eu fui para Londres em Agosto do ano passado…primeira viagem internacional e lia tanta coisa que nem consegui relaxar no avião, em relação a imigração inglesa na net ..tensa a viagem inteira… chegando lá pela tarde no aeroporto de Heathrow ainda dei uma passada no banheiro e depois de andar um pouco enfim chega a temida fila da imigração… entrei na fila e reparava e eles estavam liberando geral… sem nenhum problema… e a fila andava rapidinho e então chegou a minha vez… foi ate um senhor que me atendeu e me fez umas 4 ou 5 perguntas como: você fala inglês? quanto tempo você vai permanecer?, qual o motivo da viagem? pra onde você vai depois? você esta sozinha? (nessa ele olhou com uma cara como hummm ) e pensei é agora haha mas ai ele carimbou meu passaporte com 6 meses e disse welcome 🙂 levei um monte de coisa e simplesmente não mostrei NADA… levei dinheiro,2 cartões de credito internacional, carta do trab dizendo que estava de férias, seguro viagem, passagem de volta ´´e claro não pode nem pensar em não ter… e o comprovante do hostel que ia ficar… sendo que só fiz a reserva online e nem fui pra la que na verdade eu fui e ficar com o meu namorado… falei que ia ficar 8 dias e fiquei 6 meses hahah eu tinha visto pra isso então por que não? foi muito bom e fev voltei pq o visto terminou… agora estou querendo ir no final de Julho mas vou levar só o necessário mesmo..nada de um monte de papel ..carteira de trabalho bla bla bla … e pode levar tudo em português pq eles tem pessoas para traduzir se for o caso …. bem esse é meu testemunho e espero ajudar alguém … =)

  283. Boa tarde,

    Passarei um mês na Europa com meu namorado em julho/agosto. Ficaremos em Londres por 5 noites, somos estudantes no BR, temos que levar algo que comprove um vínculo com nossa faculdade??
    400 libras num cartão de viagem (como visa traveller money ou global money) é suficiente??
    Obrigada!

  284. Olá! Estou indo com minha namorada para Londres em setembro desse ano. Nós duas temos emprego fixo e conseguiremos a carta de recomendação da empresa, sem problemas. Porém, não somos casadas, e minha companheira tem um cartão de crédito vinculado ao meu. Vocês acham que haverá algum tipo de problema na imigração? Outra coisa, eu já visitei outros países, mas meus passaportes já venceram… vocês acham que é bom levar os passaportes antigos também? Obrigada!

  285. olá, minha failia e eu estamos pensando em ir morar em Londres, por 3 anos. Trabalho, moradia, dominio da lingua e documentação não são os nossos problemas, gostaria de saber mesmo se as escolas (high school no caso) publicas cobram algum valor já que somos imigrantes, e se sim, quanto em média?

  286. Olá, estaremos indo de Amsterdam para Londres (onde ficaremos 6 dias), e depois para Paris, gostaria de saber a documentação básica que preciso levar para não ter problemas na imigração.
    Abs e desde já obrigado.

  287. Olá! Primeiramente, parabéns pelo site e muito obrigada pelas dicas!
    Minha dúvida é sobre tradução da documentação apresentada! Possuo todos os comprovantes de hotel, passagens de trem e carta da empresa em que trabalho, que, por ter sede nos EUA, já foi emitida em inglês…segui todas as dicas de vocês… Levarei também extratos bancários e comprovante de limite dos cartões de crédito..pergunto: estes extratos, sendo praticamenteo numericos, precisam estar traduzidos??? Eu mesma posso traduzir ou preciso de uma certificação de alguma empresa de traduçao?
    Outra pergunta, vocês acham necessário levar o Imposto de renda vigente? Ou escritura de imovel? Caso positivo, precisariam ter tradução juramentada?
    Muito Obrigada pela ajuda!

  288. Olá, minha mãe namora um inglês e eles vão se casar aqui no Brasil e assim que casados pretendem voltar a Londres, Manchester para ser mais exata, eu que tenho 27 anos e meu irmão de 16 vamos junto, desta forma como podemos entrar no país sem maiores problemas com a minha mae casada conseguimos visto permanente? Como devemos proceder quanto a isso?

    Desde já agradeço e aguardo retorno.

  289. Minha experiência pela imigração britânica:
    Sem dormir durante quase uma semana, esgotei todos os sites que falam a respeito, providenciei toda documentação necessária e mais um pouco pra tentar manter a calma.
    Embarquei, no avião não me deram o cartão de preenchimento obrigatório, tive que preencher na fila de imigração msm.Chegou a minha vez e ainda não havia preenchido o cartão completamente. Disse ao oficial que não falava inglês, ele chamou um tradutor, me fez perguntas do tipo: o que veio fazer aqui, quanto dinheiro trouxe, tem cartão de crédito, qual o limite do mesmo, qual sua profissão, etc. Respondi tudo naturalmente e ele me deu o visto. Todo o procedimento não durou dois minutos.Não me pediu pra ver um documento, apenas perguntas.Fui fazer turismo e já estou de volta.
    Minha dúvida é: Já tendo passado pela imigração uma vez, eu teria ” créditos “, digamos assim, seria digna de confiança, nas minhas próximas idas a London, ou o risco é exatamente igual ao da primeira vez ?????

    Muito obrigada desde já

    • Elizabeth. Posso te responder com um exemplo prático: minha experiência pela imigração é diferente a cada vez. Já passei 2 minutos e até 30 minutos dando explicações, e com inglês fluentes e todos os documentos e comprovantes possíveis. São tantos e tantos fatores na equação, que não dá pra garantir que você terá “créditos” na segunda vez. O importante é ter tudo certinho e organizado. Obrigado por compartilhar sua experiência. Abraços

  290. Olá, gostaria de parabenizar o site pela excelente ajuda que dá às pessoas. Sou brasileiro mas tenho nacionalidade portuguesa tambem e ingles básico. No Brasil sou advogado, mas já morei muitos anos em Portugal e lá cheguei a ser encarregado de obra na pintura. Tenho 04 filhos todos menores de 12 anos e esposa que nao tem nacionalidade europeia mas já somos casados há 13 anos, entretanto estou já tirado os passaportes portugueses para meus filhos. Estou muito querendo ir residir na Inglaterra, nao necessariamente em Londres. Tenho 41 anos e muita disposição para o trabalho. Gostaria de saber se é viável o meu desejo, mas quero ir primeiro e depois de uns meses levar minha familia, para dar tempo para agilizar as coisas por ai. Acham que é doidera minha ou é possivel sustentar uma familia ai? Tenho muita vontade que meus filhos cresçam e estudem na Inglaterra. Agradeço a resposta antecipadamente.

  291. eu fui de portada da Inglaterra, mas estou casando com meu namorado inglês aqui no brasil, gostaria de saber se te alguma possibilidade da imigração no aeroporto impedir minha entrada la , ja que o motivo da deportação foi trabalho na Inglaterra? obrigada

  292. Estou já na Inglaterra, com entry clearance para estudos, com validade de seis meses, mas gostaria de prolongá-la por mais dois meses. A burocracia é muito grande? Preciso refazer todo o processo e pagar todas as taxas novamente?

  293. Olá,

    Estou estudando por um programa do governo brasileiro durante esse ano na Inglaterra e
    meu namorado está vindo me visitar para passar um mês entre agosto e setembro, estávamos super empolgados com a viagem mas agora que já estamos com passagem e seguro viagem comprados a imigração está nos assustando.

    Ele irá ficar na minha casa na cidade Coventry e já estou providenciando a carta convite.
    No entanto o que nos preocupa é a quantidade de dinheiro que vocês sugerem, 2,5mil libras é a quantidade de dinheiro com que me sustento por 6 meses e ele definitivamente não vai vir com tudo isso, pensei em algo em torno de 600 libras em espécie e uma cópia do meu visa travel money que teria 1000 libras.

    Outro problema que temos que enfrentar é, ele trabalha como designer freelancer e ainda está na faculdade apesar de já ter 25 anos. Acham que seria ok se ele levasse os ultimos 3 boletos da faculdade para comprovação do vínculo com a instituição, já que não tem nenhum vínculo empregatício?

    Ele fala inglês fluente e estamos muito apreensivos de que acreditem que ele está tentando imigrar ilegalmente, vocês acham que vão dar muito trabalho pra ele na imigração?

    • Não tem como saber, Luisa. Mas é bom que ele traga esses comprovantes da faculdade e declarações de clientes dele, por exemplo, assim como extratos bancários. Esse período em Londres será pago com dinheiro dele? Se for com o seu, você precisa mandar uma carta dizendo que bancará ele, etc. E ele ficará numa casa com você? Precisa também de uma carta-convite, mostrando que você está completamente legal no país, e que ele só vai ficar nesse período. É extremamente raro alguém com todos os comprovantes e boas intenções ser barrado. Abraços

  294. Olá,
    Tenho lido tantas coisas a respeito da imigração que confesso estar preocupada. Meu caso é o seguinte: vou para Londres sozinha, tenho 18 anos, faço faculdade, mas não trabalho, minha mãe que está pagando para mim pela agência STB, vou passar três semanas estudando na EC English e vou ficar com uma família inglesa (homestay), pretendo levar de 1500 a 2000 libras, mas ainda estou confusa, no meu caso, o que devo levar para apresentar a imigração? Fui para o Canada em 2011 e ao passar pela imigração ele não me perguntou nada, apenas carimbou meu passaporte e me deixou passar, em Londres pode acontecer o mesmo, ou é impossível que eles não me perguntem nada como foi no Canada? Acha que posso ter problemas por estar sozinha?
    Desde já, obrigada.

    • Oi, Marina. Eles certamente vão perguntar coisas. Você precisa de uma carta dessa família convidando você a passar esse período com eles. Você precisa do comprovante de matrícula da escola, que deve ser acreditada pelo British Council. Esse dinheiro está bom. Leve também carta da sua família dizendo que vai bancar você durante o período e que você voltará assim que o curso acabar. Leve também comprovante de matrícula da sua faculdade aqui no Brasil. Além, claro, da passagem de volta. Abraços

  295. Boa tarde pessoal, entao eu estive em Londres em 2002 e tive um visto de estudante ate 2004 qdo terminei meu curso de ingles e vim embora. Casei no Brasil este mes e estou planejando uma viajem a europa (PARIS-LISBOA-BARCELONA-LONDRES-MILAO-PARIS). Estou aqui para que me acosnelhem sobre a imigracao, o que devo fazer na opniao de vcs sera mais dificel entrar mesmo so para lua de mel com minha esposa…. Se puderem me ajudar e me dar umas dicas fico agradecido, estarei indo dia 27/05 e fico ai apenas 04 dias com hotel e alguns tickets compros em uma agencia de turismo para passeios, etc…

    Obrigado.

    Mendelson

  296. Oláaa, não sou cidadã Europeia,vivo em Portugal e tenho titulo de residência,queria ir para Inglaterra nas ferias ter com os meus tios que são Portugueses durante dois meses aproveitar e trabalhar durante esse tempo,queria saber se é possível e quais são os documentos necessários para isso.
    Obrigada

  297. Olá, ganhei um intercambio de 4 semanas para Londres. Vou ter todas as despesas (moradia, alimentação, viagem) pagas+ uma ajuda de cerca de 400 libras. E pretendo levar em dinheiro cerca de 500 reais( ainda não fiz a conversão para libra). Vocês acham que posso ter problemas para entrar? Por falta de dinheiro para me manter?
    E preciso ter todo os documentos referentes a este pagamentos que a instituição ira fazer?

    Obrigad

  298. Oi minha amiga veio pra Londres com uma familia que conheceu no Brasil veio tomar conta de 2 criancas uma de 1e meio outro de 5 anos entrou com visto de 6 meses e uns dias antes de vencer o visto ela foi pra Franca com a familia q trabalhava so que na volta a emigracao nao deixou ela voltar pra Londres e mandaram ela de volta ao Brasil,gostaria de saber se ela tem como voltar pra continuar a trabalhar com a tal familia?

  299. Oi, meu caso é o seguinte: estou indo pra Europa em 1 semana, e chegarei por Londres, ficando lá por 5 dias e então sigo pra Bruxelas, Bruges, amsterdam, Luxemburgo e Paris, de onde pego o vôo de volta para o Brasil. Ao todo serão 19 dias de viagem (5 em Londres). Tenho a passagem de volta, todos os tickets de trem, passes turísticos, entradas em diversas atracões em todos estes paises, além dos vouchers de todos os hotéis. Tenho como comprovar renda e vinculo empregaticio, mas meu namorado nao. Como podemos fazer? Mesmo nesta situação com todos estes comprovantes eles podem nos exigir que ele demonstre algum vinculo? Como faço?
    Outra coisa, eles exigirão um mínimo em euros para os outros dias fora de Londres? Obrigada.

  300. Olá,

    Estou indo para Londres em Junho, meu namorado mora lá, tem cidadania europeia, estou com medo de ser barrada pela imigração, pois nossos planos é de nos casarmos lá em menos de 06 meses. O que vocês recomendam em relação a visto e documentação?

  301. Olá!
    Não achei resposta para essa pergunta em nenhum site, blog ou qualquer lugar no goolgle rs.

    Eu sou brasileiro e tenho passaporte português.
    Minha namorada é brasileira.

    Quando chegarmos em Londres, eu e ela podemos ficar na mesma fila de imigração?
    Acredito que deixa-la sozinha tornará a situação bem mais complicada para ela pois ela preenche os requisitos de um perfil terrível para os europeus (mulher, nova, solteira, sozinha etc)

    Eu junto com ela na fila, vamos apresentar os documentos juntos e eu como cidadão europeu acredito que facilitaria muito.

    Você pode me ajudar?

    Obrigado!!

  302. Ola estarei viajando para londres em 24/5 ficaremos ate 27/5 depois vamos para a França e nosso voo de volta para o brasil parte de londres em 09/6. sou dentista e presto serviço para outros profissionais, sem vinculo e sem consultório proprio. tenho cidadania italiana e minha filha tambem. tenho cartoes de credito, com um bom limite e penso em levar 800 libras em especie. meu marido tambem vai conosco, porem ele nao tem cidadania italiana e teve alguns problemas financeiros no brasil, portanto nao tem cartoes de credito. alem disso, ele é chef de cozinha e banqueteiro, tambem nao tem como comprovar vinculo empregatício. podemos ter problemas? Como podemos nos precaver? temos todas as passagens, reservas, aluguel de carro, algums entradas compradas? agradeço desde já a ajuda.

  303. Boa tarde.

    Moro e trabalho no Brasil e hoje fui informado pela empresa que posso ter de participar de um treinamento de três dias na nossa matriz em Derby. Neste caso eu necessito de um visto ou somente a documentação que comprove o período que ficarei lá, mais a passagem aérea de retorno e vínculo empregatício no Brasil são suficientes?

    Obrigado.

  304. Olá, eu tenho 14 anos e vou para Londres em julho com minha prima de 15 anos, vamos ficar na casa do padrinho dela. Vamos fazer um curso de inglês de 20 dias lá. Queria saber se é necessário um visto como “Child Visitor” e que documentos são necessários. Vocês postaram dizendo que seria bom o extrato bancário dos meus pais, a minha vó irá pagar, posso mostrar o extrato dela? Ela também é a única que tem passaporte (meus pais não), a carta de reponsável também poderia ser feita no nome dela já que ela vai bancar e ela que tem o passaporte? é realmente necessário levar um cartão? Obrigado desde já.

  305. Olá Claudia.
    Sou o Jorge Nilo, minha dúvida é a seguinte: Como eu consigo um visto definitivo dentro de Londres?
    Eu e mais um amigo estamos planejando a viagem, pretendemos ir no começo de 2015, vamos com uma boa quantidade de dinheiro, e com um visto provisório mas queremos arrumar um definitivo lá dentro para que possamos morar lá, como eu posso conseguir?
    Nosso objetivo é fazer nossa vida lá.
    Obg.

  306. Ola,

    gostaria de saber se eu preciso de confirmacao de estadia para tirar o Student Visitor Visa por todo o periodo que vou ficar (8 meses), pois eu fechei uma estadia apenas pelas duas primeiras semanas, afinal, nao gostaria de fechar por um longo periodo sem conhecer o lugar pessoalmente. Sera que eles liberam o visto?

    Obrigada!

  307. Vou fazer uma viagem para Londres por 04 dias em agosto 2013 juntamente com meu marido e duas filhas menores.Quais documentos serão necessários para passar na imigração?
    Sou dentista e meu marido vendedor de veículos.

  308. olá, vou para londres no final de 2013.
    mas eu ainda tenho algumas duvidas, tipo eu tenho uma tia que mora lá a 5 anos e ela me convidou pra morar lá,mas, ela esta ilegal.
    e eu tenho a intensao de ir morar lá tambem, entao seria arriscado dizer que eu tenho uma tia lá,e eles acabarem descobrindo que ela esta ilegal??
    e eu nao intendo muito bem ingles, sera que isso tambem complicaria minha entrada em londres??
    desde já agradeço.

  309. Boa tarde,

    Vou pra Londres em Junho pra um estágio de doutorado sanduíche, com bolsa da CAPES, com duração de 4 meses. Vocês sabem informar se, nesse caso, eu preciso de visto?
    Grata pela atenção.

  310. Bom Dia,
    o que acontece quando nosso visto é negado? Por exemplo, uma conhecida vai estar me esperando no aeroporto de Londres, caso meu visto seja negado, tenho como pelo menos entrar em contato com ela para dizer o que aconteceu?
    Obrigada

  311. Boa Tarde, vou passar dois meses em Portsmouth, meu marido é da marinha brasileira, ele faz parte da tripulação que vai levar para o Brasil um navio comprado da Inglaterra. Vou levar 500 libras e meu cartão de crédito, pois lá vou ficar na dependencia do meu marido. Vou levar a carta que a marinha deu pra ele passar na imigração e a minha pois não sei falar inglês, vou mostrar a passagem de volta, pensei em uma xerox da certidão de casamento também, e o comprovante do local onde vou ficar hospedada. Será que é pouco? Preciso levar mais dinheiro em mãos??? E caso eu não consiga o visto, o meu marido vai estar no aeroporto me esperando, eu não vou ter nem como ter contato com ele? Como funciona quando o visto é negado? Obrigada

  312. Olá, Boa tarde!

    Gostaria de saber como funciona para brasileiros viajando acompanhado de cidadão europeu passar pela imigração.

    O caso é o seguinte: Eu tenho cidadania italiana e irei viajar com meu namorado para Londres por cerca de 3 a 4 semanas. Devemos passar juntos pela imigração mesmo sendo elas separadas?

    Como comprovar que não pretendemos ficar ? Devo levar comprovantes de que estou também de férias? Carta do chefe e etc?

    • Oi, Raphael. Vocês vão passar por setores diferentes, você como cidadão europeu, e ele, brasileiro. Você não precisa se preocupar muito, (passagens, comprovantes de hospedagem, etc), mas ele deve levar todo o indicado nos posts: carta do chefe, passagem de volta, comprovante de hospedagem, talvez comprovante de remuneração, extrato de 3 meses de conta bancária, cartões de crédito, dinheiro, comprovantes do restante de suas viagens. Tudo para caracterizar a sua viagem de férias e o retorno ao Brasil. Abraços

  313. Olá. Gostaria de saber se preciso de visto para trabalhar na Inglaterra por um mês e meio. Sairei do Brasil com um emprego já acertado, numa escola de inglês de lá, onde inclusive já estudei e fiz alguns bicos, entregando panfletos e viajando com um grupo de estudantes. Vou ser contratado para ser recreacionista de crianças nessa mesma escola. Preciso de visto para isso? Será que poderia trabalhar mesmo sem o visto?