Noite em East London

Noite em East London
Fotos: V. Travi, Mapa de Londres

Você já leu por aí que as pessoais legais estão todas no Leste londrino, a trendy East London. Mas quão ao Leste ninguém sabe. Então, se você quer curtir a noite de Londres, prepare-se para dar umas voltinhas.

Tudo começa pela localização. No mapa abaixo, estão três áreas: Hoxton, Shoreditch e Brick Lane, todas associadas à arte underground e cheias de pubs, bares, danceterias, restaurantes e galerias que merecem uma visita.


Visualizar Noite em East London em um mapa maior

Não convém nem tentar apontar qual dessas três é a área mais “descolada” (no sentido de se desvencilhar do lugar comum). Como ficam muito próximas, pode-se perambular por elas a pé, fazer um circuito de pubs e escolher com calma os melhores pontos.

A maneira ideal de desbravar a região é entrando nos bares, dando uma olhada e tomando uma pint. O ingresso para boa parte dos bares, pubs e discos é gratuito até as 21h ou 22h. Depois desse horário, muitos pubs viram balada, muitos bares se transformam em discoteca e até galerias de arte se convertem em antros de música e bebida.

Recomendamos

 

Noite em East LondonZigfried von Underbelly

O ambiente vale a visita. Dê uma olhada nas fotos abaixo, apesar de que, com essa iluminação, elas não fazem jus às sensações provocadas pelos sofás esquisitos de couro, quadros gigantes, luzes multicoloridas, totens de madeira, estátuas bizarras e objetos cuja descrição simplesmente não é possível. Além de cervejas e drinques, o local apresenta um cardápio de comidas bem interessantes para a noite. O grande problema é o tumulto. Quanto mais cedo, menos gente.

Onde: 11 Hoxton Square (uma bela praça/parque cercada de bares)
Metrô: Old Street
Horários: Segunda a quinta, das 12h à 1h; Sexta e sábado, das 12h às 3h; Domingo, das 12h à 0h30.
Site

Fotos

Noite em East London

Noite em East London

Noite em East London

Noite em East LondonRoadtrip Live Bar

É outro bar com decoração bastante inusitada. Comparando com o Zigried, é um pouco menos adornado de objetos, um pouco mais clean e funcional. Dizem que a comida é ótima, mas não provamos. Tem um telão que passa jogos de futebol ao vivo e um clima vibrante.

Onde: 243 Old Street, London
Metrô: Old Street
Horários: Domingo e Segunda, das 12h à 1h; Terça e quarta, 12h às 2h; Quinta e sexta, 12h às 3h; Sábado, 12h às 5h.
Site

Fotos

Noite em East London

Noite em East London

Noite em East London

 

Noite em East London333 Mother

Você pode até ficar confuso se passar na frente. Há porta para um lado e porta para o outro. À esquerda, você entra em uma discoteca de três andares, povoada por um público jovem e DJs antenados. O estilo do som varia conforme a festa. À direita, você encontra o Mother Live, que é a casa de shows do lugar. Aqui, sim, o estilo é bem definido: rock e seus derivados, com apresentações ao vivo, drinques em copos de plástico e um bar repleto de neón.

Onde: 333 Old Street
Metrô: Old Street
Calendário de festas
Site

Fotos

Noite em East London

Noite em East London

Noite em East London

Mais

Vídeo: a noite de Hoxton

Dicas de clubs em Shoreditch (Time Out)

Dicas de locais com resenha completa(Guardian)

À procura do Cool

Essa busca por locais e pessoas que inovam e inspiram tendências não é recente. Normalmente, para encontrar as festas mais legais, deve-se procurar lugares com uma produção cultural efervescente. Vinte anos atrás, todos buscavam os punks de Camden Town. A popularidade, invariavelmente, atrai visitantes de fora, turistas e curiosos. Assim, parte do brilho se esvai, diluído em uma massa disforme.

Há uma década, o Guardian publicou matéria questionando se as Cool People não haviam abandonado Hoxton. Na época, muitos apaixonados pela região começaram a circular com camisetas pedindo para que “F*** off back to Notting Hill”. Queriam preservar seu espaço e reprimir a visita de estranhos.

Leia também

Mais pubs em Londres

Conheça Abbey Road

Camden Town: o estranho é você

Artigo anteriorO único museu aberto no Natal
Próximo artigoTK Maxx: Grandes marcas e preços baixos