Peça de teatro: Les Misérables

Peça de teatro: Les Misérables

Les Misérables - Mapa de Londres
Texto e fotos: Juli Haas

Não importa se você ama ou odeia musicais. Quando vier a Londres, assista à peça Les Misérables, o musical há mais tempo em cartaz em todo o mundo, desde 1985 emocionando o West End da capital britânica.

Por Juli Haas, especial para o Mapa de Londres

Popularmente conhecida como Les Mis, a peça é um clássico. Eu detestava musicais até assistir. A gente muda de opinião depois de “sentir” um musical como esse. Não tem como não se render à história, às vozes e às atuações impressionantes.

A peça é uma adaptação aos palcos do épico do escritor francês Victor Hugo, que conta a história de Jean Valjean através dos anos, em uma França desvastada por guerras no século 19.

Les Misérables - Mapa de Londres

Essa passagem de tempo é muito bem solucionada com os figurinos e a maquiagem dos atores, que no final realmente parecem bem mais velhos. Troca de cenários, figurinos, iluminação, tudo isso impressiona. Porém nada supera o real motivo desse musical ser o sucesso que é: o elenco interpretando sua trilha sonora premiada. Com uma técnica vocal absurda, vozes afinadíssimas, todos cantam muito e deixam a plateia arrepiada em diversos momentos.

Impossível não se emocionar com a pobre Fantine cantando “I dreamed a dream”. Todo mundo chora, obviamente.

Les Misérables - Mapa de Londres

Les Misérables - Mapa de Londres Les Misérables - Mapa de Londres

O teatro

O musical tal como é hoje foi concebido em inglês e estreou em Londres em 1985. Já foi apresentado em vários teatros, sempre com lotação máxima. Atualmente a casa do Les Mis é o Queen’s Theatre, no coração do West End londrino.

Construído em 1901, o Queen’s Theatre é uma atração à parte. Em 1940, a fachada e lobby foram destruídos por uma bomba e tiveram de ser reconstruídos um ano depois. O interior do teatro é lindo e ainda conserva a estética da época. Nesse mesmo teatro, já foram encenadas peças e musicais que fizeram história, como The Hobbit, The Rocky Horror Show e a ópera Tommy, do The Who.

Les Misérables - Mapa de Londres

Les Misérables - Mapa de Londres

Assista

Les Misérables - Mapa de Londres

Ingressos

Aqui também vale a dica do post sobre o War Horse: é possível comprar os ingressos no dia, day tickets, no box office do teatro, por um preço reduzido. Porém é mais arriscado não conseguir, ou só conseguir lugar em pé, bem no final das cadeira, já que estamos falando em uma das peças mais concorridos de Londres. Se você não quer perder de jeito nenhum, compre ingresso antecipado.

Compre online (e confira a visão do assento)

Preços: de 12,50 a 67,50 libras

Horários: Segunda a sábado, às 19h30. Quarta e sábado, também às 14h30.

Duração: 2h50min

Onde: Queen’s Theatre

Endereço: 51 Shaftesbury Avenue, London, W1D 6BA.

Veja no mapa

Les Misérables - Mapa de Londres

Texto e fotos: Juli Haas

E também

War Horse

Mousetrap

Musicais do West End

Dicas para comprar ingressos

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Oi, gente!

    Olha só, vou comprar um ingresso pra assistir à peça quando for à Londres, em Dezembro.
    Só gostaria de saber uma coisa: eu posso comprar com um cartão de crédito que não seja o meu e retirar na hora? Fiquei meio receosa de comprar porque ali embaixo diz que o dono do cartão tem que estar presente na hora…

    Obrigada! Luisa

  2. Gostaria de saber o horário de funcionamento da bilheteria, mas não encontrei ess informação no site do teatro.

    Grata,
    Maíra

    • Oi, Maíra. A bilheteria abre das 9h às 20h de segunda a sábado. Para coleta de tickets comprados com antecedência, vá até a bilheteria uma hora antes do espetáculo com o comprovante recebido por e-mail e o cartão de débito ou crédito utilizado na compra. Abraço!!

    • Oi, Gisele. Tudo bem? Até no site oficial há ingressos por esse preço. Mas é claro que há uma diferença bem grande entre os assentos disponíveis por 10 libras e aqueles que custam 60. Por isso, o melhor é consultar o site para ter certeza de qual é a melhor opção. Nele, é possível entender qual é a visibilidade de cada tipo de ingresso. Além da localização, o dia, o horário e o período do ano também influenciam. Como dito no post, comprar no dia os ingressos que sobram pode ser um bom negócio – só razoavelmente arriscado, já que se corre o risco de não encontrar as entradas desejadas.

      Referência
      http://www.lesmis.com/uk/tickets/booking-information/#seatview

      PRICES†
      Stalls:
      Monday – Friday performances: £65.00, £45.00, £35.00
      Saturdays and Peak Weeks: £67.50, £45.00, £35.00

      Dress Circle:
      Monday – Friday performances: £65.00, £45.00, £35.00, £20.00
      Saturdays and Peak Weeks: £67.50, £45.00, £35.00, £22.50

      Upper Circle:
      Monday – Friday performances: £45.00, £35.00, £20.00, £10.00*
      Saturdays and Peak Weeks: £45.00, £35.00, £22.50, £12.50*
      *Restricted View and Standing