Notting Hill – Londres

Notting Hill – Londres

Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

A charmosa Notting Hill, em Londres, é uma área no distrito de Kensington e Chelsea, famosa por dar título a um filme com Hugh Grant e Julia Roberts, de 1998.  No filme, o ator britânico interpreta o dono de uma lojinha de livros de viagem, enquanto a atriz americana fica com o papel de – hmm – uma famosa atriz americana. O longa apresenta alguns momentos engraçados e, para quem gosta, uma história de amor. Mas, para os apaixonados por Londres, a principal personagem dessa comédia romântica trata-se da região que lhe empresta o nome.

Veja também: Roteiro a pé em Notting Hill

O charme de Notting Hill

Notting Hill é adorável. Esquecida cinquenta anos atrás, ganhou status de “fashion” no fim dos anos 1980 e tornou-se um antro de boutiques, lojas e restaurantes da moda. A feira de Portobello Road, a Portobello Market, virou atração obrigatória para os turistas. Anualmente, em agosto, o local abriga o Notting Hill Carnival, o maior festival de rua da Europa. Desde o lançamento do filme, então, a notoriedade da região aumentou consideravelmente (e elevou os preços às alturas). E tudo isso bem pertinho do centro, com a estação de Notting Hill Gate servida pela Central Line, District Line e Circle Line.

Portobello Market - Notting Hill - Mapa de Londres

Veja no mapa onde fica Notting Hill

Metrô: Notting Hill Gate (Central, District e Circle Lines)

Início do passeio em Notting Hill – Londres

Onde: Portobello Road

Quando: Sábado, às 10h

Por quê: Portobello Market

Portobello Market - Notting Hill - Mapa de LondresA melhor ideia para conhecer Notting Hill é desembarcar na estação de Notting Hill Gate em uma manhã de sábado. Prepare-se, porém: trata-se do dia mais movimentado no local, já que é quando ganha pleno vigor a Portobello Market, uma das principais feiras de Londres. Pela Portobello Road, você vai percorrer um exteeeenso corredor de tendas, estandes e lojas de antiguidades, roupas, souvenirs e comida. Ao longo do caminho, cafés reconfortam o viajante em pausas da caminhada.

Para chegar à Portobello Road, basta sair da estação, conforme este mapa indica, e depois dobrar na segunda rua à direita e depois na segunda rua à esquerda. O fluxo de pessoas tornará fácil essa busca.

Restaurantes de Notting Hill

Dicas de lojas na região

Portobello Market - Notting Hill - Mapa de Londres

Portobello Market - Notting Hill - Mapa de Londres

Depois de percorrer a Portobello Road, vale se perder em qualquer uma das ruazinhas que você encontrar: você vai ver que Notting Hill é mesmo imperdível.

Mais Notting Hill

Mais informações e fotos da Portobello Market

Roteiro a pé em Notting Hill

Aqui perto

Kensington Gardens

Leia também

Mais regiões de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

6 comentários