Descubra 4 passeios imperdíveis em Londres

Descubra 4 passeios imperdíveis em Londres

Durante seus passeios em Londres, você certamente vai notar: cada cantinho da cidade é um universo à parte. Desde a área dominada pelos monumentos monárquicos e sua essência de Europa Medieval, até os bairros alternativos frequentados pelos punks, a capital da Inglaterra é feita de pluralidades.

Mas como captar o melhor de Londres em apenas alguns passeios? A dica é diversificar. Alternativas não faltam, tanto para quem deseja entrar em contato com a parte mais histórica da metrópole, quanto para quem prefere passeios mais leves, ou até gastronômicos: com direito a fish & tips e uma saborosa ale. 🍻

Para ajudar na tarefa de conhecer um pouquinho das várias facetas de Londres, neste artigo vamos indicar 4 opções de passeios imperdíveis. Preparado?

Que tal dar um pulinho até Greenwich? Foto: iStock, Getty Images
Que tal dar um pulinho até Greenwich? Foto: iStock, Getty Images

Passeios imperdíveis em Londres: 4 opções

Tome nota das sugestões e comece hoje mesmo a montar seu itinerário:

1. Regent’s Park

Regent's Park
Regent’s Park: um dos mais charmosos de Londres. Foto: Mapa de Londres

O Regent’s Park é um dos mais belos parques de Londres. Ele conta com 166 hectares de área verde, onde o visitante encontra fontes, animais silvestres, um teatro a céu aberto e, inclusive, o próprio London Zoo.

Parte do legado do renomado arquiteto John Nash, ele também abriga um belo lago, onde aos domingos é possível contemplar charmosos barcos – em um cenário digno de filme. Um piquenique no local é indispensável.

Como chegar: através das estações Baker Street (Circle, Bakerloo, Metropolitan, Jubilee e Hammersmith & City Line) ou Regent’s Park (Bakerloo Line)

2. Camden Town

Imagens de Londres: Camden Town
Camden Town é um bairro exótico até para os padrões de Londres. Foto: iStock, Getty Images

O bairro Camden Town, um dos lugares que a cantora Amy Winehouse mais frequentava em Londres, é o berço da cultura punk.  É lá que estão os cidadãos mais exóticos da cidade, com seus topetes coloridos, piercings e tatuagens. Pubs e restaurantes temáticos, lojas de discos e, claro, estúdios artísticos estão entre as atrações do local.

Camden também já foi lar do cantor Morrissey, em meados dos anos 1990, e serviu de morada para pintores e dramaturgos. Não deixe de conhecer e contemplar um pouco das raízes do movimento rebelde que transformou o mundo.

Como chegar: de metrô, pare na estação Camden Town (Northern Line)

3. Notting Hill

Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Notting Hill: fofo e charmoso. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Conhecido mundialmente por causa do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”, comédia romântica de 1998 estrelada por Hugh Grant e Julia Roberts, Notting Hill é uma charmosa área no distrito de Kensington e Chelsea, famosa por abrigar a feirinha de antiguidades (e bugigangas) Portobello Market.

Lá também ficam várias lojinhas fofas, onde você encontra desde livros e comida, até souvenirs como camisetas e chaveiros. Reserve o passeio para uma manhã de sábado em Londres.

Como chegar: estação de metrô Notting Hill Gate (Central, District e Circle Lines)

4. Greenwich

Cutty Sark em Greenwich - Mapa de Londres
Cutty Sark lembra ao visitante a história marítima do distrito. Foto: Mapa de Londres

Ao sul do rio Tâmisa, na parte leste de Londres, fica o histórico distrito de Greenwich. Qualquer relação com o meridiano de Greenwich não é mera coincidência: o local é  famoso justamente por abrigar o Observatório Real de Greenwich, palco de importantes pesquisas sobre distâncias longitudinais, além da própria marcação do meridiano.

Outras atrações do distrito são o Parque de Greenwich, o Mercado de Greenwich e o Museu Marítimo Nacional. Mais informações aqui.

Como chegar: de barco, do píer da London Eye, em Westminster, leva 35 minutos. Do píer de London Bridge, 25 minutos.

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Organize seus passeios em Londres

Viu só como há opções de passeios variados na capital da Inglaterra? Isso que nem falamos aqui de outros pontos turísticos tradicionais que você não pode deixar de conhecer: a London Eye, a Torre de Londres, o Big Ben, Tower Bridge, National Gallery. Entre um local e outro, difícil é definir qual é o mais interessante.

Metrô de Londres - Mapa de Londres
Se você encontrar esse símbolo não estará mais perdido. Foto: Mapa de Londres

Para explorar ao máximo a cidade, é bom planejar o itinerário com antecedência. Nós temos um post que que vai ajudar: Guia do Metrô de Londres. É um passo a passo para usar o tube, principal meio de transporte público que vai levar você de um canto da cidade a outro em um pulinho.

Outra dica é baixar o aplicativo Citymapper. Ele demonstra, entre o ponto onde você está e o local onde quer chegar, quais são as rotas mais rápidas e meios de transporte disponíveis. Assim, você pode fazer seus passeios com eficiência e tranquilidade. ✌️

Passeios para a segunda vez em Londres

Se você já conhece um pouquinho da capital britânica e quer dicas para ir além do básico, confira abaixo alguns passeios muito bacanas e nem tão explorados pelos visitantes:

Hampstead

Hampstead Heath é uma das dicas. Foto: Mapa de Londres
Hampstead é uma das dicas para quem já conhece um pouquinho de Londres. Foto: Mapa de Londres

Distante cerca de seis quilômetros a noroeste de Charing Cross, fica uma área de Londres que é uma verdadeira relíquia fora do circuito turístico tradicional: Hampstead. Arborizada e cercada pelo Hampstead Heath, um parque enorme de 320 hectares com três lagos, a região é uma das mais caras para se viver na capital da Inglaterra.

Seja para contemplar a arquitetura clássica das casas (Ricky Gervais, Tim Burton e Sting têm residências no local), se esticar em um parque enorme e tranquilo ou simplesmente frequentar um dos cafés, pubs ou cafés que ali ficam, essa é uma opção de passeio muito agradável pela Terra da Rainha. Experimente.

Queen’s Gallery

Queen's Gallery - Mapa de Londres
Queen’s Gallery é a galeria de arte da Rainha. Foto: Mapa de Londres

Nem todo mundo sabe que pode visitar a galeria da arte da Rainha, a Queen’s Gallery, que fica no Palácio de Buckingham. A galeria tem sempre uma mostra interessante à disposição e conta com preciosidades da coleção Real.

As exposições temporárias são divididas por temas. De 4 de novembro de 2016 a 17 de abril de 2017, o lugar abriga a mostra Portrait of the Artist, que reúne retratos de artistas da Coleção Real. Além de autorretratos de nomes como Rembrandt, Rubens, Artemisia Gentileschi e Lucian Freud, há pinturas feitas por amigos e familiares dos artistas.

Mais informações sobre a exposição

Royal Mews, os Estábulos Reais

Clique para saber mais
Estábulos Reais são outra atração Real em Londres. Foto: Mapa de Londres

Os Royal Mews são uma atração para os curiosos e apaixonados pela Família Real. Os estábulos abrigam os cavalos, carruagens e carros da Rainha Elizabeth II. Se você tiver interesse no assunto, pode fazer um passeio que inclui as salas de estado do Palácio de Buckingham, a Queen’s Gallery e os estábulos Reais. É o chamado Royal Day’s Out.

Peça de teatro

Mousetrap - Mapa de Londres
Mousetrap está em cartaz ha mais de 60 anos. Foto: Mapa de Londres

É provável que muitos viajantes deixem de curtir uma típica atração de Londres por não terem tempo suficiente. Londres é uma das capitais mundiais do teatro, onde grandes peças e musicais são apresentadas diariamente. Que tal um assistir à peça há mais tempo em cartaz em todo o mundo? É o caso de Mousetrap, de Agatha Christie, desde 1952 entretendo e intrigando plateias.

British Library

Biblioteca Britânica. Foto: Mapa de Londres
Biblioteca Britânica pode ser visitada gratuitamente. Foto: Mapa de Londres

A British Library, a Biblioteca Britânica, seria um ponto turístico imperdível em qualquer lugar do mundo. Mas, em Londres, com tantas atrações diferentes, ela pode ficar para o fim da lista. Aqui você encontra a Carta Magna, manuscritos de 2 mil anos antes de Cristo, originais de Freud, Darwin, Da Vinci e até Lennon e McCartney.

Gostou das dicas? Na sua opinião, quais são os passeios imperdíveis em Londres? E qual você ainda não fez e quer fazer? Comente!

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários