Metrô 24 horas no fim de semana

Metrô 24 horas no fim de semana

0
Fotos: Vincent Travi, Mapa de Londres
Foto: Vincent Travi, Mapa de Londres

Nesta quinta-feira, 21, a Transport For London anunciou importantes mudanças que ocorrerão no transporte público de Londres a partir de 2015. Os dois aspectos mais importantes para os viajantes são:

1) No fim de semana, o metrô funcionará 24h. Nas linhas Piccadilly, Victoria, Central, Jubilee e Northern, os trens começarão a operar na manhã de sexta-feira e só interromperão o serviço no fim da noite de domingo. Beneficiam-se todos os boêmios que decidirem aproveitar uma late night na sexta e no sábado. Para o futuro, cogita-se implementar esse modelo também na quinta-feira.

2) Os guichês de venda de passagens serão abolidos. A compra de passagens e recarga de Oyster Cards será toda realizada nas máquinas. Para quem tiver dúvidas, a equipe do Underground vai circular pela estação com tablets para auxiliar os perdidos. Em seis das principais estações, Euston, Heathrow, King’s Cross St Pancras, Liverpool Street, Paddington e Victoria, haverá um centro de informações para os visitantes.

As medidas visam a incrementar o faturamento do metrô e reduzir despesas. Cerca de 950 empregos nos guichês ficarão redundantes, enquanto 200 novas vagas para a noite serão criadas. Com isso, haverá 750 nomes a menos na folha salarial. Segundo a TFL, tudo isso sem demitir – quem se aposentar ou quiser sair não será reposto.

Além dessas duas mudanças principais, há outras novidades: até o final de 2014, todas as estações terão wifi e, nos próximos oito anos, mais 27 estações serão totalmente acessíveis para quem tem problemas de mobilidade.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

Sem comentários