Onde se hospedar em Londres

É importante escolher bem onde se hospedar em Londres. Isso porque uma decisão errada pode deixar você láaa longe, pagando caro pelo transporte público e perdendo tempo precioso antes de chegar às principais atrações da cidade.

Por isso, decidimos preparar um guia especial para que você se oriente na escolha, com descrição de regiões e bairros e dicas para definir seu hotel em Londres.

Onde se hospedar em Londres em 4 dicas

A definição da hospedagem se constitui de etapa das mais importantes no planejamento da viagem para Londres. Uma das maneiras de escolher o hotel ou o albergue é restringir sua busca a uma determinada região da cidade. E para tomar essa decisão, leia algumas dicas:

1

Escolha hospedagem na zona 1 ou 2 de Londres, porque nelas se localizam as atrações turísticas mais visitadas. A cidade é toda dividida em zonas concêntricas. A 1 é a mais central, a 2, a segunda mais central, etc. Veja o mapa do metrô e a explicação detalhada das zonas.

2

Prefira sempre locais próximos a estações de metrô – e, de preferência, com fácil acesso à Central Line ou à Piccadilly Line.

3

Um lugar que pode servir de referência para quem busca preços razoáveis e boa localização em relação a estações de metrô e pontos turísticos é o Hyde Park. Veja o mapa de atrações de Londres e encontre o parque. Leia abaixo sobre Paddington e Bayswater.

4

Resumo das regiões, das mais baratas para as mais caras:

Bayswater

Pontos fortes: Hyde Park ao lado, acesso rápido às estações de metrô Queensway e Bayswater e preços acessíveis. Ponto fraco: a área também é conhecida como Brazilwater, você deve imaginar por quê.  Hotéis a partir de 60 libras.

Paddington

Ao lado de Bayswater e do Hyde Park, Paddington também tem preços interessantes e uma gama variada de opções de acomodação para o turista. Hotéis a partir de 40 libras.

Earls Court

Earls Court apresenta diversos hotéis em conta. O metrô dá acesso às linhas Piccadilly e District, a apenas quatro estações de Westminster Station. Próximo do Holland Park e de South Kensington. Hotéis a partir de 60 libras.

King’s Cross / St. Pancras

A área, servida pelo terminal da Eurostar e pelas linhas de metrô Central, Northern, Circle e Hammersmith, equilibra bem o custo-benefício para quem deseja gastar o dinheiro fora do hotel. Fica próximo ao British Museum e outras ruas e prédios históricos. Hotéis a partir de 80 libras.

Hammersmith

Um pouco mais afastado do centro turístico, na zona 2, Hammersmith pode ser um bom lugar para avistar londrinos de verdade e conhecer alguns pubs históricos da cidade. Por ali, você encontra a casa de shows Apollo Hammersmith, os estádios do Chelsea e do Fulham e a danceteria School Disco. Hotéis a partir de 70 libras. Hotéis a partir de 80 libras.

Knightsbridge e South Kensington

Próximo de diversos pontos turísticos, como Hyde Park, Natural History Museum, Science Museum, Victoria and Albert Museum, Royal Albert Hall, Harrods, Sloane Street. Pela redondeza, lojas caras de antiguidades e roupas, cafeterias, restaurantes e museus. Knightsbridge a partir de 150 libras, e South Kensington, 100 libras.

City of London

O distrito financeiro, chamado City of London, também conhecido como Square Mile, foi construído sobre a antiga civilização romana, Londinium. Na vizinhança, St. Paul’s Cathedral e Tower of London. Hotéis a partir de 150 libras.

Covent Garden e Soho

Nas cercanias, cinemas, teatros, pubs, Piccadilly Circus e Leicester Square. Mais barato do que Mayfair, mas também cobra seu preço pela localização. Hotéis a partir de 150 libras.

Mayfair

Situada no coração de Westminster, Mayfair é uma das regiões residenciais e comerciais mais luxuosas de Londres. Aqui você paga caro pela cama. Em compensação, quando levanta, dá de cara com a National Gallery, Trafalgar Square, Old e New Bond Street, Regent’s Street e Oxford Street. Hotéis a partir de 200 libras.

Onde reservar hospedagem em Londres

Os preços acima foram pesquisados no site www.booking.com. Para quem deseja reservar hospedagem de maneira confiável e prática em Londres, recomendamos o Booking.com, aquele ali do banner abaixo. Criado em 1996, o site é um dos líderes em reservas de passagem online, presente em 164 países e agregando 200 mil hotéis. O Booking.com garante o menor preço tanto em hotéis cinco estrelas quanto em pequenos estabelecimentos independentes. Você pode navegar em português e usar o cartão de crédito, selecionando o hotel por preço, localização ou nome. Clique abaixo para conferir.

Como funciona: o portal é um parceiro dos hotéis, que repassam uma comissão por cada reserva feita. Mesmo assim, embora possa haver exceções, os valores apresentados no Booking são normalmente os mais baixos do mercado. E por cada reserva realizada através do Mapa de Londres, nosso site ganha um pequeno percentual (infelizmente, bem pequeno) da comissão do Booking. Ou seja, quem reserva pelo Mapa de Londres pode ficar tranquilo por estar garantindo o melhor preço e ainda feliz por colaborar com o site, sem custo adicional. (Valeu!)

Quer mais dicas para se hospedar bem em Londres?

> Veja mais dicas para encontrar hotéis e albergues em Londres

> Dicas de Bed & Breakfast na cidade

> Vale a pena ficar em albergue?

Artigo anteriorLondres está cada vez mais barata
Próximo artigoHotel em Londres: Guia básico para encontrar o melhor custo-benefício