Mind the house: as casas bizarras de Londres

Mind the house: as casas bizarras de Londres

0

Casas de Londres - fotografo brasileiro Londres Europa (2)

Olhe bem para a foto aí de cima. Não, você não viu errado. Essa é uma das curiosidades que se encontra ao caminhar pelas ruas de Londres – desde que você tire os olhos do celular, claro.

Essa casa virada de ponta cabeça não é truque de fotografia nem resultado de umas pints a mais com os amigos. Ela está na Blackfriars Road, em Southwark. E o mais incrível é que se pode observar vários detalhes pitorescos na casa, como as cortinas viradas para baixo. Obra de um arquiteto/artista/ maluco.

Veja a localização exata com o Google Street View

Casas de Londres - fotografo brasileiro Londres Europa (3)

Caminhando pelos arredores do Leste de Londres (East London), perto de Brick Lane, há uma casa com a numeração “Eleven and a Half” (“Onze e Meio”). Não se sabe o motivo, mas é no mínimo curioso. Logicamente, se tornou um ponto marcante na região.

Veja no Google Street View – e, quando viajar para Londres, tire uma foto você também 🙂

Casas de Londres - fotografo brasileiro Londres Europa (1)

O mercado imobiliário de Londres, um dos mais caros do mundo, promove situações bem interessantes. E uma delas pode ser vista ao longo do Regent’s Canal, onde se encontram não apenas os barcos tradicionais para transporte, mas também barcos convertidos em residências. Em uma das cidades de aluguel mais elevado em todo o mundo, as moradas flutuantes são uma opção mais acessível. Nessa foto, um curioso barco laranja, que mais parece um submarino feito de fibra. Uma morada exótica para quem não sofre de claustrofobia.

Fernando B. ArroteiaFernando B Arroteia

Fotógrafo brasileiro em Londres, Fernando é um bacharel em recursos humanos que se apaixonou pela fotografia em 2008, no Peru, e desde então não largou mais a câmera. Conheça o seu trabalho.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários