Parque Olímpico terá semana de testes

Parque Olímpico terá semana de testes
Parque Olímpico de Londres se prepara para receber os Jogos (Reprodução / Terra)

Com menos de 100 dias para o início das Olimpíadas, que acontecem de 27 de julho a 12 de agosto, Londres terá uma semana decisiva na preparação do evento. Nos próximos dias serão realizadas seis competições, em cinco locais diferentes, no Parque Olímpico de Londres. Conforme o Comitê Organizador (Locog) é esperado um público de 140 mil espectadores e três mil competidores para estes eventos, que servirão como teste do Parque Olímpico antes dos Jogos.

O Estádio Olímpico abrigará um campeonato universitário de atletismo, enquanto a Riverbank Arena sediará provas de hóquei. No Complexo de Eton Manor acontecerá uma competição de tênis de cadeira de rodas e a Arena de Pólo Aquático também receberá competidores. O Centro Aquático e a Arena de Basquete também serão palco de competições esportivas.

Serão 11 mil funcionários, entre trabalhadores e voluntários, trabalhando para aprender suas funções e corrigir possíveis falhas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 27 de julho. Com estes últimos jogos, terão sido 42 eventos-teste, realizados em 28 locais, durante 12 meses.

 Leia mais sobre as Olimpíadas

Leia mais notícias de Londres

Artigo anteriorVídeo: London Eye à noite
Próximo artigoKeep Calm And Carry On – Como tudo começou